Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 18:02:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvida em ligação: Falante + Tweetwer  (Lida 16345 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #15 : 06 de Maio de 2013, as 19:06:33 »

A questão é que o amplificador que eu ligo essa caixa, a saída é para 4 ohms ou mais, então era essa a minha dúvida, sobre a possibilidade de danificar o amplificador.
Aqui ele diz que a saída é de 4Ohm Kem.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #16 : 06 de Maio de 2013, as 21:20:02 »

Isso, mínimo 4 Ohms.

Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #17 : 06 de Maio de 2013, as 21:35:14 »

XFormer, não discuto que a sua explicação está tecnicamente muito melhor embasada que a minha  Legal!

Mas ela também reafirma que, seja pelo comportamento intrínseco do tweeter (lendo sua explicação eu concordo que não é o caso aqui), seja pela utilização do capacitor de filtro (ou, melhor ainda, um divisor de frequência),  o resultado será o mesmo:

Woofer e tweeter estarão "trabalhando" em faixas de frequência limitadas e distintas, portanto suas impedâncias, na prática, não serão "combinadas".

Penso no seguinte: não há falante que tenha curva de impedância constante ao longo de toda a faixa de resposta (se bem me lembro, a impedância anunciada pelo fabricante é uma média das impedâncias ao longo da faixa, ou algo parecido...).

Se fosse para levar a coisa a "ferro e fogo", teríamos que nos preocupar com a possibilidade (real!) de, numa determinada frequência, a impedância ser mais baixa que o "ideal" para o amplificador.

Abraço

Finck

PS> Este fórum faz a gente pensar. Fora o aprendizado do hobby, muitas das discussões daqui fazem de mim um ser humano melhor...





Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Albuquerque
Visitante
« Responder #18 : 06 de Maio de 2013, as 23:07:42 »

muitas das discussões daqui fazem de mim um ser humano melhor...

Idem!!!  Legal!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #19 : 07 de Maio de 2013, as 09:03:06 »

A questão é que o amplificador que eu ligo essa caixa, a saída é para 4 ohms ou mais, então era essa a minha dúvida, sobre a possibilidade de danificar o amplificador.
Aqui ele diz que a saída é de 4Ohm Kem.
Eu procurei no post inicial e não achei...
Então é o que falei... não vai estragar.
Falante de 4ohms com tweeter de 4 ohms seria o normal. Colocar um tweeter de 8 ohms vai no maximo elevar a impedancia do conjunto, e não baixar. Não vai estragar o ampli...
No maximo, como eu já disse, ter uma resposta mais pobre em agudos...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #20 : 07 de Maio de 2013, as 09:18:17 »

A questão é que o amplificador que eu ligo essa caixa, a saída é para 4 ohms ou mais, então era essa a minha dúvida, sobre a possibilidade de danificar o amplificador.
Aqui ele diz que a saída é de 4Ohm Kem.
Eu procurei no post inicial e não achei...
Então é o que falei... não vai estragar.
Falante de 4ohms com tweeter de 4 ohms seria o normal. Colocar um tweeter de 8 ohms vai no maximo elevar a impedancia do conjunto, e não baixar. Não vai estragar o ampli...
No maximo, como eu já disse, ter uma resposta mais pobre em agudos...

Não vai estragar nem queimar nada por causa do capacitor de 2,2uF em série com o tweeter. Sem ele, o tweeter não sobrevive por muito tempo em altas potências.  Meu irmão vendia vários saquinhos desses capacitores de 2,2uF despolarizados para os instaladores automotivos usarem com os tweeters. É de lei usá-los.

Citar
Penso no seguinte: não há falante que tenha curva de impedância constante ao longo de toda a faixa de resposta (se bem me lembro, a impedância anunciada pelo fabricante é uma média das impedâncias ao longo da faixa, ou algo parecido...).

A impedância nominal informada pelos fabricantes geralmente é o valor mais baixo da curva de impedâncias x frequência.  O que é informado e calculado com a média é o valor da sensibilidade em dB/W/m.
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, as 09:21:43 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal