Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 05:15:16


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual será o proximo pedal para montar  (Lida 5614 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #15 : 10 de Setembro de 2012, as 16:45:44 »

[off-topic - mas não menos importante!]
Caramba!!!
mclasta???

Um dia desses eu falei aqui "onde será que anda o mclasta, que tá sumido?!".
Pros "novatos" que não se ligaram, o mclasta é um dos fundadores do Handmades. Graças a ele estamos aqui até hoje crescendo cada vez mais!
Mclasta, estamos com saudade de você, rapaz!
A primeira vez que vi um valvulado sendo montado foi naquele artigo do hi octane numa tupper-ware!! _

Fazia ANOS que eu não te via por aqui (acho que desde 2008). Se brincar até mesmo antes de eu me registar no fórum, quando eu era apenas um "visitante"... _

[/off topic]

Voltando agora ao tópico, é como o mestre falou, vai depender muito do gosto do guitarrista.
Você tem que raciocinar pelo seguinte: cada pedal vai "modular"/"distorcer" o sinal que recebe do equipamento anterior a ele. Dessa forma, cada configuração do seu set de pedais vai te dar um resultado diferente.

Exemplo: se você configurar seu set em "guitarra>chorus>distorção", por exemplo, e usar o chorus junto com a distorção (estilo Nirvana Roqueiro ), você tem que perceber que a distorção vai rasgar o sinal modulado anteriormente pelo chorus. Se fosse o inverso, "guitarra>distorção>chorus", o chorus iria modular o sinal rasgado anteriormente pelo pedal de distorção.
Qual a diferença? Só você testando pra perceber e descobrir de qual você mais gosta.

eu, particularmente, quando comecei a tocar, procurava na net o gear dos guitarristas que eu mais gostava e tentava fazer algo similar. A partir daí você vai puxando seu próprio estilo e descobrindo coisas novas.
« Última modificação: 10 de Setembro de 2012, as 16:47:38 por Marcel. » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #16 : 10 de Setembro de 2012, as 17:37:14 »

A ordem que citei foi levando em consideração que, como foi dito, modulações são mais complexas que distorções.
Como você já distorções, sugeri o booster e o compressor pois serão de grande utilidade para o que você já possui. E depois de "treinar e pegar skill" com esse, é de se supor que você já tem algum nível para encarar uma modulação. Sendo que, como alguém sugeriu, é bom você pensar em construir uma boa fonte durante essas montagens.
Abraço!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #17 : 10 de Setembro de 2012, as 18:58:10 »

GuitarCris,

Se você já montou o Minifuzz e o Distortion+, e já tem experiência na confecção de placas, já está apto para montar modulações! Se você realmente sabe soldar e fazer boas placas não tem porque ter medo de fazer pedais mais complexos, visto que a maioria dos erros estão ligados à defeitos na construção das placas e soldas mal feitas.

Sugiro que monte o Rebote delay 2.5 do Tonepad, depois das distorções foi o primeiro que montei, não funcionou de primeira, pois fiz a placa de uma versão e construí olhando outra... Mas depois que descobri o erro, montei e funcionou perfeitamente, e não tem como definir a alegria de ouvir um pedal de delay feito por você mesmo!

Chorus não aconselho já de inicio, pois é um pouco mais complicado, mas montando o delay já te dá uma boa noção e experiência pra partir pra pedais mais complexos!

Boa sorte!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #18 : 10 de Setembro de 2012, as 20:04:33 »

Ok Espanhol., vou  partir para o Rebote Delay. Os que eu fiz até agora foram:
Fonte handmade(layout do site)
Fonte handmade(projeto do Gramorin)
Mini Fuzz(projeto do Bertola)
Loop A/B(indicado pelo Alfredo Padrão, mas não sei o autor do projeto) Fiz primeiro com dpdt e depois troquei pr 3pdt para usar leds nos canais
Distortion MXR(projeto Original do Gramorin) e agora fiz a mod com uma chave para alternar entre diodos 4001 e os 1n60(originais do projeto)
Microampli(Projeto do Gramorin), porem este ainda não está em ativa.

Obrigado pela força.
Logo postarei resultados novos.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Botti
Visitante
« Responder #19 : 10 de Setembro de 2012, as 23:05:57 »

 Montei o Tube Sound (Red llama) e o Big Muff depois, se não me engano. Pro meu gosto, o big muff foi uma ótima escolha, é muito "cremoso".
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #20 : 11 de Setembro de 2012, as 08:41:43 »

Pessoal, obrigado pelas boas "voltas"!

Então, é minha a seguinte opinião: Todos os pedais da tonepad, que me parecer ser o local de onde estão tirando os projetos, são do mesmo nível de dificuldade, só exigem mais ou menos paciência..
Meu 3º projeto montado foi o Chorus lá da Tonepad, e ficou perfeito! inclusive ele é mais completo que o original, pois coloquei nele 3 mods, que me possibilitam configura-lo como trêmulo, dar um boost no chorus dele ou ainda mudar o timbre.. Acabei dando ele de presente! /:
Para mim, a maior dificuldade foi na hora de efetuar a transferência do toner para a placa pelo método do ferro de passar roupas. Como ele tem mais trilhas e trilhas um pouco mais finas que projetos mais simples como o TS ou o Proco Rat, era mais dificil conseguir uma transferência completa do layout. Percebi que apertando demais o ferro contra a placa ele "espalhava" as trilhas mais finas, deixando-as em contado com as do lado, etc.. após 3 ou 4 tentativa saiu a plaquinha.
Outra dica é que quem puder e tiver acesso à placas de fibra de vidro, mais resistentes, optem por elas.. achei que após a construção, a chance de um componente grande empurrar a trilha em que está soldado e isto causar o descolamento da trilha da placa de fenolite, muito grande.. inclusive aconteceu!
Essas foram as únicas dificuldades.. no demais, caso não funcione vai te dar um pouco mais de trabalho! mas no meu caso foi de prima..!
Acho que vocês iniciantes precisam, antes de mais nada, perder o medo! Perca mesmo! pegue um projeto e faça... deu errado, não conseguiu concertar, simplesmente faça outra placa, desolde os componentes de uma e faça tudo denovo na outra, com o dobro de atenção!
É isso pessoal!
Eu já fiz dois pedais de modulação, o Chorus e o Rebote delay 2.5!
o Chorus é perfeito, melhor pedal que jé montei.
O Rebote Delay 2.5 dava problema, quando eu passava de 80% do ajuste de tempo do delay ele começava a fazer barulho.. muito barulho mesmo! Aí dei de presente... e o cara disse que no equipamento dele funcionou 100%! Não sei qual pode ser o motivo.. pois minhas tomadas são todas beeem aterradas, etc.. mas é isso!
Espero ter contribuído.
Abraços!

Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal