Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 20:40:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Placa de circuito impresso por processo fotográfico  (Lida 28616 vezes)
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #30 : 27 de Novembro de 2012, as 14:44:38 »

Legal a dica,
mas eu antes queria  testar o método de serigrafia, mas acabei optando com o que revela por luz uv (tipo fast pcb), é direto na placa, não tem que fazer tela e o custo não é alto. Em outro fórum, eu li várias páginas deste seu método e a maioria reclamava de um véu que fica na tela.
Mas no futuro quero aprender o método de serigrafia para fazer tela para arte dos pedais.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #31 : 28 de Novembro de 2012, as 07:14:42 »

Nos dois existem problemas que só com prática se domina. O véu existe, isso é fato, mas você tem como em água corrente remover tranquilamente e passando o dedo suavemente. Assim como tirar o papel da transferência térmica deve ter seu cuidado ao passar o dedo, mas achei o da luz menos crítico. Já o da serigrafia, tem a pressão que deve usar de forma correta para não borrar.

Depois que domina, fica fácil. Fiz na serigrafia porque a tela custa 5 reais e eu posso fazer quantos pedais eu quiser. Sempre tenho amigos ou amigos de amigos que pedem para fazer os pedais. Eu pego os pedais aqui do forum, tonepad e guitar gadges entre outros e faço modificações ao meu gosto e aparentemente o pessoal gostou muito.

Tem um blues breaker I que quase tão nervoso quanto o II e as mudanças foram até poucas. Delay sem chiado algum. Power supply com bateria de lithium que duram 5 horas e tudo feito com serigrafia. Não mudo mais o método, ao menos na maioria dos casos. Meu compressor (orange) eu fiz um dia desses por transferência, por ver o povo fazendo no ML, mas o meu ficou tão silencioso que o pessoal está começando a querer comprar. Daí já farei o próximo na serigrafia também.

Só peco no acabamento dos pedais porque queria ver alguém fazendo para eu corrigir o que erro (sempre), mas já estou montando uma mini cnc para corrigir o que tenho de problemas
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #32 : 28 de Novembro de 2012, as 13:37:25 »

É, realmente para todos os métodos só a prática mesmo e você está no caminho certo achou o método que te agrada. Eu estava satisfeito com a transferência térmica, mas queria partir para um método mais profissional, comprei a easy pcb mas ainda não testei por questão de tempo.  Se der, posta umas fotos de suas placas é legal ter um registro de um método alternativo, ou então faz um tutorial. Wink
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #33 : 29 de Novembro de 2012, as 07:02:18 »

Boa idéia! Vou ver se consigo fazer isso nesse final de semana. Inicialmente vou fazer uma placa com todos os processos e fotos, se o pessoal tiver dúvida, ai entra o tutorial. Pode ser assim?
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #34 : 29 de Novembro de 2012, as 12:56:54 »

Pode sim. Fico no aguardo.
Eu queria saber se você fez silk nos acabamentos???
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #35 : 29 de Novembro de 2012, as 13:08:13 »

pra falar a verdade, fiz apenas em uma placa. Quando usei esse método estava numa fase muito corrida e acabei não fazendo, mas é facinho. Vou ver se preparo algum projeto e já faço isso.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #36 : 29 de Novembro de 2012, as 19:07:41 »

Ok, para acabamentos tem um tópico específico para silkscreen aí se puder detalhar o método e as tintas utilizadas fica bacana. Mas to no aguardo das suas placas também, depois podemos bolar um meio de simplificar o processo, pois eu vi que dá pra fazer a tela até com meia de mulher ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ e aro de bordar.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #37 : 30 de Novembro de 2012, as 07:33:35 »

_ meia de mulher eu não havia pensado, mas sai baratinho uma tela e é reaproveitável (vc pode remover algumas vezes o produto e revelar novamente).

Eu só usei o silk das peças uma vez, mas acho que metade de todas as placas que já fiz até hoje (umas 30 eu acho) foram feitas via silk mas apenas uma que eu coloquei os componentes do outro lado. Não ficou exato com os furos porque eu havia feito o silk para depois furar. Na próxima que eu puder fazer isso, basta eu furar primeiro para depois fazer o silk ajustando a tela com os furos.

Vou procurar esse tópico. O acabamento que falo é na caixa do pedal. Sempre fica meio áspero nos que tento fazer liso. Os que não quero fazer liso ficam bacanas. Eu usava o método da impressora a laser com plástico filme para recobrir, mas depois de uns 4 a 5 anos notei que o plástico fica fosco ou rachado (pequenas rachaduras parecendo terra do sertão). Ai queria ver outro método porque se rachou,provavelmente um dia pode descascar.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #38 : 30 de Novembro de 2012, as 14:14:28 »

Cuidado... dependendo da hora se te verem com meia calça e um bastidor na mão... vai dar rolo. Cheesy Cheesy Cheesy

Brincadeiras à parte... acredito que a meia de calça seja muito fina... você precisa arrumar algum tecido fino de poliéster, quanto ao bastidor é uma ótima ideia, porém compre um para você, pois sua mulher não pode gostar ao vê-lo sujo de tinta!

Abraço!
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #39 : 30 de Novembro de 2012, as 22:21:32 »

Huahuauhauhauauahuhauha.....minha mulher não usa meia calça e nem costura com bastidor, infelizmente.
Mas,
O bastidor é legal para poder mudar o tecido, sem ter que fazer uma nova tela, esticar, grampear e tal...
designermx2
Eu li que apagando a tela você pode reutilizar por 2 ou 3 vezes, não aconselham mais que isso.
Quanto ao tópico pode ser nesse tópico:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=2909.0

sites:
http://craftgrrl.livejournal.com/3674467.html
http://www.youtube.com/watch?v=ugbo20z90Hk
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #40 : 30 de Novembro de 2012, as 22:44:38 »

Mas neste caso acho que é só para espalhar tinta... parece que não irão revelar a tela!

Ma no caso de revelar tela tem que ser os tecidos próprios!

Abraço!
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #41 : 01 de Dezembro de 2012, as 00:21:28 »

Se você está se referindo a meia eu não achei o site, eu coloquei só o do bastidor para ter uma noção. É só comprar o de 120 fios (eu acho) que dá uma boa definição. Até vou fazer uma para espalhar com a tinta  Easy pcb.
Abraço
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal