Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 04:05:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EA tremolo com boost em bypass  (Lida 9814 vezes)
vini7
Visitante
« : 06 de Agosto de 2012, as 20:42:54 »

Galera, boa noite à todos! Estou aqui navegando pelo GGG e fiquei imprecionado com o EA tremulo e seus mods. Me interessei pelo mod da pagina 3. Alguém ja fez esse projeto ? Estou postando um link com o projeto e com um video do pedal. https://www.youtube.com/watch?v=JrGyRncH5gI&feature=related
e olhar a pagina 3 " Boost Modification " https://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eat_mods.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a

Obrigado pela atenção handmakers !
Registrado
carfranca
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 186

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 45



« Responder #1 : 07 de Agosto de 2012, as 00:13:03 »

Cara,

Eu montei o EA Tremolo desse site aqui: http://runoffgroove.com/eatremolo.html
É muito bom!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #2 : 07 de Agosto de 2012, as 00:32:31 »

Saudações,

O som desse efeito é muito bonito tanto como tremolo como booster. Montei esse projeto do GGG. O da ROG utiliza um mosfet no primeiro estágio em vez do Fet + BJT. Uma dica é utilizar os capacitores de 1u não polarizados (embora você possa utilizar eletrolíticos) pois com os eletrolíticos você ficará ouvindo aquele tick tick infernal.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #3 : 07 de Agosto de 2012, as 13:40:00 »

Victor, voce é um equívoco meu, ou a fiação 3pdt está diferente mesmo ? por que eu não consegui identificar o output que sai da placa e entra na 3pdt. Você pode me ajudar ?
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 07 de Agosto de 2012, as 15:01:06 »

Saudações,

O output desse circuito sai direto do pino 2 do potenciômetro de volume e é ligado diretamente à chave 3PDT.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #5 : 09 de Agosto de 2012, as 17:36:34 »

Esperando minhas peças chegarem!!! e partindo pra montagem...semana que vem estao aqui comigo
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #6 : 21 de Agosto de 2012, as 15:11:52 »

Victor, minhas peças chegaram e vou montar o EA TREMOLO da GGG. Vou seguir o layout da pagina 3! Se tiver alguma dúvida posto aqui e se você ou outra pessoa puder ajudar  Roqueiro Mas espero que ocorra tudo bem ! abraços pra todos!
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #7 : 21 de Agosto de 2012, as 17:45:24 »

Saudações,

Comece separando os transistores e seus respectivos datasheets. Observe bem a pinagem de cada um. Do mais atenção na confecção da placa, teste a continuidade dela antes de soldar qualquer coisa (isso eliminará uma etapa na procura caso o efeito não funcione). Teste os transistores (a maioria dos multímetros digitais tem um teste; aqui será legal para saber se os NPN estão ok só lembre que esse teste é para transistores de junção bipolar e não para Fets). Meça o valor dos resistores. Se tiver um capacímetro você também poderá testar os capacitores (seria o ideal). Certificado de que todos os componentes estão ok e a placa também, solde os componentes com calma. Não deixe o componente esquentar demais durante a solda. Se você tiver como conseguir fluxo para solda, sugiro que solde os transistores usando-o. Depois de tudo soldado, limpe a placa com álcool isopropílico e uma escova até que você perceba que não existem resíduos (caso não tenha usado aquela mistura de álcool + breu como verniz pois se esse for o caso ele irá diluir obviamente). Espere um tempo para se certificar de que secou e use uma lupa para verificar se existe sujeira entre as trilhas. Só então ligue o efeito. Siga esses passos com calma e não terá como dar errado.

Abraço e boa sorte
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, as 17:47:20 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #8 : 21 de Agosto de 2012, as 21:38:17 »

Victor, muito obrigado mesmo pelo apoio. Hoje corrigi minha placa de 3pdt e queria saber se tem como eu usar ela pra esse pedal de tremolo. vou postar uma foto dela com a vista por cima (lado dos componentes).

Pode parecer burrice, e de fato muitos acharão isso também. Mas eu coloquei essas ligações do 9v, por que eu acho mais facil soldar na placa que no componente. Além de colocar 4 ilhas para o GND, pelo mesmo motivo. Mas, posso utilizar essa placa para o EA TREMOLO, com a modificação da pagina 3 do link postado acima ?
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, as 21:40:04 por vini7 » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #9 : 21 de Agosto de 2012, as 22:56:23 »

Saudações,

Você pode usar sim uma placa dessas para chave 3PDT para qualquer circuito. No entanto, acredito que você terá uma montagem mais limpa soldando os fios direto na chave bem como os componentes. Há um erro. O + do clip de bateria deve ser ligado no jack p4 num terminal separado do terminal onde você irá ligar o +9V da placa. Procura por wiring diagrams no site da tonepad que lá tem bem detalhado como é feita a ligação da 3PDT com Led. Não estou querendo te desanimar a montar na placa mas o que ela acrescentaria de fato? Fará um novelo de gato com vários terras desnecessários e com possibilidades de erro bem maiores. Não há mal nenhum em usar fios para tal função (uma vez que serão usados de qualquer maneira). Sua caixa é de metal? Você só precisa de três fios para o terra (considerando que os jacks sejam de metal): um para a placa (a caixa se encarregará de distribuir o terra para o outro jack) um para o jack p4 e um para a chave 3PDT. É isso. Mas se ainda assim optar pela placa, considere o erro mencionado e as ligações do terra.

Abraço
« Última modificação: 21 de Agosto de 2012, as 22:58:58 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #10 : 22 de Agosto de 2012, as 11:28:57 »

Mais uma vez, muito obrigado. Mas quanto ao clip positivo, eu pensei da seguinte forma: Vou coloca-lo 'derivando' apenas de uma ilha proveniente da fonte 9v (jack j4). Ai foi oque tentei fazer, é a ilha retangular, repare que tem uma trilha q sai dela e vai de encontro a uma ilha acima dela, que seria onde eu iria soldar um cabo e conectar o posivito do j4. Mesmo assim está errado ainda ?

Mas vou pensar no que voce disse sobre uma montagem mais eficiente e limpa. Entretanto,  tenho uma dúvida, meus pedais sempre sao montados em caixinhas de chapa de aço que eu mesmo to fazendo; meu rebote delay ficou perfeito..já meu marshall bluesbreaker apresenta ruido, assim como o marshall guvnor de 5 regulagens (treble, gain, tone, mid e bass). E eu pensei que colocando os GNG em ilhas separadas, ao invez de juntar tudo num mesmo local, o ruido poderia diminuir, essa é a minha intenção. Tudo que eu pensei então, realmente é besteira e é em vão ? Cry
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, as 11:31:24 por vini7 » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #11 : 22 de Agosto de 2012, as 14:24:08 »

Saudações,

A questão é que você não pode unir (diretamente) o positivo da bateria com o positivo da placa (a menos que vá utilizar apenas bateria o que eliminaria a necessidade do jack p4). Essa união é feita pelo jack p4 e funciona assim: Quando a fonte não está plugada o positivo da bateria está em contato com positivo o da fonte (que está ligado à um terminal do jack p4 diferente do que está ligado o positivo da bateria) que é o que vai para a placa. Quando você insere o plugue p4, esse contato é interrompido e apenas a alimentação da fonte vai para a placa. Quando você retira o plug p4, o contato é novamente estabelecido e a alimentação passa a ser feita pela bateria.

No caso da chapa de aço tem o problema da oxidação. Nesse caso é interessante que você realmente conecte todos os terras através de fios (pode soldá-los na placa; de preferência num mesmo ponto dela) pois com o tempo as conexões feitas através do contato com a carcaça como lhe expliquei no post anterior podem ser "quebradas" (interrompidas) devido à oxidação. Só para constar já tive problemas desse tipo e só consegui resolver quando coloquei o circuito dentro de uma carcaça adequada.

Algumas sugestões: Tem uma pintura específica que os amigos aqui do fórum estão mais familiarizados quando chapas de aço são utilizadas; você pode pesquisar por ela ou... uma vez que você fabrica suas próprias caixas, não daria para você utilizar chapas de alumínio?

Grande abraço

 
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
vini7
Visitante
« Responder #12 : 23 de Agosto de 2012, as 21:35:44 »

Não tenho o capacitor de 0,47 uf (474) posso usar outro valor, como 473 ou 472 ?

-----
vou postar umas fotos de como está ficando. Encontrei o capacitor de 0,47 uf. Mas fiquei com uma dúvida: E o resistor do LED ? É o de 1k que esta na placa do EAT ?  OBS: Estou fazendo o mod da pagina 3 https://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_eat_mods.pdf?phpMyAdmin=78482479fd7e7fc3768044a841b3e85a
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, as 13:01:42 por vini7 » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #13 : 24 de Agosto de 2012, as 14:05:01 »

Não tenho o capacitor de 0,47 uf (474) posso usar outro valor, como 473 ou 472 ?

São valores completamente diferentes.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #14 : 24 de Agosto de 2012, as 14:25:45 »

Saudações,

Esse resistor de 1k é o que limita a tensão que vai para o Led. Ultimamente tenho utilizado em torno de 470r com Leds de 5mm alto brilho para uma intensidade maior lembrando que quanto maior a intensidade do brilho do Led maior o consumo.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.052 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal