Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 15:19:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Yerasov Delay DM-5 - Layout  (Lida 157636 vezes)
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #90 : 26 de Agosto de 2011, as 12:12:22 »

Interessante esse projeto!

Estou bem interessado desde o pt-80!

me pergunto qual desses delays seriam o "melhor"
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #91 : 26 de Agosto de 2011, as 12:38:06 »

Melhor para quem? Depende do que você espera de um delay...

Outro dia mesmo vi alguém querendo saber se o tap tempo do PT2399 funcionava... Pelos reports dos gringos sim, mas se a pessoa está interessada e precisa, pode ser ela mesma a se arriscar a comprar o módulo e testar.. mas aí só querem ir na certa, depois que alguém já tenha exercido esse papel aqui no site. nesse caso ninguém irá usar. Eu no momento não tenho interesse nisso. Os delays que tenho já possuem tap tempo e o que montei com o PT2399 não vejo necessidade de tap tempo. Então eu não serei um voluntário a comprar e testar tal coisa, ao menos não por enquanto.

Pense qual seria sua maneira de usar o delay e como gostaria que ele soasse e que opções de controles seriam necessárias para você. Sem isso é difícil definir "o melhor".
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, as 12:44:31 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #92 : 26 de Agosto de 2011, as 13:11:12 »

Tiarlei Crist : desculpe me expressei mal... queria saber qual caminho o sinal de audio toma quando o 4066 esta no modo bypass, quando o efeito esta desativado.

Não sei se a minha intenção é valida , sendo esse pedal um clone, compreendo que clone seria algo com 100% de igualdade, rs, oque pretendia era um layout mais enxuto com a mesma alma do DM-5, não negando de forma alguma os trabalhos do pessoal do forum de forma alguma, excelentes projetos.

ATenciosamente

Daniel.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2011, as 13:16:33 por daniel_tubes » Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
filhipi
Visitante
« Responder #93 : 26 de Agosto de 2011, as 13:38:28 »

Resumindo, o daniel quer um layout sem o bypass eletronico, para poder usar apenas a 3pdt e não uma chave momentanea. Seria isso?
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #94 : 26 de Agosto de 2011, as 13:40:47 »

filhipi : Seria isso... ta certo que usei palavras demais pra isso.. mas resumindo e isso mesmo ...

Atenciosamente
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
filhipi
Visitante
« Responder #95 : 26 de Agosto de 2011, as 13:45:33 »

eu fiz o layout original do plautz, mas t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho interesse no sem bypass eletronico. se nao me engano, havia um assim em outro tópico, mas não o encontrei mais.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #96 : 26 de Agosto de 2011, as 13:46:28 »

Isso ai é chatinho de fazer. Teria que achar o gates corretos do 4066.

Mas, deixo a dica: Não retire o bypass eletrônico, ele é ótimo.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #97 : 26 de Agosto de 2011, as 13:54:14 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) Marcos , vou monta ele na sua integra, hehehe apena achei que poderia ser simplificado, mas se você afirma que o chaveamento e bom eu não tenho o p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não acreditar nisso, pois esse era meu medo o chaveamento prejudicar o som ....

Vou a luta e depios eu posto os resultados.

Atenciosamente.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #98 : 26 de Agosto de 2011, as 14:09:26 »

Quanto a saída, você pode ligar somente o jack OUT, não tem necessidade de ligar o Delay OUT, a não ser que queira só o som do delay sem o sinal original mixado.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #99 : 26 de Agosto de 2011, as 14:21:28 »

Creio não ser tão difícil já o 4066 apenas corta ou não o sinal atrasado (se eu entendi direito) e acende/apaga o led, não tocando o sinal limpo que está sempre presente.

De qualquer jeito tem por aqui o esquema sem o bypass mas sem layout parece.

Até mais.
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #100 : 27 de Agosto de 2011, as 20:53:56 »

Bom pessoal pra completar  o 100º post deste topico, venho trazer boas noticias....
O pedal funciona muito bem , realmente Marcos me surpreendi com o chaveamento do 4066 achei que perdia quadilidade mas que nada.. um espanto ... Logo mais posto as fotos da placa, so deixa eu organizar um pouquinho.
 

Atenciosamente

Daniel...
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Araquem
Visitante
« Responder #101 : 22 de Setembro de 2011, as 14:48:10 »

Pessoal, eu comecei a montar o DM-5, e acompanhando as últimas observações fiquei com a maior dúvida.

Iniciei a montagem com layout do Herberthpv, só que comparando o esquema postado por ele e o do Plautz achei algumas diferenças, que a princípio não sei o que poderiam acarretar. Vou lista-las para ficar mais fácil.

a) D2: Existe um a mais no esquema Plautz, (acredito ser para causa da alimentação por bateria, ser for usar somente fonte um só basta);

b) C16: Não existe no esquema Herberthpv;

c) Os terminais 11 e 12 do CI 4066 não estão aterrados e no outro sim;

d) Conforme já mencionado pelo Tiarlei Crist, o terminal 8 do CI  4066 está entre o C27 e o R25 enquanto no outro está entre R26 e C27;

e) Os capacitores estão com valores de 4,7uF e no outro com 1uF.

Estou enviando uma imagem do esquema com as observações, caso tenha fica muito confuso.

http://img708.imageshack.us/img708/2112/dm5sc.jpg

Será que estas diferenças darão problemas???
« Última modificação: 22 de Setembro de 2011, as 15:04:53 por Araquem » Registrado
amipedro
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 8

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #102 : 29 de Outubro de 2011, as 00:24:30 »

Pessoal, eu comecei a montar o DM-5, e acompanhando as últimas observações fiquei com a maior dúvida.

Iniciei a montagem com layout do Herberthpv, só que comparando o esquema postado por ele e o do Plautz achei algumas diferenças, que a princípio não sei o que poderiam acarretar. Vou lista-las para ficar mais fácil.

a) D2: Existe um a mais no esquema Plautz, (acredito ser para causa da alimentação por bateria, ser for usar somente fonte um só basta);

b) C16: Não existe no esquema Herberthpv;

c) Os terminais 11 e 12 do CI 4066 não estão aterrados e no outro sim;

d) Conforme já mencionado pelo Tiarlei Crist, o terminal 8 do CI  4066 está entre o C27 e o R25 enquanto no outro está entre R26 e C27;

e) Os capacitores estão com valores de 4,7uF e no outro com 1uF.

Estou enviando uma imagem do esquema com as observações, caso tenha fica muito confuso.

http://img708.imageshack.us/img708/2112/dm5sc.jpg

Será que estas diferenças darão problemas???

Caramba, eu nem tinha parado pra comparar o layout e o esquema. O pior é que agora eu já estou com a placa furada  Sad
Registrado
daniel_tubes
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 718

Obrigado
-Dado: 190
-Recebido: 106


A eficiência está na simplicidade...


« Responder #103 : 01 de Novembro de 2011, as 15:00:57 »

Araquem e Amipedro :
Na pagina 6 destes mesmo topico , no post do Marcos tem um chapeado, não lembro certinho quem o fez, mas segui a montagem por ele, com os componentes que ta naquela imagem, e funcionou legal.
Creio eu que essas diferenças nos capacitores de saida não influencia tanto assim no timbre, se eu estiver errado que me corrijam por favor.

Do mais estou muito satisfeito com o pedal...

Att

Daniel.
Registrado

Pirataria é crime, não roube navios...
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #104 : 01 de Novembro de 2011, as 15:14:47 »

Daniel,

eu mesmo coloquei os valores dos componentes e ligações externas nas imagens supracitadas, seguindo apenas o esquema elétrico.

Fiz justamente para facilitar a montagem.
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal