Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 21:30:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de guitarra em um Eico 145a signal tracer  (Lida 1794 vezes)
FRED
Visitante
« : 17 de Janeiro de 2012, as 20:31:53 »

 Fala pessoal, adquiri recentemente um lote de componentes, e, juntamente com os mesmos, um equipamento denominado EICO signal tracer - modelo 145A. Antes de ligar o aparelho, notei que havia uma peça solta, e rsolvi abrir o dito cujo para ver que peça seria essa. Porém, ao abrir o mesmo, notei alguns componentes conhecidos: uma 12AX7, uma 6AQ5, e uma 6X4. Também havia um capacitor triplo grande, e dois transformadores, além de um falante pequeno. Depois de uma rápida pesquisada, encontrei este vídeo, onde um camarada usa um equipamento parecido, com a finalidade de amplificar os sons da guitarra. Confiram:

 http://www.youtube.com/watch?v=ijB9_mi30Jk

 OBviamente, fui tentar o mesmo, e realmente funciona. Porém, no meu caso, o volume ficou muito baixo, mesmo usando um falante externo, de 8 ohms (não faço ideia de qual seria a impedância correta). Mesmo sem saber quase nada de valvulados, estou desconfiando da 6AQ5, que esquenta bastante. Já tentei trocar a 12AX7. Tenho planos de modificar o circuito de preamplificação (12AX7), e adequá-lo ao uso com guitarra.

 Se der mole, alguém tem um desses dando bobeira em casa.
 
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 18 de Janeiro de 2012, as 12:19:41 »

O cara do vídeo alterou o dele pra fuincionar como amplificador de guitarra.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
FRED
Visitante
« Responder #2 : 18 de Janeiro de 2012, as 13:46:57 »

 É o que eu pretendo fazer também. Vou ver o que consigo com a 12AX7 e a válvula de saída.

-----
Bem, dei uma conferida no circuito, e o estágio com a 12AX7 usa somente um dos triodos para entrada de sinal de áudio. O outro triodo é usado para amplificação de sinais de RF. Coloquei em paralelo ao resistor de 2k2, no pino 8 da 12AX7, um capacitor de 47uF, e agora já está dando para escutar o som bem nítido, mesmo utilizando o alto-falante do aparelho, que é pequeno (umas 3, 4 polegadas, eu acho).
 Gravei uns samples, um utilizando somente o equipamento, e outro com um FuzzFace (com uns transistores da Texas - 033), e um alto-falante externo (8 polegadas - meteoro). No final desse último vídeo, parece que o alto falante esterno que eu utilizei não possui a impedância correta, pois o som limpo fica meio esquisito. Mas tá aí. Querendo ou não, é um amplificador valvulado, que eu comprei junto com um lotezinho de componentes, e que, no final das contas, não deve nem ter custado R$50,00.

 Link para os samples:

 http://www.mediafire.com/file/hpb8luki8y2acc8/SAM_1311.mp3

 http://www.mediafire.com/?5aj7hhc5a3b5w9i
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2012, as 18:40:54 por FRED » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.034 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal