Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 15:18:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Montagem] Amp TSW ou Pré + Power SS  (Lida 9067 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #15 : 29 de Outubro de 2012, as 10:47:51 »

Olá Lamer, obrigado!

A questão é que eu terei dificuldades em extrair e alterar a fonte como você falou. Esses transformadores saem mais caros do que comprar dois? Pois talvez não consiga comprar junto, e tenha que pagar dois fretes. Mas de qualquer forma acho que pra mim é mais fácil utilizar a fonte que já consta no PDF do TSW.

Acho que teoricamente, a única dúvida que me resta é sobre o loop com mix. Não vou colocar reverb nesse projeto.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #16 : 29 de Outubro de 2012, as 11:34:40 »

Verdade Edyguitar... mas existe várias maneiras de brincar com isto, você já citou uma. Pode se pensar em usar resistores para uma queda de tensão... tudo tem seu ponto positivo e negativo.

Vinealonso, você já escolheu o power?

Pois somente depois de escolhido o power é que podemo realmente discutir sobre a fonte, pois o conhecimento prévio da tensão e da corrente envolvida é extremamente necessário para podermos ajudá-lo na escolha da fonte e do transformador adequado.

Abraço!
Registrado
PParanhos
Visitante
« Responder #17 : 29 de Outubro de 2012, as 11:48:39 »

28VAC retificado vai pra cerca de 39VDC, o limite dos reguladores da série 78xx/79xx não é 35VDC ?
 nesse caso não seria mais prudente e de bom senso usar diodos zener de 15v/1W pra regular a tensão para o pré ?

Verdade, neste caso pode usar o lm317 e lm337.

Estes tem 80db de ripple rejection ... E vc define a tensão de saida ...


Abraços
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #18 : 29 de Outubro de 2012, as 12:01:30 »

Sim, será o que postei no início do tópico, ele solicita um transformador de 3A 28+28vac.

Orcei esse transformador aqui pro projeto, já servirá para fonte do TSW. Está caro, compensa mais fazer como vocês disseram, ou talvez comprar dois transformadores separados?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446013524-transformador-3a-2828vac-100ma-1212vac-_JM
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, as 12:25:31 por vinealonso » Registrado
PParanhos
Visitante
« Responder #19 : 29 de Outubro de 2012, as 12:59:09 »

Sim, será o que postei no início do tópico, ele solicita um transformador de 3A 28+28vac.

Orcei esse transformador aqui pro projeto, já servirá para fonte do TSW. Está caro, compensa mais fazer como vocês disseram, ou talvez comprar dois transformadores separados?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-446013524-transformador-3a-2828vac-100ma-1212vac-_JM

Dois transformadores separados funcionam sim. Só terá que ligar o terra deles juntos. Ja vi esquema da gradiente que usava isto ...

Ainda acho que seria mais barato e simples usar os reguladores a partir da fonte ja retificada e filtrada.


Abraços
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #20 : 29 de Outubro de 2012, as 13:06:41 »

Ainda acho que seria mais barato e simples usar os reguladores a partir da fonte ja retificada e filtrada.
Abraços

Mas não sei como fazer isso... é muito complicado?
« Última modificação: 29 de Outubro de 2012, as 13:25:22 por vinealonso » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #21 : 29 de Outubro de 2012, as 13:37:42 »

Basicamente isto:

Mas como o Edyguitar citou, a serie 78xx  e 79xx não pode ser usada como o layout está... mais se modificar para diodos zener, está valendo!

Abraço.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #22 : 29 de Outubro de 2012, as 14:40:21 »

o Kem fez ótimos Layout para esse fim power+pré com apenas uma fonte.
com zener e com reg 78xx/79xx.
tem tudo aqui.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1618.msg28040#msg28040
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #23 : 29 de Outubro de 2012, as 14:45:06 »

Muito obrigado pessoal, vou dar uma lida com calma pra entender melhor.

Quanto ao loop, como não manjo de esquemas, fiz em formato de layout mesmo, este loop com chaveamento e mix. Sei que se não houver pedais ligados ao loop, e o pot estiver todo pra esquerda, o pré não passará para o power, mas até aí, meu marshall é assim.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Seria isso mesmo? Se sim, qual o valor ideal desse pot?
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #24 : 16 de Novembro de 2012, as 14:17:03 »

Pessoal, continuo nessa empreitada, e agora um pouco a parte da montagem, preciso de opinião e dicas de quem ja montou amps ai, sobre madeira, corte, acabamento e tal.

Na verdade gostaria de saber qual o modo mais pratico de fazer, qual madeira usar, a melhor maneira pra cortar, e também sobre o acabamento em corvin ou corino.

Qual a média de preço dos materiais? Vou fazer head+caixa 2x12.
Registrado
PParanhos
Visitante
« Responder #25 : 16 de Novembro de 2012, as 19:46:09 »

Cara, ele vai ficar parado ou vc vai usar junto com uma banda ?

Se for ficar parado, faça de madeira maciça, mas vai ficar pesado ... se não faça de compensado, se possivel naval ...

O acabamento, t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) depende ... fazer de couro, ou curvin, da muito trabalho (para ficar bom), pois não é muito facil esconder as costuras. Se fizer o furo redondo no falante, tipo os tweed da fender (eu acho os mais bonitos), fazer em couro fica dificil fazer o acabamento em couro. Ai teria que fazer um quadro com tecido ortofonico e encaixar na frente ...

São muitas opçoes ... o ideal seria vc escolher algo parecido que já tenha no mercado e partir dai ...


Abraços
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #26 : 16 de Novembro de 2012, as 21:47:17 »

Dê uma olhada no tópico de amplificadores prontos!

Lá você poderá tirar umas idéias.

Abraço!
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #27 : 24 de Novembro de 2012, as 19:10:25 »

Em questão de custo MDF é o mais em conta, é mais fácil de encontrar cortado e mais "fácil" de trabalhar, porém sua resistência mecânica é menor principalmente a entortar, mas se você tomar cuidado não tem problema, não pode "ver" água, cerveja, vinho afins e é BEM pesado.

Compensado é o melhor custo x benefício, principalmente se você já tiver algum contato com marcenaria, não é muito complicado de trabalhar, aceita pregos e parafusos (O MDF só parafusos) fica legal com courvin e tudo mais, é mais leve porém é mais caro. Também não pode molhar...

Madeira maciça só se você for mandar fazer ou tiver algum marceneiro com experiência para te auxiliar, ou se você manjar de marcenaria mesmo, tem que saber lidar com o material, é um material bem mais caro dependendo da madeira pode ser caríssimo, porém o acabamento final é sensacional.

Recomendo compensado, tem tópicos aqui que o cara mostra passo a passo e ainda dá muitas dicas. As empresas usam MDP(Aglomerado) mas isso visando diminuição dos custos, não recomendo já que você vai fazer um amp de primeira.

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #28 : 24 de Novembro de 2012, as 20:05:13 »

Já existem compensados e MDF's navais! Isto é você pode molhar que ele não tá nem ai.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #29 : 24 de Novembro de 2012, as 23:30:16 »

Pelo que eu sei:

MDF naval nunca ouvi falar, o que tem é MDF Ultra, esse sim realmente pode molhar a vontade, agora o preço foge um pouco da necessidade, uma vez que o amp não é pra tocar embaixo do chuveiro  Cheesy

O Compensado naval tem uma cola mais resistente à umidade e tem uma durabilidade maior, mas se não for corretamente tratado mofa do mesmo jeito.

Porém para nossas aplicações, supondo que usamos o amplificador apenas para tocar guitarra acho que é indiferente o material, meu primeiro amp foi feito em MDF cru, me arrependo por causa do peso, mas está aqui firme e forte a alguns anos e já bebeu um pouco de cerveja e água hahaha

O próximo que fizer vou fazer com compensado normal acho um material bom, meio chato de trabalhar (lascas e buracos) mas outros fatores tem que ser levados em conta primeiro como preço e disponibilidade...

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal