Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 21:29:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Falantes misterisos.. será!?  (Lida 9222 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 01 de Junho de 2011, as 08:44:32 »

Estava doido pra mostrar, né?
Mas pelo que entendo, só essas "calotas" que cobrem a bobina tem essa aparência metalizada, os cones parecem de papel, normal...

Achei esse site interessante:

http://www.mother-of-tone.com/speaker.htm
« Última modificação: 01 de Junho de 2011, as 09:01:11 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 01 de Junho de 2011, as 08:58:24 »

Estava doido pra mostrar, né?
Mas pelo que entendo, só essas "calotas" que cobrem a bobina tem essa aparência metalizada, os cones parecem de papel, normal...

Se as calotas do jazz chorus eram de metal ou papel metalizado, eu não sei. Mas que há inúmeros reportes de alterações de altofalantes de troca do "dust cap" de metal por de papel, com melhora de timbre.

Eu mesmo não testei, mas como não acho nenhum absurdo a operação, acredito que alguns dos reportes sejam verdadeiros.

Além disso, eu nunca vi altofalante que eu gostasse que tivesse o "dust cap" de metal!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 01 de Junho de 2011, as 09:08:49 »

Então, a questão "gosto pessoal" sempre prevalecerá. E realmente creio que não penso em falantes com cones ou calotas de metal quando abordo a idéia de falantes para amps de guitarra. Mas uma coisa que se tem de manter em mente, na minha concepção, é a adequação do conjunto: PréAmp, PowerAmp e Falantes (aqui inclui tamanho, tipo, número, projeto da "cabinet", etc.).

No caso do Roland JC120, acho que a escolha funcionou para o que se propunham: fazer um ótimo amp "clean" com um chorus analógico estéreo bem legal, que o Haroldo iria achar o som muito ruim...rs   Sarcasmo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
bec2010
Visitante
« Responder #18 : 01 de Junho de 2011, as 09:15:53 »

Cones de alumínio me lembram falantes Hartke para baixo. Acho que baixo pode, dependendo da concepção do baixista, ser tratado como um animal totalmente diferente da guitarra. Com ele, cones de alumínio e magnetos de neodimiun parecem ter um resultado muito mais interessante, enquanto que com a guitarra, ao menos para meu gosto, são o fim da picada.


Uma época foi uma febre esses cones de alumínio em falantes de caixas para baixo por causa dos hartkes, mas atualmente não se vê mais tanto, particularmente eu não gosto, tanto que nas minhas caixas os falantes são convencionais, muito melhor o timbre...
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #19 : 01 de Junho de 2011, as 18:39:02 »

eu disse que os RJC tem calotas de aluminio e não cones!  Wink

já fiz alguns testes aqui colando a calota bem em cima da bobina,, metal da calota com o metal da bobina,,, parece que se coloca um twiter no falante, pra um som clean ao extremo
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal