Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 03:17:39


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: One Chip Chorus Layout  (Lida 10306 vezes)
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« : 25 de Junho de 2013, as 13:45:46 »

Galera estou aqui para dar a minha primeira contribuição ao forum que muito ja me ajudou

Depois de ter ouvido o sample desse pedal gostei muito e decidi fazer um  layout para ele.

Seque em anexo os arquivos do layout e peço que alguém coloque-os em um PDF
pois estou sem o Corel no meu PC.

http://www.4shared.com/rar/D0psRmfu/One_Chip_Chorus.html

LAYOUT NAO TESTADO

Criticas e Sugestões são bem vindas.

espero ajudar abraços  
« Última modificação: 25 de Junho de 2013, as 13:54:52 por otton » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 25 de Junho de 2013, as 21:43:42 »

Também estou sem Corel e portanto não pude abrir o seu arquivo, mas me interessei bastante pelo efeito e fui pesquisar. Fiquei com mais dúvidas do que respostas...

1) Não sei porque, mas o tópico original da DIY Stompbox sobre o "one chip chorus" simplesmente sumiu.

2) O que achei no Google descreve que este pedal usa o CI PT2399, que também dá bons e simples delays e reverbs (me interessei mais ainda).

3) O PT2399 parece ser bem temperamental. Dizem que os CI's de certas marcas se recusar a funcionar neste circuito de chorus, e mesmo dentre os das marcas que funcionam, a maioria dá pau. Li mais de uma comentário sobre a necessidade de comprar várias unidades do CI para achar um "bom" (o que é assustador, considerando que não é um componente muito barato, R$ 17,90 na Sta. Ifigênia, e eu nem sei se é da marca "que funciona").
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #2 : 25 de Junho de 2013, as 21:55:04 »

Flinck no ebay tem esse pt por 1 obama + frete gratis, o maior problema com esse ci e a sua fragilidade, a quem diga que essa questão de marcas e cor das letras seja mito, outross defendem a tese com unha e dentes, ja usei letras branca e amaeelas e nunca obtive problemas
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
eduguitarhacker
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 438

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 11



WWW
« Responder #3 : 25 de Junho de 2013, as 22:00:24 »

Na Tayda você acha por 0,59 obamas (+0,99 frete rastreável) cada CI desse. Peguei 2 na minha última compra, mas não usei ainda pra ver ser estão "defeituosos"
Registrado

carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #4 : 26 de Junho de 2013, as 01:10:58 »

1) Não sei porque, mas o tópico original da DIY Stompbox sobre o "one chip chorus" simplesmente sumiu.

Finck: O tópico já voltou ao normal. Quanto ao PT2399 ser "temperamental" nesse circuito, parece ser verdade. Já montei dois circuitos com layouts diferentes e utilizei pelo menos 10 PT2399, e não deu o efeito de chorus. No último que fiz, o efeito foi de um reverb bem fraco. Ainda estou debugando o circuito.
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #5 : 26 de Junho de 2013, as 02:10:29 »

Eu uso PT2399 comprado na Tayda tem uns 3 anos, já vendi uns 30 delays e um bocado de chorus usando esses CI's comprados lá, e no máximo uns 2 devem ter dado problema. E nem são tão sensíveis assim, já soldei PT2399, sem soquete, e sempre funcionou corretamente.
Registrado

otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #6 : 26 de Junho de 2013, as 07:43:37 »

Citar
O PT2399 parece ser bem temperamental. Dizem que os CI's de certas marcas se recusar a funcionar neste circuito de chorus, e mesmo dentre os das marcas que funcionam, a maioria dá pau. Li mais de uma comentário sobre a necessidade de comprar várias unidades do CI para achar um "bom" (o que é assustador, considerando que não é um componente muito barato, R$ 17,90 na Sta. Ifigênia, e eu nem sei se é da marca "que funciona").

não sabia desse detalhe mas em breve vou montar o circuito pra testar

se alquém ai poder botar num pdf para min fico grato
Registrado
andrey.som
Visitante
« Responder #7 : 26 de Junho de 2013, as 08:24:40 »

então, na verdade o que eu já li por aí foi que pro PT2399 funcionar como chorus tem que fazer a polarização do pino 6 do CI. No tópico do "Little Angel chorus" fala sobre isso, até porque meu primeiro LA só tinha delay e não tinha chorus e o problema era esse mesmo, quando montei o segundo funcionou de primeira. Quanto aos PT's da Tayda, já comprei uns 5 de lá e todos funcionaram, e eu também não creio muito nessa lenda da sensibilidade dos PT's. A não ser que você fique esfregando o pé descalço no carpete antes de pegar no CI, não tem problema.

abraços
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #8 : 26 de Junho de 2013, as 08:57:58 »

acho q o esquema e funcional olha o que o adiel disse

Citar
Nesse aí falta aterrar o pino 4, e o que montei não usa o arranjo do transistor e LED, mas um resistor de 10R para o terra.

segui a dica dele e aterrei o pino 4 o arranjo transistor e led e so para indicar as oscilações do LFO

Citar
então, na verdade o que eu já li por aí foi que pro PT2399 funcionar como chorus tem que fazer a polarização do pino 6 do CI. No tópico do "Little Angel chorus" fala sobre isso, até porque meu primeiro LA só tinha delay e não tinha chorus e o problema era esse mesmo, quando montei o segundo funcionou de primeira


isso eu nao sei mas como vou montar em breve verei como o bixo vai se comportar e posto os resultados
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 26 de Junho de 2013, as 09:26:05 »

Li mais de uma comentário sobre a necessidade de comprar várias unidades do CI para achar um "bom" (o que é assustador, considerando que não é um componente muito barato, R$ 17,90 na Sta. Ifigênia, e eu nem sei se é da marca "que funciona").

Na tigger ta R$ 3,90

http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?products_id=5828
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #10 : 26 de Junho de 2013, as 09:36:48 »

Eu montei o LA Chorus e detestei, quando algueem montar esse ai posta uns samples pra gente analizar se é a mesma coisa!
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #11 : 26 de Junho de 2013, as 10:02:05 »

Eu uso PT2399 comprado na Tayda tem uns 3 anos, já vendi uns 30 delays e um bocado de chorus usando esses CI's comprados lá, e no máximo uns 2 devem ter dado problema. E nem são tão sensíveis assim, já soldei PT2399, sem soquete, e sempre funcionou corretamente.

Então, Battery: Eu também nunca tive problemas com PT2399 em circuitos de Delay. Fiz e faço soldagens na placa com eles nos soquetes e nunca me deram trabalho. Porém, nesse circuito de Chorus específico, eles não funcionam a contento. Para você ter uma idéia, eu fiz um teste: coloquei aquele arranjo de potenciômetro e resistor ligado do pino 6 ao pino 4 (Rebote Delay) e o circuito funcionou como Delay. O que significa que o CI está bom para essa situação. Mas, o chorus ainda não apareceu por aqui Wink
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #12 : 26 de Junho de 2013, as 10:16:59 »

Citar
Eu montei o LA Chorus e detestei, quando algueem montar esse ai posta uns samples pra gente analizar se é a mesma coisa!

aqui esta o sample
http://www.supload.com/listen?s=BNs8kw

lembrando que o sample nao e o do meu layout
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #13 : 27 de Junho de 2013, as 14:51:55 »

Finalmente! Circuito debugado e agora funcionando. Problemas encontrados: regulador 78L05 e uma trilha em curto.
Chorus excelente!
Modificações:
1 - capacitor de 100uF no pino 2 do CI (menor ruído do LFO);
2 - capacitor de 33nF (mais brilho no efeito) junto ao resistor de 4,7k;
3 - substituição do resistor de 680k por 470k para maior volume.
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, as 14:56:17 por carfranca » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #14 : 27 de Junho de 2013, as 17:46:21 »

Seque em anexo os arquivos do layout e peço que alguém coloque-os em um PDF
pois estou sem o Corel no meu PC.

Otton,

Aqui está o pdf

Lembrando que, como disseste, o layout não foi testado.

Abraços.

Finalmente! Circuito debugado e agora funcionando. Problemas encontrados: regulador 78L05 e uma trilha em curto.
Chorus excelente!
Modificações:
1 - capacitor de 100uF no pino 2 do CI (menor ruído do LFO);
2 - capacitor de 33nF (mais brilho no efeito) junto ao resistor de 4,7k;
3 - substituição do resistor de 680k por 470k para maior volume.

Parabéns pela montagem bem sucedida.

Qual esquema você usou meu caro?
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, as 17:52:30 por Plautz » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal