Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 07:52:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Calculadora de Resistores  (Lida 4078 vezes)
Emerson_SNK
Visitante
« : 24 de Julho de 2011, as 18:47:14 »

Esse é pra galera que está começando e não tem ainda a prática de identificar o valor do resistor pelo código de cores.
Entrei na área da programação e resolvi fazer esse programa pra ajudar a galera iniciante, é simples e funcional, espero que gostem.

Abraço a todos.
« Última modificação: 24 de Julho de 2011, as 22:12:31 por Emerson_SNK » Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #1 : 24 de Julho de 2011, as 20:57:41 »

Boa iniciativa, pra quem ta começando isso aí é muito útil, você poderia também colocar calculo de resistor de precisão. Hoje com resistores simples eu não tenho dificuldade nenhuma, mas com os de precisão eu ainda não me acostumei, até porque parece que alguns fabricantes desses resistores são daltônicos e colocam corres estranhas, comprei uns resistores precisão de 1K e de 100K, eles aparentemente são idênticos, ou seja, o de 100K que deveria ter a cor amarela no multiplicador tem uma cor que PRA MIM não tem nada de amarelo, mas sim o marrom pouca coisa mais claro(quase imperceptível) que o outro marrom da identificação, então pra saber qual era qual eu usei o Multímetro já que se eu colocar um do lado do outro não da pra notar quase diferença nenhuma.

Feedback: O programinha está funcional, mas corrige aí a palavra VERMELHO, quando você digita 2 para calcular algum valor como 2K2 ele escreve VREMELHO, futuramente quando você estiver mais tempo você poderia criar uma interface mais amigável como o úso do Mouse por exemplo, alguns leigos que estão acostumados a fazer tudo com o Mouse podem não entender muito bem a estrutura DOS, se bem que a janela está MUITO simples e intuitiva, então para MIM não é problema nenhum.

Parabêns.
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #2 : 24 de Julho de 2011, as 22:11:39 »

Citar
você poderia também colocar calculo de resistor de precisão.
Vou aperfeiçoá-lo, na próxima versão, pretendo colocar o cálculo inverso ao que já tem nessa versão, o usuário coloca o valor do resistor e ele da a seqüência das cores. Ai já coloco também o cálculo de resistor de precisão.

Citar
corrige aí a palavra VERMELHO
Não havia percebido, valeu pelo toque, vou corrigir!

Registrado
Diogo Gaubeur
Visitante
« Responder #3 : 24 de Julho de 2011, as 22:25:56 »


    Show de bola!!!! simples e absurdamente funcional.... como sou iniciante é de grande valia... por varias vezes já soldei resistor no lugar errado porque li seu valor de forma errada!
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #4 : 24 de Julho de 2011, as 23:23:43 »

Tem o Eletronic assistant que é ótimo, ele vê até código de capacitor...
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #5 : 25 de Julho de 2011, as 06:09:16 »

Citar
Tem o Eletronic assistant que é ótimo, ele vê até código de capacitor...

Legal, é uma ideia, vou implementar no meu.
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #6 : 25 de Julho de 2011, as 21:03:37 »

muito boa ideia eu tambem utilizo um programinha muito bom  Palmas
gostei deste tambem Legal!
vc utilizou que que linguagem foi C++? Bravo
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #7 : 25 de Julho de 2011, as 23:00:13 »

Citar
vc utilizou que que linguagem foi C++? Bravo

Sim, foi feito em C++!

*****************************************

Já estou implementando novos cálculos no programinha, logo mais posto ai pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum).

Abraços!
Registrado
Emerson_SNK
Visitante
« Responder #8 : 04 de Agosto de 2011, as 16:00:39 »

Está quase pronta a versão 2.0, agora terá o cálculo das cores pelo valor fornecido, cálculo de resistores em série e paralelo, cálculo de tensão e corrente.

Citar
poderia criar uma interface mais amigável como o úso do Mouse por exemplo

Concordo, desenvolvi na linha de comando mesmo pois é o melhor caminho pra quem esta no começo da programação.

Futuramente farei uma nova interface, com interação do mouse, pra facilitar.

 Roqueiro  Cool Cool Cool
Registrado
tjeffects
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 202

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 7


O silêncio é um amigo que nunca trai.


« Responder #9 : 04 de Agosto de 2011, as 18:11:05 »

 Legal! muito boa ideia eu tambem pensei em algo parecido,mas ainda nao tenho conhecimento
suficiente pra criar algo assim  Sad quando eu apto vou colaborar tambem porque estas ideias ajudam
muito no dia a dia. Bravo
Registrado

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta. Albert Einstein
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal