Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 07:32:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: chave 3pdt  (Lida 9725 vezes)
Artur
Visitante
« : 23 de Agosto de 2012, as 18:14:36 »

O primeiro pedal que fiz eu usei a chave dpdt e agora no pedal mxr distortion + vou usar a chave 3pdt só que estou meio confuso na ligação dos pinos.O correto é ligar vertical  !  !  !   ou horizontal? -  -  -
                                                                                !  !  !                       -  -  -
                                                                                !  !  !                       -  -  -

Tenho esse esquema de ligação: http://imageshack.us/photo/my-images/840/cabear3pdt.jpg/  , está certo? Se nao me passem a maneira correta de ligar.
Registrado
Viniratm
Visitante
« Responder #1 : 23 de Agosto de 2012, as 18:44:49 »

O primeiro pedal que fiz eu usei a chave dpdt e agora no pedal mxr distortion + vou usar a chave 3pdt só que estou meio confuso na ligação dos pinos.O correto é ligar vertical  !  !  !   ou horizontal? -  -  -
                                                                                !  !  !                       -  -  -
                                                                                !  !  !                       -  -  -

Tenho esse esquema de ligação: http://imageshack.us/photo/my-images/840/cabear3pdt.jpg/  , está certo? Se nao me passem a maneira correta de ligar.

Use a chave com a posiçao dos pinos na orizontal.

Basta seguir a imagem abaixo que nao havera erro.

segue:

http://www.google.com/imgres?q=3pdt&um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1024&bih=569&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&tbnid=mGPYbWaJ4m_F6M:&imgrefurl=http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php%3Ftopic%3D84452.0&docid=0DKA1jsw91ydiM&imgurl=http://gaussmarkov.net/images/1590B_SETUP_GNDIN.bmp&w=512&h=384&ei=SqM2UPeACoiB6AHdk4DoDw&zoom=1&iact=rc&dur=267&sig=115844976062780240683&page=2&tbnh=167&tbnw=249&start=17&ndsp=12&ved=1t:429,r:5,s:17&tx=167&ty=26

Os fios verdes sao aterramento.
O fio azul é a entrada do efeito.
O fio amarelo é a saida do efeito.
Os fios cinza sao de sinal do jacks de entrada e de saida.

Os tres pinos no centro da chave onde estao os terras é para o led.

Mais informaçoes no link abaixo:

http://gaussmarkov.net/wordpress/thoughts/wiring-up-a-1590b/


Abraço.
« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, as 18:53:02 por Viniratm » Registrado
vini7
Visitante
« Responder #2 : 21 de Setembro de 2012, as 22:15:42 »

Voce também pode seguir o padrão da tonepad, olhe a página 5. Já utilizei ambas as montagens e as duas estão corretas!

http://www.tonepad.com/getFile.asp?id=76

outra dica: Abra o site: www.generalguitargadgets.com e escolhe algum projeto.... Neles tem um tutorial completo de como fazer a ligação da 3pdt
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #3 : 09 de Abril de 2013, as 11:13:24 »

Pessoal bom dia a todos, preciso de uma foto onde eu possa ligar 5 chaves dpdt, ou 5 3pdt em uma pedaleira que estou fazendo com 5 pedais. Alguém pode me ajudar por favor? obrigado a todos!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #4 : 09 de Abril de 2013, as 11:34:32 »

Como se fosse um pedal de distorção com 4 boosters? É só traçar 5 quaisquer diagramas de chaveamento TBP e ao inves de colocar jacks entre os efeitos ligá-los normalmente.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #5 : 09 de Abril de 2013, as 11:54:51 »

mephisto, muito obrigado pedal dica! tinha um tópico que tinha até os desenhos mas eu perdi esse danado desse tópico. E minha primeira pedaleira se tivesse um rascunho iria me ajudar muito! Obrigado!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #6 : 10 de Abril de 2013, as 10:22:36 »



Aqui um esquema de quando eu fiz um line selector. Dá pra dar uma clareada, ignore a chave de baixo, seu pedal vai ter só 2 jacks que estarão situados na extremidade. Agora é fazer mais 3 chaves seguindo o exemplo e onde tem FX rabiscado na foto você vai colocar o out e in do respectivo efeito. MBP foi o esquema usado.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #7 : 10 de Abril de 2013, as 11:07:53 »

Pessoal bom dia a todos, preciso de uma foto onde eu possa ligar 5 chaves dpdt, ou 5 3pdt em uma pedaleira que estou fazendo com 5 pedais. Alguém pode me ajudar por favor? obrigado a todos!
Pense como se a pedaleira fosse sua pedalboard (no seu caso as conexões serão interna), não têm mistério, como foi dito você vai ligando o out de uma chave no in da outra, usando a sequência de efeitos desejada.
O único inconveniente é que você não poderá alternar a posição dos efeitos na cadeia, salvo se você usar um looping ou algo com controladores.
Abraço!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #8 : 10 de Abril de 2013, as 11:50:14 »

Lamer, muito bom! esclareceu minhas dúvidas na hora! muito obrigado pela força meus amigos. Legal!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #9 : 10 de Abril de 2013, as 13:14:40 »

Como se fosse um pedal de distorção com 4 boosters? É só traçar 5 quaisquer diagramas de chaveamento TBP e ao inves de colocar jacks entre os efeitos ligá-los normalmente.
Foi o que eu disse.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #10 : 10 de Abril de 2013, as 18:12:50 »

Valeu mephisto, está dando certo! muito obrigado irmão. Legal!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #11 : 10 de Abril de 2013, as 21:03:51 »

Foi o que eu disse.
Eu apenas quis acrescentar informações, nas quais julguei relevante, pois as vezes quem lê o seu post, não consegue ter um raciocínio tão direto quanto o seu. Por isso acrescentei a ideia de se pensar em uma pedalboard, neste  caso é mais fácil para alguém leigo em eletrônica entender facilmente como será o chaveamento dos efeitos.
Mas em momento algum desprezei seu post.

Pense como se a pedaleira fosse sua pedalboard (no seu caso as conexões serão interna), não têm mistério, como foi dito você vai ligando o out de uma chave no in da outra, usando a sequência de efeitos desejada.
O único inconveniente é que você não poderá alternar a posição dos efeitos na cadeia, salvo se você usar um looping ou algo com controladores.
Abraço!

E o desenho rabiscado pelo senhor também não foi muito didático. A pergunta do guitar_luthier mostra que o mesmo tem dificuldade com circuitos e ligações elétricas, neste caso informações complexas acabará confundindo-o.

Não leve para o lado pessoal, isto são lições que aprendi com o tempo e acredito que seja importantes quando tentamos explicar algo para alguém.

Abraço.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #12 : 10 de Abril de 2013, as 21:43:54 »

No primeiro post ficou confuso, e depois a imagem eu peguei uma que eu já tinha mas acabou confundindo mais ainda...
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #13 : 10 de Maio de 2013, as 02:12:00 »

Uma dúvida, por que a entrada de sinal do circuito esta ligada ao GND quando em bypass ? (O pequeno fio verde no meio da 3pdt). Desse modo, quando em bypass, irá ligar o GND à entrada do circuito.

« Última modificação: 10 de Maio de 2013, as 02:15:17 por Blum » Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #14 : 10 de Maio de 2013, as 06:45:03 »

A entrada é aterrada quando em bypass para evitar pop
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal