Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 10:21:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 104147 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #75 : 04 de Agosto de 2012, as 00:17:51 »

Que é isso Marcel e pit.du, vocês não sabem brincar!!
Que documentação mais linda e bem feita!!


hehehehehe. Valeu nevioo!


PDF atualizado em 04/08/2012. Acrescentei um fusível para a alta tensão (pra proteger o transformador de saída também!) e a lista (imensa!!!) de materiais.




Galera, eu e o pit.du estamos tentando arrumar uma forma de fazer o foot, contendo SOLO, LOOP, CH1, CH2 e CH3.

Acho que o cabeamento do jack do foot deve ser feito com um DIN de 7 vias, conforme esta imagem:


O problema é como ficará dentro do foot. Pelo jeito não vai ser tão simples, apenas com fios e chaves.
Até agora só consegui pensar num chaveamento usando um circuito lógico (daqueles com os CD40**). Sei lá, algo do tipo.
Temos que arrumar uma forma de, quando pisarmos na chave de um dos canais, o canal que tivesse sendo usado fosse desativado (ou sua chave fosse colocada em bypass).

A chave rotatória usada para a seleção de canais dele é conhecida por "break before make", ou seja, ela curta o pino anterior e liga o próximo. Se fosse ela usada no foot, resolveríamos o problema, mas perderia o sentido do "foot". \o/

Esse é o foot do original:


E só pra dar um exemplo do circuito lógico que falei, olhem o esquema do nomad 100 e vejam a página do footswitch... Ele usa a mesma idéia

Vocês têm alguma idéia?

Abraços!
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 00:52:18 por Marcel. » Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #76 : 04 de Agosto de 2012, as 01:01:36 »

Oi,

Acho que vou falar besteira, mas lá vai:

A única coisa que eu conheço que faz isso é o sistema de intertravamento, mas é no ramo da elétrica e com réles e com certeza deve já existir algo mais sofisticado em eletronica.

Essa eu gostaria de saber a solução também deve ser muito interessante.

Parabéns está ficando fera esse ampli.

Abraço
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #77 : 04 de Agosto de 2012, as 01:12:27 »

Com certeza é um quebra cabeça... por causa desse canal a mais fica muito mais dificil fazer o chaveamento..

Sugiro adotar a idéia do nomad mesmo...

Como é a ligação de lampadas em cômodos de três interruptores para a mesma lampada?

-----
Se você quer saber o único jeito mesmo que eu conseguiria fazer sem quebrar muito a cabeça seria com PIC
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 01:17:54 por visioncb » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #78 : 04 de Agosto de 2012, as 20:35:24 »

visioncb foi o que eu disse a ele mas como quero o layout mais "acessível" a todos, se é que pode se falar isso dele, não pretendo usar pic,

o problema de usar o circuito do nomad é que ele faz o chaveamento para o Lm3914, que no nosso caso foi retirado do circuito

To  Batendo Cabeça só de pensar nas hipóteses  Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça Batendo Cabeça
« Última modificação: 04 de Agosto de 2012, as 20:39:46 por pit.du » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #79 : 04 de Agosto de 2012, as 23:17:16 »

E se usar aquele hexaswitch, a idéia do foot dele? Acredito que funcionaria igual.. Pelo menos para o chaveamento dos 3 canais..

Funciona.. só que precisaria usar chave momentanea pra eles, a não ser que eles consigam adaptar pra dpdt comum
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #80 : 04 de Agosto de 2012, as 23:44:26 »

Acho que consegui alguma coisa, temos a opção de seleção dos 3 canais no painel, quando selecionado a opção do foot, o comando dos canais passam para o footswitch neutralizando do painel.

Vou organizar e testar (simulação) direitinho depois posto o arquivo.

Ainda falta fxloop e solo.

-----

« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, as 23:22:23 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
pit.du
Visitante
« Responder #81 : 06 de Agosto de 2012, as 13:06:13 »

mrmagoo o problema é que por esse esquema 2 canais podem ficar ligados ao mesmo tempo, teríamos que achar uma forma de desarmar os outros canais ao acionar um dos botões. 
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #82 : 06 de Agosto de 2012, as 14:43:56 »

mrmagoo o problema é que por esse esquema 2 canais podem ficar ligados ao mesmo tempo, teríamos que achar uma forma de desarmar os outros canais ao acionar um dos botões.  

Aqui pelo que eu vi, não é nem que 2 canais fiquem ligados ao mesmo tempo, mas sim parece que o tempo de transição entre um canal e outro está demorando um pouco. Se bem que as vezes a simulação dá uns problemas, aí tenho que dar stop e iniciar novamente.
O bom mesmo era fazer aquilo que conversamos no começo, pit, testar todo o chaveamento na protoboard... Só pra ter certeza.

Mexi numas coisas (bestas) aqui no arquivo da simulação do foot que o mrmagoo mandou e parece que agora está tudo funcionando. Só há um problema. Precisamos colocar as chaves do Loop e do Solo em bypass quando ligarmos o footswitch, porque se elas ficarem ligadas ao mesmo tempo que o foot, há a possibilidade dos 4 LEDs do loop, por exemplo, acenderem.
Exemplo: Se a chave no painel do loop estiver em Fx Loop Bypass (desligado), conectarmos o foot e acionarmos o loop através deste pedal, os 2 LEDs do Loop Bypass permanecerão acesos (por causa da chave do painel) e os 2 do Loop On acenderão (por causa da chave do foot), o que será uma verdadeira bagunça! :p

Mrmagoo, se colocarmos um transistor no pólo da chave do Loop que fica conectada ao terra, e só "ligarmos" o transistor (fazendo-o conduzir do terra para a chave) quando a chave seletora de canais estivesse fora da posição "foot", resolveríamos o problema. Lembrando que temos que fazer esse bypass tanto da chave do loop como da chave do Solo, por ocasião da ligação do foot.

Abraços.
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #83 : 06 de Agosto de 2012, as 18:07:45 »

Exatamente, a simulação depende da velocidade do micro e esse arquivo está bem lento, mas está funcionando conforme planejado (a troca entre canais via foot e chave seletora) agora vamos ao fx loop e solo.
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #84 : 06 de Agosto de 2012, as 19:19:29 »

Galera, tava lendo o manual dual original e o solo dele só é controlado pelo foot, não existe a chave dele no painél, o que, consequentemente, faz com que o pot de SOLO do painél frontal apenas seja ativado quando o foot é conectado e pisamos no SOLO.
Podemos tirar essa chave do painél realmente, porque não faz sentido, de fato, ter esse aumento de volume controlado pelo painél, visto que é usado, como o nome diz, pra fazer um solo, por exemplo, quando, no meio da música, apertamos o boost pra ter um destaque maior. Assim já é um problema a menos.
Só resta resolver o bypass da chave do loop
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #85 : 06 de Agosto de 2012, as 19:22:15 »

Exatamente, a simulação depende da velocidade do micro e esse arquivo está bem lento, mas está funcionando conforme planejado (a troca entre canais via foot e chave seletora) agora vamos ao fx loop e solo.

nossa então estou mudando de canais muito rápido pois aqui consegui deixar todos os canais on ao mesmo tempo, e olha que minha maquina é rapida
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #86 : 06 de Agosto de 2012, as 20:15:44 »

Mrmagoo,
consegui resolver o lance da chave do loop.
Acabei retirando mesmo a chave de solo do painél.
Também retirei os 2 transistores dos cátodos dos LEDs de solo e do loop no foot. Não vi a necessidade deles e funcionou sem.


Aqui a simulação do Proteus:
matrix_Led_6V foot.DSN

Vou só fazer o layout dele e as adaptações do PDF.
E valeu aí mrmagoo, pela GRANDE AJUDA!

Abraços!
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #87 : 06 de Agosto de 2012, as 20:44:47 »

Marcel simulei aqui o seu arquivo e pelo que pude ver o bypass do fx loop não está funcionando, só seria possível desabilitar o loop através do foot . É isso mesmo?

-----
Outra coisa... Ainda não está 100% experimente rodar a simulação e selecione a opção foot pela chave seletora, então no foot, ligue o canal 1 e então retorne a chave seletora para o canal 3 e veja que o leds do canal 1 não apagam, pois o CD4081 continua mandando tensão na porta dos fet dando condição para que o canal 1 continue funcionando.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2012, as 22:14:03 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #88 : 06 de Agosto de 2012, as 23:19:29 »

Marcel simulei aqui o seu arquivo e pelo que pude ver o bypass do fx loop não está funcionando, só seria possível desabilitar o loop através do foot . É isso mesmo?

Não, mrmagoo. Pois aqui tá pegando, cara.
É o que eu tava dizendo ao pit.du agorinha, essa simulação do Proteus é meio viajada. As vezes dá uma doidera e o circuito não funciona como deveria.
Upei a última versãodo meu, pega aí, só pra confirmar.

« Última modificação: 07 de Agosto de 2012, as 22:12:20 por Marcel. » Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #89 : 06 de Agosto de 2012, as 23:25:54 »

Marcel simulei aqui o seu arquivo e pelo que pude ver o bypass do fx loop não está funcionando, só seria possível desabilitar o loop através do foot . É isso mesmo?

Não, mrmagoo. Pois aqui tá pegando, cara.
É o que eu tava dizendo ao pit.du agorinha, essa simulação do Proteus é meio viajada. As vezes dá uma doidera e o circuito não funciona como deveria.
Upei a última versãodo meu, pega aí, só pra confirmar.

MATRIX LED + FOOT


Ainda acho que tem problema aí, mesmo problema que descrevi! baixe esse que resolvi esse problema e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) o problema dos mofets que não estavam em plena condução, a parte do foot ainda não está funcionando, vê o que consegue, feito isso precisamos calcular os resistores.

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_66591728_741884

Registrado

Americana-SP
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal