Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 22:43:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Como conseguir componentes de graça  (Lida 5592 vezes)
RenatoBrandão
Visitante
« : 20 de Abril de 2012, as 23:33:02 »

Pessoal navegando pela internet achei um tópico no forum clube do hardware falando que, fabricantes de semicondutores costumam mandar amostras gratis de seus produtos.
O que vocês acham disso?
Alguem por aqui ja fez esta experiência?

Link do tópico
http://forum.clubedohardware.com.br/como-conseguir-componentes/174048
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #1 : 20 de Abril de 2012, as 23:51:52 »

Algo realmente útil para nós, conseguir alguns itens de grátis é sempre bom  Anjo
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #2 : 21 de Abril de 2012, as 00:55:27 »

Sem querer desanimar mas, a fonte da notícia tem cerca de 6 anos, difícil acreditar em uma notícia tão antiga assim...

Agora pra desanimar de verdade, digo-lhes o seguinte: a cerca de 3 anos lí essa mesma notícia postada, e logicamente resolvi fazer o teste, acontece que graças ao nosso "querido" governo, essas amostras grátis estão proibidas, na verdade creio que não são proibidas, mas são taxadas, logo não compensa pros distribuidores, imagina, os caras fazem a peça, dão ela, enviam de graça e quando chega aqui ainda tem que pagar o imposto? Por essa questão de sacanagem burocrática creio é que eles não devem enviar mais para o Brasil (se eu estiver correto no motivo).

Ao tentar pedir compontenes antigamente dava uma mensagem em inglês, falando que não enviava mais ao Brasil, hoje testei na Texas Instruments(a mais usada por nós por conta dos TL072 e outros) com o mesmo cadastro que fiz a 3 anos atrás, a única coisa que mudou foi a mensagem, agora é em português  Cheesy, ao menos agora a mensagem diz que não enviam mais por pedidos feitos pela internet, talvez existe uma remota possibilidade deles mandarem caso entre em contato com eles, segue a mensagem retirada do site.

Citar
TI Samples Notification
      
Em cumprimento as regras fiscais vigentes, a solicitação de amostras via internet está temporariamente suspensa. Poderá ser efetuada através de nossos distribuidores autorizados ou contatando-nos diretamente via e-mail: texas-suporte@ti.com

Segundo a mensagem, da a entender que eles enviam caso entre em contato com os distribuidores autorizados, mas creio ser apenas uma forma eles tentarem te vender a peça ao invés de mandar gratuitamente, não seria muito lucrativo para eles enviar componentes gratuitamentes sem ter certeza que a "amostra grátis" seja para um projeto em desenvolvimento que pode gerar lucro a eles num futuro, então sem enviarem a amostra antes eles devem pedir um monte de informações e documentações, acho que não compensa o trabalho, prefiro comprar até porque a maioria dos componentes deles utilizados por nós(área DIY musical) são baratos(minha opinião).

Não cheguei a testar com outros fabricantes, prefiro evitar a fadiga _, mas creio que continuem da mesma forma que a 3 anos atrás, ou seja, sem enviar para o Brasil por conta das bandidagens leis fiscais.

Mas valeu a intenção de compartilhar.
Abraços
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 21 de Abril de 2012, as 04:09:25 »

sodomyzer

A muito tempo atras um amigo meu conseguiu uns samples de 4559 e outros, e me mostrou a nota, esses CIs são muito baratos la fora, mas os custos de envio que são arcados pelos fabricantes por ser transferência tecnologia ou algo assim, não lembro o valor mas algo como 20 ou 25 reais por cada IC.

Agora, ca entre nós, você não teria um apelido menos apelativo??? Até em português é palavrão.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 21 de Abril de 2012, as 07:36:56 »

Há alguns anos recebi vários samples da Texas, logo depois eles pararam de enviar para o Brasil.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vitorwolff
Visitante
« Responder #5 : 21 de Abril de 2012, as 10:10:25 »

Se na parte governamental o nosso Pais não fosse uma porcaria todas essas políticas seriam diferentes.
Pra que taxar amostras de produtos que o fabricante manda sem cobrar um tostão?
Esses políticos se preocupam em roubar e encher seus bolsos com o nosso dinheiro, mas fazer algo que presta jamais.
Cada vez mais eu me revolto com esse Pais, que se parece com uma verdadeira lixeira.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #6 : 21 de Abril de 2012, as 11:38:31 »

Olá.

Experiência de quem recebeu amostras nos " bons tempos "...

O valor dos componentes é irrisório para o fabricante. Mas eles mandam via FEDEX, UPS e outros couriers cujo preço é proibitivo. Quando chega aqui, o governo tributa 100%, que recai basicamente só sobre o frete.

Tudo funcionava legal, até que em 2001/2002 a Alfândega deflagrou uma campanha chamada " chega de contrabando ". Com relação às amostras, aconteceu que os fiscais começaram a desconfiar de fretes caríssimos para componentes de valor irrisório, e passaram a pedir documentação do destinatário...sim, o destinatário precisava enviar à Alfândega uma cópia do formulário de pedido das amostras. Era só entrar no site, imprimir o formulário onde se havia pedido as peças e mandar por fax para a alfândega....era em Viracopos, se não me engano...

O que acontecia ? Na preguiça, o pessoal...pedia as amostras de novo ! Claro que o pessoal lá nos fabricantes perceberam a jogada...

Bem feito...cortaram a moleza.

Agora, não adianta chorar...vão comprar as peças na loja.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #7 : 21 de Abril de 2012, as 12:00:27 »

Pois é bons tempos aqueles de solicitar amostra Grátis a Texas ainda tenho muitos CI daquela época  Sad.

Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #8 : 21 de Abril de 2012, as 13:44:19 »

EddieTavares

Não é apelativo não, e nem tem tradução para o português porque teoricamente essa palavra nem existe, existe outra MUITO semelhante, você está com a mente muito poluída ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, dois anos atrás o Alex perguntou o significado do meu nick, vou replicar a resposta na preguiça de escrever tudo novamente  Tongue, só mudei uma coisinha pra não falarem que infringi regras com certas palavras.  Wink

Citar
Respondendo a pergunta do Frias e de qualquer outro que tenha a mesma curiosidade... Bem, quando eu tinha mais ou menos 15 anos de idade eu comecei a escutar Thrash Metal(não é trash=lixo, mas sim tHrash=pancada), entre as bandas que eu escutava tinha uma chamada SODOM(significa SODOMA, uma das cidades bíblicas destruidas por Deus), eu gostava muito dessa banda, (banda dos anos 80) então todo mundo que eu conhecia eu mostrava o SODOM pra essas pessoas com o intuito de repassar o material que eu tinha e divulgar a banda aqui na minha cidade, lembro até hoje o primeiro disco que escutei do SODOM, foi em vinyl, o época boa, então como eu passava SODOM pra todos que eu conhecia eu inventei esse nick, sodomyzer, como se eu passase sodom pra todos entenderam? Não foi com o intuito de falar que eu sou o que acham que o nick significa, até porque se fosse isso eu teria colocado sodomizer com I ao inves de Y que em todo caso seria o correto no inglês para ter tradução. Entenderam o porque do SODOMYZER com Y agora?

Qual função do carteiro? Entregar carta.
Qual a função do sodomYzer? Repassar o SODOM. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Com relação ao tópico... antes as coisas eram melhores com relação a praticamente tudo, mas como nosso País é praticamente um País mercenário por culpa dos governantes, nós simplesmente saímos prejudicados, podem notar como TUDO é mais caro para nós, mas como não podemos fazer nada, só nos resta acatar ou mudar de País, eu não pretendo mudar e nem tenho condição atualmente para tal, então se quero alguma coisa tenho que respeitar as leis impostas, mesmo sem condordar pago todos os impostos, mesmo os que são completamente abusivos.

Sei que quando a coisa é de graça é muito bom, sei também que tais fornecedores são muito ricos, mas se for parar para pensar, eles tiveram o trabalho de desenvolver a peça, têm contas para pagar, funcionários etc. Então o mais correto mesmo é comprar, a maioria dos componentes que utilizamos custam bem pouco, então vamos tirar a mão do bolso gente  Cheesy, até porque é como o a.sim falou, não adianta mais chorar.  Sarcasmo
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, as 13:47:55 por sodomyzer » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #9 : 21 de Abril de 2012, as 14:05:57 »

Eu já pedi vários componentes, a maioria para o trabalho, porque não se conseguia aqui.  No Brasil, os distribuidores tem pensamento tupiniquim: cobram pela amostra, afinal aqui "tudo deve ser cobrado".  É só dividir o preço de um componente  na tabela do fabricante por 20X que é o que pareceria custar aqui.

Também consegui muito livros bons por essa maneira, sendo que o livro não pagava imposto nenhum...  velhos e bons tempos:



e muitos outros...

Abraços, T+
Registrado
RenatoBrandão
Visitante
« Responder #10 : 21 de Abril de 2012, as 20:41:21 »

Já desisti de pedir uns sampes Sad
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal