Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 02:50:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 104141 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #45 : 31 de Julho de 2012, as 14:14:08 »

Big e Kem, obrigado pelos elogios e pela força. Fico realmente muito feliz.

Tou tentando deixar tudo o mais objetivo possível.
Mas preciso destacar também que fiz uso dos conectores _ justamente pra tentar organizar o máximo possível a fiação, que faz diferença na organização do chassi, deixando-o mais "limpo".

http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11572_4689_Conector-_-Macho-90-passo-2-54mm-JS-7001

Como vocês podem ver, os potenciômetros estão ligados por cabos blindados (ainda vou inserir essa indicação no layout) de 3 vias. Resolvi seguir os conselhos do Master Visioncb, de usar cabo blindado em tudo. Inclusive (nem fiz isso ainda) vou substituir os fios de cada trido das 12AX7 por cabos iguais, blindados de 3 vias.

Esse amplificador tem muito ganho e, consequentemente, tem grande potencial pra gerar ruídos, por isso estou fazendo o possível pra evitar ruído de qualquer tipo.

Inclusive, peço novamente a colaboração de vocês. O que vocês perceberem no layout que seja "não aconselhável", por poder causar ruído, me falem, por favor!

Grande abraço!
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, as 14:16:08 por Marcel. » Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #46 : 31 de Julho de 2012, as 14:18:15 »

Marcel,

que trabalho bem feito.  Legal!

Até me deu vontade de fazer as placas...  Cheesy
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #47 : 31 de Julho de 2012, as 14:21:20 »

Marcel,

que trabalho bem feito.  Legal!

Até me deu vontade de fazer as placas...  Cheesy

Marcos, eu tou ligado que tu faz altas plaquinhas show, com a fastpcb, até imagino como não ficaria essa "plaquinha" aí feita por você, com aquela máscara de solda vermelha ou azul (iiiiih cara, quase tive um orgasmo só em pensar... digaê! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #48 : 31 de Julho de 2012, as 14:26:32 »

Quando você tiver o layout definitivo, me passe que eu tento fazer as placas.

As de face simples, normal, o problema é a dupla face que nunca fiz.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #49 : 31 de Julho de 2012, as 16:39:49 »

Quando você tiver o layout definitivo, me passe que eu tento fazer as placas.

As de face simples, normal, o problema é a dupla face que nunca fiz.

Com certeza, Marcos, mando sim!
Agora a dual layer é a que vai ficar mais bonita, eu acho... =P
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #50 : 31 de Julho de 2012, as 16:43:42 »

Vou começar a fazer uns testes com a dupla face.
Preciso saber se vai ter ligação interna entre um lado e outro, certo?
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #51 : 31 de Julho de 2012, as 17:48:47 »

Marcos vai ter ligações entre as faces sim!!!!

Agora se tratando da dupla face, não tem segredo não o que aconselho e alinhar, as duas transparências e colar uma na outra em uma de suas extremidades,
e só depois disso preparar a placa e coloca-la entre as duas transparências.

Nunca fiz por esse processo mas tenho amigos que já o fizeram e deu certo, quando faço dupla face sempre uso a tela de silk.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #52 : 31 de Julho de 2012, as 18:12:20 »

Uma sugestão meio gambiarra, mas interessante, é fazer as duas camadas em placas separadas, tem placa de fibra fina, acho 0,8mm.

Depois é só unir as duas.

Acho até que vi em algum lugar aqui no forum alguém que montou um projeto dual layer assim.
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #53 : 31 de Julho de 2012, as 18:31:06 »

Só adiantando a placa esta com aproximadamente 41x14,5cm

-----
aqui achei um video com o processo que mencionei antes

http://www.youtube.com/watch?v=p2kFazl-aEE&feature=related
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, as 18:43:03 por pit.du » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #54 : 31 de Julho de 2012, as 19:34:00 »

Vou começar a fazer uns testes com a dupla face.
Preciso saber se vai ter ligação interna entre um lado e outro, certo?

Marcos, as pernas dos próprios componentes farão a ligação da camada de cima com a de baixo, é para isso que estou deixando todas os pads (ilhas) de baixo no lado de cima também, para que se faça a solda dupla nas pernas dos componentes. E é essa solda dupla que fará a conexão da trilha de cima com a de baixo.
Entendesse?
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #55 : 31 de Julho de 2012, as 20:13:05 »

Sobre usar o cabo blindado de 3 vias para as valvulas.. você não irá mais fazer uma plaquinha separada para os soquetes das valvulas?

Não se esqueça que cada cabinho de 3 vias devem ficar pra cada triodo das valvulas...(ex: pino 1, 2, 3 e 6, 7 e Cool
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #56 : 31 de Julho de 2012, as 21:02:39 »

Sobre usar o cabo blindado de 3 vias para as valvulas.. você não irá mais fazer uma plaquinha separada para os soquetes das valvulas?

Não se esqueça que cada cabinho de 3 vias devem ficar pra cada triodo das valvulas...(ex: pino 1, 2, 3 e 6, 7 e Cool

Vision, pensei melhor e vou deixar pra fazer essa plaquinha pros soquetes numa versão posterior. Primeiro preciso saber se o layout funciona. Vou fazer logo o "grosso" agora, depois dou os "acabamentos". Ta lig?

E, sim, é um cabo pra cada triodo.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #57 : 31 de Julho de 2012, as 21:05:39 »

Pessoal,

estou achando muito legal. Gostaria de ver o fim desta empreitada (e montar um para mim). Mas vamos aos fatos.

Este circuito tem um ganho muito grande. Soldar as válvulas por fios, não será a melhor opção. Procurem na net fotos da placa da Mesa, todas elas tem as válvulas do pré bem próxima do ponto de utilização. As de power até dá, mas as do pré não!



Este circuito é do Maverick mas exemplifica bem o que quero dizer.

Observem a foto do IIC:



Neste eles fazem furos para que a fiação da válvula fique bem rente a placa.

Eu e o Plautz, já fizemos alguns circuitos  valvulados e é batata: com as válvulas distantes eles viram sirenes!

Outro ponto é a minimização do caminho do terra. Mas, pelas figuras postadas não consigo avaliar isto. meu conselho é rever o posicionamento das válvulas de pré. Monta-las na face cobreada do circuito, ou bem próxima das bordas.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Marcel.
Visitante
« Responder #58 : 31 de Julho de 2012, as 22:08:02 »

Hgamal, você não acha que os cabos blindados de 3 vias pros triodos do pré não resolveriam esse problema da distância?
De qualquer forma, o interessante seria deixar os soquetes o mais próximo possível dos respectivos conectores.

Pensei em fazer os soquetes do pré onboard, mas se offboard já ficou deste tamanho (enorme) a placa, imagina o quanto maior não ficaria com eles na onboard?

Ah, e lembrando que temos todo um circuito da matriz de LEDs dentro da placa. A mesa faz esse chaveamento todo com relês e talvez facilite, não sei... A matriz de LED pra fazer o chaveamento original, com as mesmas funções, ficou bem grande.

Abraço.
« Última modificação: 31 de Julho de 2012, as 22:10:01 por Marcel. » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #59 : 31 de Julho de 2012, as 22:11:30 »

hgamal tenho fotos da placa dele



Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal