Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 09:08:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: JCM 800 2204 + Fender Champ + Chaveamento LED/LDR + FX Loop (All in one)  (Lida 54327 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 19 de Maio de 2012, as 16:38:45 »

Eu estou quase oferecendo a Schatz para consertar esse transformador de "graça", só para ver o que há de errado...

Belo gesto. Eu apoio!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #16 : 19 de Maio de 2012, as 16:48:57 »


-----
Eu não entendi.. parece q vc está ligando em ponte na pcb? Vc tá usando 4 diodos?
Direto no transformador está dando 450Vac e 310Vac?

E se usar o de 310Vac e usar retificação em ponte?

Vision, agora que vi a modificação no seu post.
Eu ainda não coloquei as PCBs no chassi, nem liguei os HV nelas, ou seja, ainda não soldei nos diodos. Por enquanto estou ligando só o "power supply", conforme o procedimento descrito no site do Paul Ruby Amplifiers (http://paulrubyamps.com/info.html#FirstPowerUp). Tou seguindo esse passo-a-passo porque é uma forma de debugging, pra evitar problemas posteriores, quando ficar mais difícil de achar o erro.

As medições que eu fiz foram diretamente nos fios dos secundários. Liguei os primários na chave seletora de voltagem (1 pólo, 3 posições), no power switch, no fusível e na tomada de força, nessa ordem (de acordo com o desenho da imagem que se encontra logo depois da foto do alto-falante).
Então, antes de soldar os fios HV nos diodos, testei os mesmos, só pra conferir (como o site do Paul aconselha) e foi quando tive a surpresa.... =/

Aliás, pra quem for útil aí, traduzi o material do Paul pra se ligar o power supply pela primeira vez. Achei esse material indicado no site da AX84.



Vision, as especificações dele deveriam ser:
Primário - 127V / 220V
Secundário - 345V + 345VAC 210mA com derivação para 55VAC.
                   6.3V CT 5,5A
NOME: Transformador de Força TF120VA

Tou aguardando resposta deles agora. =/

Eu estou quase oferecendo a Schatz para consertar esse transformador de "graça", só para ver o que há de errado...

Sério???  Shocked


Mais um coisa: atualizei o layout que tou usando, lá em cima, com as correções dos erros que percebi durante a montagem, se aparecerem mais coisas atualizo lá novamente e aviso. Versão 1.2 agora.

Abraços!
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 17:03:37 por Marcel. » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #17 : 19 de Maio de 2012, as 17:09:42 »

Eu estou quase oferecendo a Schatz para consertar esse transformador de "graça", só para ver o que há de errado...

Se eu fosse fabricante, faria isso. Quer melhor chance de fazer espionagem industrial?! Você só vai gastar o seu custo de refazer a peça e vai poder criticar o produto do seu concorrente com conhecimento de causa!

Como eu também revendo transformadores, tenho interesse nessa sua proposta. Me proponho a dividir o custo do serviço com você.

Vai lá A.sim! Depois conta aqui quantos ratos sairam dessa barca furada! Garanto que o Marcel ficará feliz em bancar o frete de ida e volta!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #18 : 19 de Maio de 2012, as 17:29:40 »

Eu estou quase oferecendo a Schatz para consertar esse transformador de "graça", só para ver o que há de errado...

Se eu fosse fabricante, faria isso. Quer melhor chance de fazer espionagem industrial?! Você só vai gastar o seu custo de refazer a peça e vai poder criticar o produto do seu concorrente com conhecimento de causa!

Como eu também revendo transformadores, tenho interesse nessa sua proposta. Me proponho a dividir o custo do serviço com você.

Vai lá A.sim! Depois conta aqui quantos ratos sairam dessa barca furada! Garanto que o Marcel ficará feliz em bancar o frete de ida e volta!

Abraços

Eduardo

Com certeza, Eduardo!!!! _ Bravo

Ainda hoje vou remover as soldas dos center taps pra tirar o transformador do chassi e testar novamente, como o kem disse... de repente...... Hope never dies!!! hahaha
As vezes ainda fico na esperança de ser eu o burro da história, fazendo alguma coisa errada....

Tudo o que eu quero é meu amplificador funcionando... Cry
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #19 : 19 de Maio de 2012, as 17:34:11 »

Quer melhor chance de fazer espionagem industrial?!

E precisa? Já disseram tudo sobre os transformadores do Joãozito no outro topico.

Marcel você mediu esse transformador sem carga não é? Testa ele fora do chassi e sem essa chave seletora e mede quanto esta dando cada fio.

Bom você mediu 775v do inicio ao fim do secundario HT, então você tem 387v em cada tramo desse secundario, esse outro fio que você mediu que deu 448v são os 387v + 55v do bias, porque eles apenas tiram um tap do CT do HT ate os 55v.

Então parece que você tem algo assim ai nesse secundario:
-----387v
|
-----CT (0v)
|
-----55V (você mediu do inicio até aqui e deu esses 448v. Medindo do ct você vai ter seu tap de bias)
|
-----387V (Talvez esse tramo que esta dando 310v seja um tramo do secundario menos a voltagem do bias)

Éssa discrepancia de +ou- 40V talvez seja ligação errada no primario, exemplo se sua tomada ai esta dando 127v e voce ligou o primario de 0V a 110v,
mas acho que não é isso pois o secundario dos filamentos esta correto, mas não custa conferir.

« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 18:51:24 por fallout » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #20 : 19 de Maio de 2012, as 18:02:17 »

Olá.

Confirmando-se que o transformador esteja realmente dando as tensões erradas...

A Schatz se oferece para consertar o transformador sem custo; será cobrado apenas o frete de volta.

Caso interesse, por favor, entre em contato comigo pelo a.sim@gmx.net

Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #21 : 19 de Maio de 2012, as 18:31:22 »

Olá.

Confirmando-se que o transformador esteja realmente dando as tensões erradas...

A Schatz se oferece para consertar o transformador sem custo; será cobrado apenas o frete de volta.

Caso interesse, por favor, entre em contato comigo pelo a.sim@gmx.net



Não é por nada não, mas os transformadores do meu JTM45 serão comprados com o a.sim, me parece muito confiável, ja cotei e só vou montar o TSW e logo parto pra ele!
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #22 : 19 de Maio de 2012, as 19:07:01 »

Então, por isso q falei das especificações...

To com o fallout nessa, principalmente por "talvez" você ter "errado" o fio do CT... parece q vc está usando o 55v do bias como referencia CT ali, e não o CT real..
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #23 : 19 de Maio de 2012, as 20:30:25 »

Hum... faz sentido fallout...
Mas vê só, não teria como eu ter usado o fio dos 55VAC como referência, porque ele é de cor verde e eu até já cortei a parte exposta dele pra não ter contato com nada.

Tipo, eu soldei o center tap (fio preto) do secundário de alta tensão no star ground do chassi, ponto que usei como referência. O fio verde (55V) deixei enrolado, sem uso. Daí medi os 2 fios vermelhos (HV) em relação a esse star ground, quando um dá 310V e outro 448V.

Bem, medindo de um fio vermelho ao outro, de mesma cor, aferi 775V. E essa é outra coisa que não entendi, pois acho que deveria dar 758V (310V + 448V), e não 775V. Saca?
Se eu tivesse usado o fio verde (55V) como referência ao invés do CT (conectado ao terra do chassi), teria aferido 290V num dos fios vermelhos e 400V no outro. Não era?

O esquema desse transformador é o que se segue:


Mas de qualquer forma vou tirar o transformador do circuito neste momento, pra ver.


A.sim. Muito obrigado, cara. Obrigado mesmo. Vou fazer só esses últimos testes e te digo por e-mail.  Wink
Ah, e com certeza você também ganhou minha confiança, além de muitas outras aqui com sua atitude nobre. Meus próximos serão encomendados exclusivamente com você!

-----
Galera, testei fazer o teste usando o fio verde (55V) como referência, ao invés do center tap. Dá 389V num dos fios HV e 369V no outro. _
Não entendo mais é nada!
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 20:46:22 por Marcel. » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #24 : 19 de Maio de 2012, as 21:28:05 »

Deixa eu adivinhar pra você! O enrolador soldou o fio errado no tap de bias, simples assim.

E o fio que você achava que éra o CT esta dando por volta de 55v?

Essa diferença de tensão pode ter sido o enrolador que se perdeu nas contas de voltas de fio, ou pelo fato da metade final ser mais comprida com consequencia ter mais resistencia que a primeira metade.

A atitude do a.sim é louvavel, mas se o seu problema é tempo da pra usar esse transformador mesmo, com carga essa tensão vai cair, se agora o tempo não for problema manda pra schatz.

Bom, e também pode ser que essa diferença de tensão seja uma "tolerancia" comum, como nossos resistores tem 5% de tolerancia de seu valor.

Mas isso eu já não sei, deixo essa duvida para o a.sim responder.
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 21:40:18 por fallout » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #25 : 19 de Maio de 2012, as 22:16:04 »

Pronto,

Removi todas as soldas dos CTs, tirei os fios da chave de voltagem, conectei o primário de 220V direto no vivo da tomada de força agora.
Fiz as medições dos HV diretamente em relação ao CT, mas continua a mesma coisa, e ainda com alguns volts a mais em ambos (média de 5V a mais).  Batendo Cabeça

Então... tirei o transformador de vez agora, vou mandar pra Schatz....

Tempo é até problema pra mim, sim... mas eu também não gosto de fazer as coisas mal feitas nem empurradas com a barriga, prefiro esperar mais um pouco (pra quem esperou 2 anos...). E claro que também não posso exigir que o cara corra pra mim, afinal ele já está sendo de grande ajuda, com muito boa vontade.

Esperar agora, né... Minhas PCB's ficaram faltando alguns componentes, que já encomendei e chegam essa semana. Vou fazer isso por enquanto.
Também entre o final de maio e a 1ª semana de junho tenho provas e um monte de trabalhos pra fazer da faculdade (faço Direito... o/). Então ia ter que dar um tempo no ampli mesmo.

Enfim....

Vendo as fotos das PCBs, com os componentes meio apertados, vocês acham que dá algum problema com o tempo, não, né?

Abraços e muito obrigado a todos pela grande ajuda! Confesso que fiquei até surpreso, pra quem estava em quase um "monólogo"... _

-----
Galera, pensando bem...
Tou na dúvida em uma coisa aqui.
Como eu faço pra saber se o verde de 55V e o preto CT estão trocados mesmo? Como faço pra saber se o CT está dando 55V no lugar do verde? Se eu for medir o preto, terei de usar o verde como referência e, nesse caso, daria 55V do mesmo jeito. Estou realmente muito confuso aqui.

Tou com o transformador aqui fora do chassi, com os fios do primário ligados direto na tomada.

Seria possível, no caso dessa troca, os fios vermelhos (HV) estarem dando as tensões que falei (389V e 369V)?? Nesse caso com uma carga a mais, visto que não estão ligados em nada? Lembrem que o normal seria 345V.

Porque fico com medo de achar que o verde é o CT (erroneamente) e jogar 55V no chassi, pra levar um choque quando mexer nos potenciômetros....  Roll Eyes

A chave-teste acende com os dois.
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, as 10:31:59 por Marcel. » Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #26 : 19 de Maio de 2012, as 23:01:52 »

Deixa eu adivinhar pra você! O enrolador soldou o fio errado no tap de bias, simples assim.
E o fio que você achava que era o CT esta dando por volta de 55v?
Essa diferença de tensão pode ter sido o enrolador que se perdeu nas contas de voltas de fio,



quando eu demito um funcionário por colar a etiqueta torta, daí sou tachado de radical...ver tópico

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2828.msg72390#msg72390


ou pelo fato da metade final ser mais comprida com consequencia ter mais resistencia que a primeira metade.
A atitude do a.sim é louvavel, mas se o seu problema é tempo da pra usar esse transformador mesmo, com carga essa tensão vai cair, se agora o tempo não for problema manda pra schatz.
Bom, e também pode ser que essa diferença de tensão seja uma "tolerancia" comum, como nossos resistores tem 5% de tolerancia de seu valor.
Mas isso eu já não sei, deixo essa duvida para o a.sim responder.

Não, não é normal. Nossos transformadores dão "exatamente" as mesmas tensões em relação ao CT, com diferença de menos de 1 V a vazio. Alguma diferença sob carga pode ocorrer, devido às resistências desiguais dos dois enrolamentos, mas nunca algo tão grande como o descrito...

-----
Olá.

Verificando as medições apresentadas, acredito que o montador trocou os fios verde e preto. O transformador deve estar normal.

Não há perigo em aterrar o fio verde e usar o preto como tap de 55 V.

A oferta da Schatz, entretanto, continua valendo.
« Última modificação: 20 de Maio de 2012, as 13:55:49 por a.sim » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #27 : 21 de Maio de 2012, as 19:11:31 »

A.sim, vou testar jogar esse fio verde de 55V no terra. Se eu não morrer, volto aqui pra informar que realmente as cores vieram trocadas.... _ 
Obrigado mais uma vez por sua boa vontade. Se não for isso, desta vez, falo contigo pra pegar o endereço de envio.

Grande abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #28 : 21 de Maio de 2012, as 19:19:58 »

E por falar nisso, o Guilherme da Lynx Áudio me chamou atenção que os esquemas dos transformadores da Valvestate foram "chupados" do site da Lynx.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #29 : 21 de Maio de 2012, as 22:46:54 »

Putsss!
Tou traumatizado aqui já com a Valvestate. Pulou de uma grande e boa reputação pra.... isso! =/
Mas, fazer o quê? Quem faz a reputação da empresa é ninguém mais que ela mesma. Se relaxar com o sucesso, relaxa-se com a atenção e o "carinho" com que se fabrica suas peças e, conseqüentemente, com a qualidade das mesmas.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal