Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 15:41:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alguém conhece esse Alto Falante?  (Lida 30902 vezes)
ApAcHee*
Visitante
« Responder #30 : 28 de Dezembro de 2010, as 16:36:14 »

Aproveitando o Tópico aqui, eu tenho um Selenium de 12" Modelo (12CV3) de 150W RMS

Viajando pelo Google, a galera fala mal dele, que não é muito bom para guitarra, mas será que vai ficar tão ruim eu colocar ele com o pré do site com algum Power entre 50-100W? Me falaram que no Clean fica bom, mas com Distorção parece uma abelha, alguém já teve alguma experiência ouvindo esse falante com guitarras?

Não sei desse, mas o 12PW3 eu tive! É um lixo! O Roberto Alves duvidou... dei o altofalante de presente para ele, ele ligou na guitarra... E até hoje me xinga por ter dado uma porcaria daquelas como presente.

Se for parecido, não serve. O 12PW3 é duro, tem um médio horrível e desagradável.

Parece que a Selenium tem uma linha própria para guitarra e baixos, os 8G1, 10B1, 12G1 e 15B1. Mas acho engraçado o fato de seus Maverick não os usarem. É isso mesmo, os Maverick Valvulados usam uns tais Classic 12.

Então Haroldo, você conhece algum falante de 12" que possa substituir esses selenium na troca? tipo, acho que vendo esses Selenium por R$ 120,00 ou R$ 130,00, conhece algum nessa faixa de preço que tenha um rendimento que seja no mínimo aceitável?
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #31 : 28 de Dezembro de 2010, as 22:21:41 »

Bem, eu não xingo o Haroldo por isso...ele tava brincando...mas que o falante é ruim....isso eu xingo mesmo (o falante).
Mas esse 12CV3, você já testou pra guitarra? Teve um tópico aqui sobre ele, se não me engano.
Cara, se quer um falante legal de 12, procure os eminence que são bons por preço baixo.
Fora isso, não vi algum brasileiro que seja bom e esteja a venda pra gente.
Tem falantes da Meteoro e outros amps nacionais que são bons mas são feitos só pras fábricas. Duvido que consigamos comprá-los.

Se quiser um bem legal é o Selenium 10PW3. O mesmo do seu 12PW3 mas a linha de 10" é muito legal!
Uma caixa com 2 falantes desse fica muito boa.

Ah, isso é minha opnião.
É como comprar uma guitarra...eu compraria uma Fender. Serve pra tocar tudo. Já uma ESP, PRS, Jackson....não.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #32 : 29 de Dezembro de 2010, as 08:30:20 »

0 12CV3 teoricamente não se presta a esse fim por que ele é pra Coluna de Voz. E falantes Meteoros na minha opinião conseguem ser piores ainda do que os Selenium.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #33 : 29 de Dezembro de 2010, as 08:56:41 »

0 12CV3 teoricamente não se presta a esse fim por que ele é pra Coluna de Voz. E falantes Meteoros na minha opinião conseguem ser piores ainda do que os Selenium.

Estamos bem de altofalantes. As grandes marcas não vendem aqui, as que testamos até agora são um lixo, as pequenas fábricas não são acessíveis a todos (sem falar que nunca vi um bom teste delas).

Alguém já usou um 12G1?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #34 : 29 de Dezembro de 2010, as 09:23:09 »

Porque será que uma empresa que só faz Alto-Falante não consegue fazer um que preste? Seria falta de interesse num produto especifico, no caso pra guitarra. Ou é tão difícil assim(pra eles) fazer esse falante?

No que me pareçe a matéria prima de um produto pra outro não é tão diferente.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #35 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:00:18 »

Porque será que uma empresa que só faz Alto-Falante não consegue fazer um que preste? Seria falta de interesse num produto especifico, no caso pra guitarra. Ou é tão difícil assim(pra eles) fazer esse falante?

No que me pareçe a matéria prima de um produto pra outro não é tão diferente.

Acho que é uma questão puramente mercadológica. A pesquisa necessária não justifica o volume vendido. Repara só, todos os representantes de altofalantes extrangeiros acabam por desistir de representá-los, cedo ou tarde. Claro que a carga tributária também faz o seu trabalho nefando! Mas a realidade é esta. O Volume comprado por nós é baixo. O mercado exige pouco. O lucro dos caras é maior em outras áreas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #36 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:03:59 »

Porque será que uma empresa que só faz Alto-Falante não consegue fazer um que preste? Seria falta de interesse num produto especifico, no caso pra guitarra. Ou é tão difícil assim(pra eles) fazer esse falante?

No que me pareçe a matéria prima de um produto pra outro não é tão diferente.

Acho que é uma questão puramente mercadológica. A pesquisa necessária não justifica o volume vendido. Repara só, todos os representantes de altofalantes extrangeiros acabam por desistir de representá-los, cedo ou tarde. Claro que a carga tributária também faz o seu trabalho nefando! Mas a realidade é esta. O Volume comprado por nós é baixo. O mercado exige pouco. O lucro dos caras é maior em outras áreas.

Por isso a mETEORO usa "falantes de carro" nos seus amps. O custo de um falante específico pra guitarra tornaria o preço dos amplificadores deles proibitivo eu acho.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHee*
Visitante
« Responder #37 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:18:22 »

O Haroldo falou tudo

Não se faz bons falantes para áudio porquê não existem TANTOS fabricantes de amps caseiros, o que vende mesmo é som para P.A, som automotivo e som para igrejas.

Para isso, nasce os ACE da Alien, que já são falantes legais para amps, pretendo pegar 3 Deles, vou ver minhas condi$$ões
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #38 : 29 de Dezembro de 2010, as 10:51:26 »

Acho que pelo preço que a meteoro cobra por seus amplificadores, um falante de qualidade poderia estar embutido. Afinal não são tão baratos assim. ( Pelomenos pra mim.).
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, as 12:12:38 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
anaksun
Visitante
« Responder #39 : 29 de Dezembro de 2010, as 11:23:49 »

Pelo preço que a meteoro cobra , um falante bom sai o preço do amp em alguns casos.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #40 : 29 de Dezembro de 2010, as 11:49:48 »

A Meteoro usa falantes de carro?
Não creio.
Acho que são feitos por alguém, especificamente para eles.
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #41 : 29 de Dezembro de 2010, as 12:14:53 »

Pelo preço que a meteoro cobra , um falante bom sai o preço do amp em alguns casos.
Sim, em alguns casos,  no caso de um de 15w com certeza um bom falante é mais caro que o amp.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #42 : 29 de Dezembro de 2010, as 18:58:04 »

os falantes que tem que a meteoro usa
são feitos pela bravox com a especificação deles
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #43 : 29 de Dezembro de 2010, as 19:26:47 »

Falantes de carro? Não, não é assim também...rs

É bom lembrar que o sujeito da área de compras da Meteoro certamente não vai até à Sta Ifigenia com uma perua para enchê-la de caixas de papelão com falantes dentro.

Como devem comprar em quantidade para alimentar uma linha de montagem, eu não acharia nada estranho se encomendassem direto de fábricas em comum acordo sobre suas especificações. Pois é bom lembrar que as fábricas que fornecem falantes para eles, no intuito de manter o custo/benefício num bom patamar, irá limitar as especificações também. É um acordo, para que a coisa toda se torne economicamente viável.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #44 : 30 de Dezembro de 2010, as 10:17:02 »

A Meteoro usa falantes de carro?
Não creio.
Acho que são feitos por alguém, especificamente para eles.


Modo de dizer Roberto. Devem ser feitos por algum fabricante sim mas que de$conhece a diferença de um falante pra instrumento de um pra PA por exemplo.

Mensagem Mesclada
Falantes de carro? Não, não é assim também...rs

É bom lembrar que o sujeito da área de compras da Meteoro certamente não vai até à Sta Ifigenia com uma perua para enchê-la de caixas de papelão com falantes dentro.

Como devem comprar em quantidade para alimentar uma linha de montagem, eu não acharia nada estranho se encomendassem direto de fábricas em comum acordo sobre suas especificações. Pois é bom lembrar que as fábricas que fornecem falantes para eles, no intuito de manter o custo/benefício num bom patamar, irá limitar as especificações também. É um acordo, para que a coisa toda se torne economicamente viável.

Isso! O Alex explicou melhor do que eu.
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, as 10:21:44 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal