Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 14:02:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: reforma de alto falante selenium 30GP11  (Lida 4839 vezes)
samuelluthier
Visitante
« : 31 de Maio de 2011, as 09:54:46 »

Olá Galera, ganhei ontem um falante selenium que me parece ser um pouco antigo, e ja foi descontinuado, 30GP11, não consegui achar nada de especificações sobre esse falante, alguém teria alguma informação?
mas a questão é que ja ganhei o falante todo arrebentado, o cone rasgado a bobina amassada centragem t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) toda estoporada, emfim terei que reformar ele.

perguntas:
-alguém saberia me informar um lugar legal pra comprar reparos, cones, centragens bobina, cordoalha...
-vocês acham que vale a pena reformar esse falante?
-como saber se o cone é fundo, médio ou raso?

agora falando sobre minhas concepções do falante, geralmente ouço a galera falando que falantes pra guitarra tem que ter o gap (acho que esse o nome do espaço onde a bobina se movimenta né) estreito, suficiente apenas para a bobina se movimentar sem raspar correto? nesse falante eu percebi que o gap dele tem apenas 1,5mm de espaço, será que se for feito um bom recondicionamento pode ser um falante que funcione bem pra guitarra, sei que cone é complicado arrumar pra fazer um bom falante, então se os amigos tiverem dicas pra me passar serão muito bem vindas, será o primeiro falante que irei reformar então acho bem provavel não sair nada tão bom não, hehehe.

estou postando algumas fotos pra que vocês vejam.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #1 : 31 de Maio de 2011, as 11:07:29 »

Eu tenho 6 desses aqui já montei uma 4x12" com eles e como achei na época que falantes eram todos iguais tava até bonzinho o resultado com meu aplificador valvulado recém montado ai resolvi comprar um Eminence que tava baratinho na época (170 Dilmas ô época boa se eu soubesse tinha comprado aos montes e tava rico hoje  Cheesy) A reação ao fazer o teste do Eminence foi de espanto e alegria! O som do Eminence engolia o dos 4 falantes juntos, fora a qualidade enfim outro "mundo". Agora to usando um desses aqui na minha caixa de som do PC junto com um twitter e ai sim ele presta  Cool
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
samuelluthier
Visitante
« Responder #2 : 31 de Maio de 2011, as 12:28:58 »

Bossman, entendi o que vc disse, mas eu acho que ainda assim compensa eu tentar reforma-lo, pois ja que ganhei o falante, e não creio que irei gastar mais de 40 reais pra reforma-lo, acho que talvez valha a pena o aprendizado, hehehe.

continuo no aguardo se alguém souber responder minhas perguntas.

abração.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #3 : 31 de Maio de 2011, as 13:07:01 »

Bossman, entendi o que vc disse, mas eu acho que ainda assim compensa eu tentar reforma-lo, pois ja que ganhei o falante, e não creio que irei gastar mais de 40 reais pra reforma-lo, acho que talvez valha a pena o aprendizado, hehehe.

continuo no aguardo se alguém souber responder minhas perguntas.

abração.

Sempre vale o aprendizado mas, ficar bom para guitarra já é outra conversa.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
samuelluthier
Visitante
« Responder #4 : 31 de Maio de 2011, as 17:58:48 »

É bossman, vc ja me bateu a real m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), mas acho que vou prosseguir na empreitada, o aprendizado acho que valera a pena.
abração.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal