Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 19:46:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 104169 vezes)
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #150 : 02 de Outubro de 2012, as 18:14:51 »

Sem dúvida! É desse fenômeno que vem o termo bug (termo vulgar para inseto em inglês), significando um defeito em um sistema computadorizado, e debuger, o cara que tira os bugs do sistema!

É verdade, até tinha me esquecido disso. Acho que os bichos gostam desses equipamentos porque ficam fechados e quentinhos, ótimos pra fazer um ninho. Aí quando o sujeito liga o equipamento, cabum !
De vez em quando eu leio que cobras se aninharam dentro do capô de motor de carro. No metrô existe milhares de armadilhas e iscas pra ratos, que podem comer as fiações dos sistemas nas estações e nas vias.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #151 : 02 de Outubro de 2012, as 18:18:52 »

Certa vez, quando eu trabalhava como motorista carreteiro, um pobre gato foi dormir no motor do caminhão para se esconder do frio. Naquela madrugada, fazia um frio, garoava e ventava... quando dei partida escutei o "tropé" e lá se foi um "bichano" Sad
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #152 : 02 de Outubro de 2012, as 19:14:23 »

Aconteceu com um tio meu e sua perua Caravan de 6 cilindros. A cena debaixo do capô foi dantesca. Mas não sei se podemos classificar um Cat de motor como um Bug elétrico. Afinal, nunca ouvi falar em "decater"!  Cheesy
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
alicopower
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 21

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #153 : 02 de Outubro de 2012, as 20:37:05 »

Pessoal Mudando um pouco de assunto...
Marcel, estava olhando o layout e gostaria de tirar uma duvida,
Teria como alterar as chaves seletoras de Raw-Vintage-Modern, pelas 1 polo 3 posições de alavanca?

-----
Pessoal como prometido, estou desenvolvendo o projeto do Chassis, e em breve pretendo disponibilizar os arquivos PDF e  DWG, pro pessoal usar.
a exemplo do Marcel quero deixar bem fácil de interpretar e fazer.
uma amostra:
http://www.4shared.com/photo/WY6VY3ZC/Projeto_Gabinete.html
« Última modificação: 02 de Outubro de 2012, as 23:43:50 por alicopower » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #154 : 03 de Outubro de 2012, as 02:15:21 »

Pessoal Mudando um pouco de assunto...
Marcel, estava olhando o layout e gostaria de tirar uma duvida,
Teria como alterar as chaves seletoras de Raw-Vintage-Modern, pelas 1 polo 3 posições de alavanca?

-----
Pessoal como prometido, estou desenvolvendo o projeto do Chassis, e em breve pretendo disponibilizar os arquivos PDF e  DWG, pro pessoal usar.
a exemplo do Marcel quero deixar bem fácil de interpretar e fazer.
uma amostra:
http://www.4shared.com/photo/WY6VY3ZC/Projeto_Gabinete.html


Chave alavanca com 1 pólo e 3 posições? Que chave é essa? Me desculpa, mas não conheço.
Ou você quis dizer 1 pólo e 2 posições, daquelas de 3 pinos?
Chave de 1 pólo e 3 posições eu só conheço as rotatórias.

Bom, se for esta última opção, não tem como, pois elas, quando na posição do meio, ficam em "standby". Só serviria se a posição do meio conectasse com alguma coisa. Entendesse?
Imagino que você tenha perguntado por causa do preço das rotatórias de 3 posições, que são importadas e custam quase 10 dólares.
Uma opção, como já vi em muitas montagens pela net, é usar as das Marjirius (nem lembro se é esse o nome). Enfim, as similares nacionais, que usam pra ventiladores.
Agora, claro, eu já não recomendo, pois elas são bem frágeis, de plástico. Eu mesmo já tive que abrir ventilador em casa pra consertar essas chaves, que ficavam dando mal contato.

PS.: só tá acontecendo comigo ou vocês também estão tendo problema ao acessar o 4shared? Toda vez eu tento acessar um link de lá aparece um erro com o seguinte:
HTTP Status 500 -
--------------------------------------------------------------------------------
type Exception report
message
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
java.lang.NullPointerException
note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.16 logs.
--------------------------------------------------------------------------------
Apache Tomcat/6.0.16
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #155 : 03 de Outubro de 2012, as 07:03:54 »

Teria como alterar as chaves seletoras de Raw-Vintage-Modern, pelas 1 polo 3 posições de alavanca?
Chave alavanca com 1 pólo e 3 posições? Que chave é essa? Me desculpa, mas não conheço.

É igual a uma chave 1 polo 2 posições, mas ela tem uma parada no meio em que fica tudo desligado. Também é conhecida como on-off-on.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #156 : 02 de Novembro de 2012, as 15:20:17 »

Depois de um bom tempo se conseguir mexer na matrix de leds....recapitulando.... No último teste da matrix de leds, o circuito não se comportou conforme deveria, então testei todos os diodos para verificar se haviam algum aberto, mas não encontrei nenhum que precisa-se ser substituído.

Usei dois tipos de diodos 1N4007 e 1N4148, será que pode ter algum problema aí?
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #157 : 02 de Novembro de 2012, as 16:36:10 »

Ou que tinha algum problema no meu layout da matriz?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #158 : 02 de Novembro de 2012, as 19:17:18 »

Ou que tinha algum problema no meu layout da matriz?

Acho que não temos problemas com layouts, pois montei os dois layouts (o seu e o meu) e o resultado foi o mesmo.
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #159 : 03 de Novembro de 2012, as 02:31:59 »

Po, cara, pior que o circuito parece fazer todo sentido... realmente não tenho idéia do porquê de estar se comportando diferente do previsto.
Se deu esse "cricrí" todo aí, então eu acho que o melhor seria fazer os testes numa protoboard, porque aí a gente vai mexendo e tentando descobrir o que está errado...
Bom mesmo era ir montando o circuito na proto por setores. Se o 1º setor funcionar, faz o próximo... funcionando o 2º, próximo, e daí por diante. Saca?
Assim fica mais fácil pra desvendar esse mistério...

Pior que eu tou MUUUITO afim de fazer esses testes, velho, mas tou tão enrolado com outros projetos que fica meio difícil começar esse agora. Pelo jeito que andam as coisas por aqui, só devo fazer isso lá pro próximo ano... =/ Ainda tenho que comprar uma proto descente pra mim também...

Quando ver isso essa é mais uma daquelas coisas que tão com uma besteirinha de nada pegando a gente despercebido, cara... sabe? _ No final não sabemos se temos raiva e se rimos.

Outra coisa: a gente tem que, além de descobrir o problema disso, fazer de tudo para a solução se encaixar no layout, que já tá pronto. \o/

Abraço, magoo.
ps.: infelizmente esse "pepino" tá só nas tuas mãos.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #160 : 03 de Novembro de 2012, as 10:26:50 »

Alguém podia colocar esquema do circuito de chaveamento aqui, com uma breve descrição de como ele devia funcionar?

Me parece que o problema é do circuito, mas sem saber o que ele devia fazer, fica difícil!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #161 : 03 de Novembro de 2012, as 19:50:09 »

Alguém podia colocar esquema do circuito de chaveamento aqui, com uma breve descrição de como ele devia funcionar?

Me parece que o problema é do circuito, mas sem saber o que ele devia fazer, fica difícil!
Hgamal, todos os arquivos estão postados aqui no tópico, tanto os arquivos do Proteus como o gabarito de LEDs que acendem nas determinadas posições das chaves, como o esquema também.

No PDF do layout tem o esquema elétrico do chaveamento: http://www.4shared.com/office/26_y1D3e/Mesa_Dual_Rectifier_3_channel_.html

  • Se você reparar, o canal 1 acende o grupo de LEDs com a legenda "CH1 CLEAN" em cima; o canal 2 e 3 acendem um grupo comum de LEDs, cuja legenda em cima é CH1/CH2; o canal 2, além desses LEDs em comum, acendem os que têm a lengeda "CH2" em cima; e o canal 3, além dos LEDs em comum com o canal 2, acendem o grupo "CH3". Esses são os LEDs do chaveamento dos canais.

Agora a pior parte, o "VOICING" (raw, modern e vintage) dos canais 2 e 3, feito pelo grupo de LEDs da parte de baixo do esquema do chaveamento.
Note que há duas chaves embaixo, para o voicing desses canais. A de cima é a do canal 2 e a última, de baixo, é a do canal 3.
  • Teoricamente, quando o canal 2 está selecionado na chave do canto superior esquerdo, a chave logo abaixo, do voicing do ch2, fica ativa (enquanto, claro, a última lá de baixo fica em bypass), possibilitando o voicing apenas do canal 2 (que está ativo).
  • Quando o canal 3 está selecionado na chave do canto superior esquerdo, a chave logo abaixo fica em bypass e a última, lá embaixo, fica ativa, possibilitando o voicing do canal 3 apenas.

Pronto, esse é o grosso pra se entender o chaveamento geral dele.
A dificuldade maior nos testes, com certeza é conferir o gabarito de LEDs que acendem durante o chaveamento.
Para isso fizemos um gabarito para conferir o acendimento desses LEDs. Observe que para conferir qual LED é qual, nomeamos os mesmos de acordo com os nomes dos relês do chaveamento do amp original (basicamente, cada contato do relê é um LED/LDR.

O gabarito é esse:
CH2
RAW   ry8 off   ry7off    ry6off
VINT   ry8 on   ry7off    ry6 on
MOD   ry8 on   ry7on    ry6 on
OBS: Quando o canal 2 estiver selecionado, a chave de voicing deste canal acende os LEDs de acordo com cada posição descrita acima.

CH3
RAW   ry9 on   ry7 off   ry6 off
VINT   ry9 on   ry7 off   ry6 on
MOD   ry9 off   ry7 on   ry6 on


OBS: No esquema, os LEDs que terminam com "NO" devem acender quando no gabarito estiver escrito "ON".[edit] E os LEDs nomeados com "NC" devem acender quando no gabarito estiver escrito "OFF". Perceba que geralmente há 4 LEDs representando cada relê. 2 LEDs são "NO" e 2 LEDs são "NC". Em alguns casos há apenas os LEDs "NO" representando determinado relê, que num lado dos contatos conecta algo e do outro conecta nada (terminais inutilizados). [/edit] Entendeu? Da mesma maneira que funcionam os relês: quando ligados os pólos nomeados com "NO" se conectam e os "NC" desconectam; quando o relê é desligado, os pólos "NC" se conectam e os "NO" se desconectam.

RELÉ


A maior dificuldade é conferir essa quantidade de informações. Na simulação do Proteus tudo pareceu funcionar perfeitamente como planejado, mas na prática... não foi muito bem como a gente esperou.
Bom, tentei explicar da maneira mais clara que pude, de forma geral. Qualquer dúvida é só falar. hehehe

Abraços.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2012, as 14:54:04 por Marcel. » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #162 : 03 de Novembro de 2012, as 22:44:27 »

mr.magoo quais foram os problemas que ocorreram?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #163 : 12 de Novembro de 2012, as 21:58:17 »

Alguém podia colocar esquema do circuito de chaveamento aqui, com uma breve descrição de como ele devia funcionar?

Me parece que o problema é do circuito, mas sem saber o que ele devia fazer, fica difícil!

Haroldo, pessoal, desculpe a demora estou enrolado aqui!

Segue esquema em pdf do circuito em fase de teste.
https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_66591728_161555

mr.magoo quais foram os problemas que ocorreram?

Estou levantando canal por canal e assim que concluir posto os resultados. Mas de cara vamos ter que mexer na fonte, o regulador está esquentando bastante, talvez colocar um transistor de potencia para ajudar na corrente.
Registrado

Americana-SP
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #164 : 24 de Novembro de 2012, as 23:47:32 »

mr.magoo quais foram os problemas que ocorreram?

Finalmente! Segue resultado do teste.

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_2286305_6068980

Abraços
Registrado

Americana-SP
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal