Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 16:11:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falante fabricação propria ataque do Brasil  (Lida 56204 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #135 : 08 de Junho de 2011, as 18:55:20 »

Assim que eu gosto!  Resposta rápida e rasteira...   Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #136 : 08 de Junho de 2011, as 21:17:08 »

será que esses falantes valem a pena pra montar uma caixa de retorno ?

Eu usaria como um peso de papel leve!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
samuelluthier
Visitante
« Responder #137 : 09 de Junho de 2011, as 09:46:07 »

será que esses falantes valem a pena pra montar uma caixa de retorno ?

Eu usaria como um peso de papel leve!

Sou um imbecil e mereço ser suspenso.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #138 : 09 de Junho de 2011, as 14:07:22 »

Na verdade é um falante que pode servir para qualquer aplicação: em combos para instrumentos musicais, som hi-fi, retorno...etc.

É só ter em mente que é um falante com resposta de frequencias muito deficiente, baixíssimo rendimento e com imà cerâmico de tamanho muito reduzido para a potência sugerida. Mas é barato e leve. Muito leve!

O triste é que o meu Vox Pathfinder tem um falante de 8", pouca coisa mais pesado que esse de 12" que dá um coro nele que dá pena. E é o falante stock, não é nenhum Weber de alnico da vida!

Acho que está na hora de começarmos a ser mais exigentes com nossas coisas!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« Responder #139 : 13 de Junho de 2011, as 16:48:51 »

Primeiramente peço por gentileza que evitem usar brincadeirinhas como peso de papel ima de costureira pois isso pode me prejudicar junto ao fabricante pois o mesmo acompanha este site e este topico... por favor...

Falei como o mesmo e a principio o que ele dise e que este falante era para ser usaso por mim para testes pois eu estava querendo usar ele npo tsw e nao para fazer testes lado a aldo com eminence... nesse ponto acho que o erro foi meu pois achei que ele era especificio para guitarras...

este falante e de uma caixa multuso a mesma que foi citada em uma das paginas anteriores na qual possui um tweeter que ao ser desativado serve para guitarra.

O proproetario comentou que se fossepara ser um falante para guitarras muitos qeusitos tecnicos deveriam ser levados em conta, como potencia do power, se vai ser solid state se vai ser vauvulado etc.. e ai sim projetar um falante para tal servico o que gera custos e o que torna inviavel no brasil devido as importacoes...

Vamos deixar este assunto como encerrado pois assim sera melhor

abracos a todos
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #140 : 13 de Junho de 2011, as 17:01:16 »

sim fisio, fique tranquilo pois são só brincadeiras. mas no teste para guitarra o falante falhou e feio, só isso...

independente de ser um falante corretamente dimensionado para um power específico, um falante de 30w tem que atender qualquer power até um pouco menos que essa potência, se você ligar um EH ou celestion de 30w  num power com 2, 5, 10, 20 ou 25w ele tem que responder adequadamente, com mais ou menos volume, mas não pode se apresentar um falante ruim só porque o power não é o dimensionado pra esse fim...

como o alex comentou, pode ser um bom falante para caixas gerais, talvez PA, mas pra guitarra não serve
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #141 : 13 de Junho de 2011, as 17:07:03 »

A mensagem foi removida fisio!!!

mas foi brincadeira... os falantes que não presta para guitarra... monta-se caixas para uso geral e fica tudo certo.

abraços.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #142 : 13 de Junho de 2011, as 17:50:10 »

Primeiramente peço por gentileza que evitem usar brincadeirinhas como peso de papel ima de costureira pois isso pode me prejudicar junto ao fabricante pois o mesmo acompanha este site e este topico... por favor...

Em nome de todos desculpo-me antecipadamente.

Citar
Falei como o mesmo e a principio o que ele dise e que este falante era para ser usaso por mim para testes pois eu estava querendo usar ele npo tsw e nao para fazer testes lado a aldo com eminence... nesse ponto acho que o erro foi meu pois achei que ele era especificio para guitarras...

este falante e de uma caixa multuso a mesma que foi citada em uma das paginas anteriores na qual possui um tweeter que ao ser desativado serve para guitarra.

Desculpe-me, mas não foi bem isso que sua mensagem passou, in verbis:

Ola amigos conheco o dono da ataque do brasil uma grande empresa na area de audio, caixas amplificadas pa etc... o mesmo fabrica seus autofalantes, comentei com o dono estes dias atraz que precisava de um falante para o tsw que vou montar vou usar dois lm 3682 para dar 100watts, o falante e de 12 com impendancia de 8ohms.
Vou postar as fotos pra v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) darem uma olhada no cone no formato etc.. e digam se esta de acordo para guitarra.

Obrigado

A informacao qu eu eu tenho dele e que foi desenvolvido para guitarras seu ima e de bario ceramico creio eu

leefreire o falabte foi desenvolvido especialmente para guitarra com todas as caracteristicas timbristicas para guitarra

Grifos em vermelho por Plautz.

Ainda, eu fui bem claro em relação aos testes antes de você enviá-lo à mim. Cito:

Fisioterapeuta,

Querendo mandar, pode fazê-lo que Haroldo, Roberto e Frias testam lado a lado com eminence, celestion e outros.

Qualquer coisa me manda uma MP que conversamos mais a fundo.

E o ideal, mesmo, seria que as características dele (frequência de ressonancia, sensibilidade, faixa de frequência utilizável, entre outros) fosse conhecido. Mas só o fabricante pode fornecer esses dados.

Entretanto, não ter esses dados não invalida um teste lado a lado com outros falantes.

Abraços.

Foi primeiramente afirmado que o altofalante foi desenvolvido para guitarras, e agora você diz que, ipsi literis:

O proproetario comentou que se fossepara ser um falante para guitarras muitos qeusitos tecnicos deveriam ser levados em conta, como potencia do power, se vai ser solid state se vai ser vauvulado etc.. e ai sim projetar um falante para tal servico o que gera custos e o que torna inviavel no brasil devido as importacoes...

Afinal, qual a posição verídica?

Ainda, sobre a afirmação de que um "...projetar um falante para tal servico o que gera custos e o que torna inviavel no brasil devido as importacoes...", o altofalante do Ricardo (RK G-120) está aí para desmentir isto. Claro que o custo não é os R$ 65,00 do altofalante da Ataque, mas também não é um absurdo (muitíssimo pelo contrário). Pessoalmente, em relação à isso, acredito que os motivos de encarecimento sejam outros.

Agora uma coisa que acho deveras interessante. Voltando ao inicio você disse que:

...fabricante pois o mesmo acompanha este site e este topico...

É ou não é interessante que um fabricante não demonstre interesse em debater com seus possíveis futuros clientes sobre um produto de sua cria que está sendo testado?

Se eu fosse o fabricante, não desperdiçaria a chance de usar o conhecimento deste fórum.

Mas isso é minha opinião.

Entendo que existem, no Brasil, ditos empresários que não o são em sua essência, pois aquele que o é não tem receio de assumir riscos, que faz parte do negócio.

De qualquer maneira, o fabricante querendo, tenho certeza que todos estaremos à disposição para debater o que quer que seja com ele.

Citar
Vamos deixar este assunto como encerrado pois assim sera melhor

Sem dúvida.

Assim que o nosso assunto for resolvido o falante segue para você.

Citar
abracos a todos

Abração

A mensagem foi removida fisio!!!

mas foi brincadeira... os falantes que não presta para guitarra... monta-se caixas para uso geral e fica tudo certo.

abraços.

Desculpe, mas sinceramente nem para isso ele serve. O resultado é muito ruim mesmo (e não estou depreciando, ok? Só relatando a verdade).

Abraços.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #143 : 13 de Junho de 2011, as 19:07:53 »

Antes de mais nada, gostaria de me desculpar pela minha brincadeira sobre o peso de papel. Ela era mais orientada ao usuário que, mesmo depois do reporte do decepcionante  por nós realizado, insistia em usá-lo. A brincadeira foi infeliz, mesmo na segunda situação.

Acho muito estranho, o fabricante que acompanha nosso forum, nunca sequer tenha dado alguma opinião sobre o seu próprio produto. Mas como quem trouxe o produto não é parte integrante da empresa que o produz, não podemos de forma alguma culpar o fabricante. Mesmo assim, é estranho ele não defender aquilo que produz.

Pelo menos fica o alerta aqui, se não há confiança no produto, não é uma boa ideia apresentá-lo aqui.

Desta discussão, só tenho a dizer que estou mais impressionado ainda com a atitude do fabricante do RK-G120 (altofalante pos nós testados no fim de semana), que pôs a cara a tapa e nos enviou seu produto para testes. Mesmo sabendo que poderíamos reportar opiniões parecidas com as dadas ao falante aqui descrito.

A palavra empresário tem suas raízes na noção de empreender, empreender significa tomar riscos e ousar. Por isso, acho que se alguém deseja conseguir algo, essa pessoa tem que perceber os riscos que está correndo. A desculpa que é difícil, que não há mercado, que é inviável, me parece estranha, tendo vindo após uma má avaliação do produto.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #144 : 13 de Junho de 2011, as 21:42:45 »

Pessoal, é complicado a gente "cobrar" uma atitude empreendedora de pequenos fabricantes, ousar, arriscar, investir.. essas palavras nao soam muito bem nos ouvidos de quem não pode colocar em risco todo um dinheiro trabalho.

A gente tem que cobrar é de fabricantes "médios", como snake, eros, keybass e até mesmo a nar que tá ganhando muita grana com som automotivo de qualidade. esses sim tem dinheiro pra arriscar e colocar no mercado algo descente com preço justo. mesmo que nao seja altamente lucrativo, mas apenas para suprir a pequena demanda brasileira e com uma grande vantagem: pra mim, a ideia de "médio" é que eles estão perdendo uma grande oportunidade de consagrar um produto. seria praticamente pagar por publicidade, porque sempre que alguem pedir recomendação, a marca viria a cabeça.

nao vamos conseguir nada com os "pequenos" p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) no inicio eles vão rachar de vender, mas com pouquissimo tempo o mercado cai, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) afinal, ninguem monta pra uso proprio 1 amplificador por ano. ai eles quebram, porque o investimento foi alto e nao houve demanda.

e muito menos vamos conseguir algo com os gigantes como selenium ou bravox, eles ja estão consagrados por outros motivos, e o interesse deve ser minimo em lucrar pouco pra ganhar "nome".

bem, é a minha opnião.

grande abraço!

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #145 : 13 de Junho de 2011, as 21:57:51 »

pablocorks

Discordo fortemente. Somo uma economia em ascensão. Essa maneira de pensar pequeno tem que virar passado. Há o mercado, os impostos impedem que o importado entre, há interesse. Ou será que somos a única economia do mundo que não precisa de qualidade?

Pensando nessa forma, seria melhor a gente se acostumar com os 12PW3 da vida e começar a achar o som deles bons!

Bem, é só a minha opinião!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #146 : 13 de Junho de 2011, as 22:00:07 »

pablocorks

A snake tem sim falantes que parecem ser muito bons pra guitarra, mas não vendem separado, só em conjunto com as caixas deles ai perde toda a graça.

Sente só:

http://www.youtube.com/watch?v=4i7Wo4h6XHg&feature=mfu_in_order&list=UL

ou ainda:

http://www.youtube.com/watch?v=LDhaDtooiAA&feature=related
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, as 22:09:36 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
flaviobei
Visitante
« Responder #147 : 13 de Junho de 2011, as 22:03:52 »

mas hgamal, qual seria a demanda por um produto desse? nosso fórum é grande, muitos handmakers ativos, mas é complicado pra uma empresa que por exemplo fatura bem vendendo falantes pra carro (as pessoas compram mais carro que instrumentos, infelizmente pro nosso planeta) criar uma linha pra guitarra, será que a demanda seria legal?
Registrado
pablocorks
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 94

Obrigado
-Dado: 13
-Recebido: 15


MAIS EQUIPAMENTOS QUE TALENTO.


« Responder #148 : 13 de Junho de 2011, as 22:15:44 »

hgamal, só criei na minha cabeça uma alternativa. nao adianta sonhar que vai aparecer um empreendedor afim de arriscar em um mercado não muito promissor do ponto de vista financeiro.

temos que pensar grande sim, temos que ter qualidade sim, nossa economia é sim uma economia em ascenção, mas e dai? o mercado desse tipo de produto é pequeno. pense em qual porcentagem da população toca guitarra, depois pensa dessa população qual porcentagem fabrica seus proprios amplificadores. existem os que produzem handmades pra vender, mas são poucos.

pra economia chegar ao ponto de ter gente investindo nesse tipo de coisa, a economia nao basta estar em ascenção, ela tem que ser sólida, com muito mercado.

hoje, com 100 mil reais, vc investiria em alta falante de qualidade pra guitarra ou sacola plastica compostavel sabendo que em breve no brasil inteiro vai ser proibido o uso das sacolinhas plasticas comuns?

digo novamente, nao vai aparecer um salvador, o salvador está ai, é só colocar na cabeça de um fabricante que isso pode consagrar o nome da sua marca, mesmo que isso nao traga lucro.


grande abraço!!

Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #149 : 13 de Junho de 2011, as 22:47:59 »

Mas o hgamal quer dizer que o alvo do fabricante de altofalantes não seria só os handmakers mas também os pequenos e médios fabricantes de caixas amplificadas para guitarra... O produto disputaria com os importados... sobressaindo nos quisitos de se ter reparos ogirinais à venda... me corrijam se eu estiver errado.
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, as 23:30:20 por Lamer » Registrado
Páginas:  1 ... 8 9 [10] 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal