Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 23:34:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dual Rectifier 3 channels - Layout  (Lida 104176 vezes)
pit.du
Visitante
« Responder #120 : 28 de Agosto de 2012, as 22:46:28 »

Magoo você corrigiu o erro, no ch2?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #121 : 28 de Agosto de 2012, as 23:33:26 »

Magoo você corrigiu o erro, no ch2?

Sim, corrigi

Segue esquema para nova placa. Vou ver se consigo monta-la no final de semana.

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_66591728_161555

https://www.sugarsync.com/pf/D7615732_66591728_161523

Caso encontre algum erro é só me falar.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, as 23:39:25 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #122 : 29 de Agosto de 2012, as 01:24:48 »

Mago, não sei nem se você já fez isso e também esqueci de lembrar... fui lembrar disso agora... =/
É preciso recalcular os valores dos resistores da matriz. Os valores que estão aí são contando com vários resistores em cada grupo.
Mas tipo, acho que, como é apenas 1 resistor por grupo aí no teste, 150R pra todos tá bom, né?

Ah, parabéns pelo layout, ficou bem melhor que o meu, hein... Mais organizado e mais bonito!! hehehe Cuidado só pras ilhas não ficarem com pouca área de cobre (com a bolinha branca do furo grande), senão vai ficar ruim na hora de soldar, soltando da fenolite etc. Se for o caso, é melhor imprimir o "pronto pra transferir" sem os furos, como fiz com o meu. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer...

A propósito, esse layout aí do pdf é só da matriz, sem o foot, né?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #123 : 29 de Agosto de 2012, as 08:19:49 »

Depois de tudo fucionando, me dê um toque, ok Marcel?
Registrado
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #124 : 29 de Agosto de 2012, as 12:02:26 »

Mago, não sei nem se você já fez isso e também esqueci de lembrar... fui lembrar disso agora... =/
É preciso recalcular os valores dos resistores da matriz. Os valores que estão aí são contando com vários resistores em cada grupo.
Mas tipo, acho que, como é apenas 1 resistor por grupo aí no teste, 150R pra todos tá bom, né?

Bem lembrado, não mudei os valores dos resistores ainda, mas no teste coloquei 1 resistor de 1k para cada led sob 15V.
Se me lembro bem esses 150R era para o grupo de leds sob uma tensão de 6V, para os 15V vamos ter que mudar novamente, mas posso recalcular tudo novamente se tudo funcionar.

Citar
Ah, parabéns pelo layout, ficou bem melhor que o meu, hein... Mais organizado e mais bonito!! hehehe Cuidado só pras ilhas não ficarem com pouca área de cobre (com a bolinha branca do furo grande), senão vai ficar ruim na hora de soldar, soltando da fenolite etc. Se for o caso, é melhor imprimir o "pronto pra transferir" sem os furos, como fiz com o meu. Não sei se deu pra entender o que eu quis dizer...

Opa valeu! Mas não ficou "lá essas coisas não" hehehe Fiz esse layout somente levando em consideração a facilitar a conferência, quando tiver que fazer um layout definitivo te passo a bola.
Citar
A propósito, esse layout aí do pdf é só da matriz, sem o foot, né?

Isso mesmo, primeiro vou testar somente a matrix, depois dela funcionar conforme planejamos, passo a mexer no foot.
Registrado

Americana-SP
Marcel.
Visitante
« Responder #125 : 29 de Agosto de 2012, as 13:40:18 »

Depois de tudo fucionando, me dê um toque, ok Marcel?

Relaxa, Marcos. Acho que não vai nem precisar eu te avisar, todo mundo vai ver a "festa e os fogos" que a gente vai soltar aqui no tópico! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk²



Magoo, b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) meu querido. Só esperando aqui.... e voltando a roer as unhas.... hehehehehehehe

Abraços!
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #126 : 29 de Agosto de 2012, as 21:19:32 »

Marcel tem um erro no ch2 adiciona mais um diodo ligando o ry7nc no raw. Legal!
Registrado
laion
Visitante
« Responder #127 : 05 de Setembro de 2012, as 10:35:42 »

Caracas!!!!! Palmas Projeto maravilhoso e audacioso ao mesmo tempo  Evil

Pelo que eu li,só falta o funcionamento do foot,né? Power,pré,pode sair montando que está tudo certo,correto?

Da pra ter uma ideia dos gastos? Acima de R$1500,00 , abaixo de R$1500,00

O chassis para o danado,pelo orçamento que eu fiz,ficou em R$450,00 completo,na mesma configuração do original. E só o projeto ficou em R$250,00.

  Um brinde à este projeto,e que promete,hein!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #128 : 05 de Setembro de 2012, as 12:57:45 »

Marcel tem um erro no ch2 adiciona mais um diodo ligando o ry7nc no raw. Legal!

pit, tou sem acesso nesse momento ao layout porque tou de mudança acho que até a semana que vem. Me lembra (sem falta) de fazer essa correçao depois.


Caracas!!!!! Palmas Projeto maravilhoso e audacioso ao mesmo tempo  Evil

Pelo que eu li,só falta o funcionamento do foot,né? Power,pré,pode sair montando que está tudo certo,correto?

Da pra ter uma ideia dos gastos? Acima de R$1500,00 , abaixo de R$1500,00

O chassis para o danado,pelo orçamento que eu fiz,ficou em R$450,00 completo,na mesma configuração do original. E só o projeto ficou em R$250,00.

  Um brinde à este projeto,e que promete,hein!

laion, obrigado pelos elogios.
Esse layout ainda nao foi testado, ninguém montou ainda, pra saber se tá funcionando ou nao. O mrmagoo tá testando o chaveamento dele.
De qualquer forma, a primeira pessoa que for montar ele (que ia ser o pit.du) tem que estar ciente de que pode pegar de primeira ou nao, até porque ele é meio que um projeto pioneiro do DR 3ch, ninguém no mundo montou ele e publicou na net. Só conheço um cara que fez isso (alemao, se nao me falha a memória), mas mesmo assim ele nao postou layouts, dicas, nada.

Olha, quanto aos gastos pra montar ele, ainda nao cheguei a fazer o orçamento. Mas tipo... Me baseando pelo soldano dá pra tentar chutar uma média.
Pra fazer um head completo do Soldano SLO100, contando com as madeiras, ferragens, courvin e tudo mais, além dos componentes, pra finalizar o head, fica em torno de R$2.200,00. Mas isso fazendo com componentes de alta qualidade, como Orange Drops, Eletrolíticos da illinois, resistores metal film, potenciômetros Alpha, PCBs da c3amps etc.

Chutando uma média de custo para o DR 3ch, baseado no Soldano e usando componentes importados de alta qualidade, acho que o DR fica em torno de R$2.500,00 a R$2.700,00.
Mas... se você nao fizer o head de madeira, fazendo só o chassi, pode tirar uns R$400,00. E, ainda, se você usar componentes comuns, daqui mesmo, esse valor cai consideravelmente.

Esse orçamento do chassi que você disse, era só do chassi de metal? Onde? Na Naoko?
Cara, se for só a carcaça do chassi, tá MUUUITO caro!
E R$250,00 foi o que do projeto? Nao entendi.

Tenho alguns chassis aqui de aço galvanizado 2mm (bem resistente), que me custaram em torno de R$50,00 cada (aproveitei uma folha inteira de aço galvanizado, pra fazer). Portando esse valor é o que está dentro do meu orçamento, para o chassi.

Abraço.
« Última modificação: 05 de Setembro de 2012, as 17:03:22 por Marcel. » Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #129 : 05 de Setembro de 2012, as 13:32:22 »

Vou te lembrar sim!
Registrado
laion
Visitante
« Responder #130 : 05 de Setembro de 2012, as 16:03:31 »

Então Marcel

Eu fiz o orçamento pela Valvestate,bem carinho mesmo.

O projeto em autocad,eles fazer por R$250,00...Ja o chassis em si,sairia por R$450,00. E como eles trabalham mais com chassis para JCM800 entre outros,este seria um chassis a parte.

Você faria o chassis ja furado para as peças?
« Última modificação: 06 de Setembro de 2012, as 14:37:40 por laion » Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #131 : 05 de Setembro de 2012, as 17:01:58 »

Então, laion.
Que parte do projeto seria em autocad? O layout com os componentes e as ligações offboard? Ainda não entendi o que você quer dizer com "projeto no autocad". Projeto pra mim é tudo, desde a criação do layout até os preparativos pré-montagem.
R$450,00 num chassi não compensa não. Se brincar a Naoko faz mais barato. E com uma qualidade impecável, tanto em alumínio como em inox.
Os chassis que tenho aqui são para montagens minhas mesmo. Até tava pensando em vender os que sobrarem, mas não sei se vai ter saída e também acho melhor guardar para os próximos amps que eu montar.

Abraço.
Registrado
laion
Visitante
« Responder #132 : 07 de Setembro de 2012, as 23:29:29 »

É Marcel

é esse preço mesmo,entrei em contato com a Valvestate novamente,e eles disseram que o chassis ficaria idêntico ao original.

E quanto ao projeto,eles fariam pelo autocad e você levaria em alguma metalúrgica,e eles fariam o chassis de acordo com o projeto.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #133 : 08 de Setembro de 2012, as 14:15:56 »

Então o preço total do chassi ficaria em R$700,00? Projeto no autocad (250)+chassi da metalúrgica(450)?
Cara, se você não faz questão de pagar 700 reais somente num chassi, vai fundo... \o/
Se você tiver realmente disposto a pagar caro num chassi, então faz um orçamento na Naoko. Deve sair por menos de 300 reais. E eles têm várias opções de material, como alumínio, inox (acho que inox seria perfeito, pena que caro) etc.

Se você sabe as medidas do chassi não precisa de muita coisa, pra uma metalúrgica. Não existe razão no mundo, pra mim, de se cobrar R$250,00 pra fazer os "quadrados" no autocad.
Registrado
laion
Visitante
« Responder #134 : 08 de Setembro de 2012, as 15:29:55 »

Não Marcel!

Seria 450 pratas tudo.Eles bolariam o projeto, fariam o chassis, e custaria 450 Dilmas.

Caso você quiser apenas o projeto,ai sim,seria os 250 Dilmas.

Cara estou doido pra montar esse "bixo",estou pesquisando uns lugares para confecção das PCBs na Santa Efigenia,se não for muito cara,começo este mês a montar. Head Banger
Registrado
Páginas:  1 ... 7 8 [9] 10 11 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal