Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 10:59:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Após reformados pela primeira vez, 12PW3 queimam com frequencia  (Lida 15109 vezes)
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #30 : 04 de Dezembro de 2012, as 17:57:23 »

eu uso removedor mesmo, só cuidado com a pintura.
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #31 : 04 de Dezembro de 2012, as 19:31:35 »

Existe um produto chamado de " solvente de cola ", que dissolve cola de contato.

Não é aguarrás, thinner ou benzina. E aqui na vila, é impossível de se achar; eu consegui comprar um litro na loja da Killing em Novo Hamburgo.
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #32 : 04 de Dezembro de 2012, as 20:16:08 »

O solvente que o a.sim mencionou eu conheço como Reducola, é muito bom, me disseram que não funciona bem para colas à base de toluol, mas eu usei e funcionou. Acredito que com colas sem toluol funcione de acordo com o recomendado pelo fabricante.

Este produto ao contrário de Thinner e Aguarrás é o indicado para diluição de colas de contato à base de solvente

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
mclasta
Visitante
« Responder #33 : 05 de Dezembro de 2012, as 08:56:30 »

É, beleza pessoal!
Ontem cheguei em casa por volta das 23:00 hrs e tive que encarar o bicho.. aí fui tentar com o ferro de solda, como nosso amigo indicou.. mas por azar, eu peguei um dos falantes que teve seu cone colado com araldite na borda.. aí complica né? O negócio foi usar um formão e muita paciência mesmo!
O falante ficou todo riscado, mas não foi em nenhuma área muito visível não, e como é o meu próprio falante, não haverá maiores problemas..
Vou procurar por esses removedores de cola por aqui pra uma próxima vez!
Valeu pessoal!
Abraço!
Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #34 : 05 de Dezembro de 2012, as 09:21:02 »

Olá.

Araldite resiste a praticamente tudo, mas não ao calor. Essa é uma característica dos compostos epoxi - quando aquecidos acima de uma certa temperatura, eles amolecem e se desmancham com certa facilidade.

Experimenta remover a Araldite com a ponta quente de um ferro de 60 W na próxma vez.
Registrado
mclasta
Visitante
« Responder #35 : 05 de Dezembro de 2012, as 13:11:31 »

Conseguir eu consegui A.sim, mas não achei algo rápido.. nem um pouco.. talvez falte jeito!
Mas é bom saber que epoxi t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) não resiste ao calor, obrigado! Da próxima vez serei mais persistente com a nova técnica..
Registrado
pit.du
Visitante
« Responder #36 : 02 de Janeiro de 2013, as 00:46:03 »

Desculpem estar revivendo o tópico, porem algum dos colegas disse aqui no tópico, que tem uma certa dificuldade para cortar o orifício da bobina no cone, uma dica é usar uma lixa para dar o acabamento no lugar da tesoura, você faria o procedimento normalmente como já vem fazendo, marca com um lápis ou lapiseira corta com o estilete, porem o acabamento  seria feito com uma lixa.

Uma outra dica, infelizmente em nosso pais não temos insumos para falantes de instrumentos, eu costumo desenrolar um pouco as bobinas até a resistência da original, já que as encontradas normalmente tem sua resistência igual a sua impedância nominal, levar isso em consideração na hora
da compra da bobina, ou seja se a original tem próximo a 6 Ohms comprar as mais compridas se tem algo como 7 Ohms comprar as mais baixas, lembre-se de desenrolar 2 espiras por vez uma de cada terminal. 
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal