Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 18:08:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss DC-2 Dimension C (bem mais que um Chorus)  (Lida 66180 vezes)
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #45 : 21 de Abril de 2010, as 14:53:16 »

Desencavando o tópico ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Vocês que conseguiram montar o pedal (excelente!), usaram o esquema do Topopiccione? Dei uma olhada no parlist e não está completo... Como fizeram? Tiarlei Crist, vi seu sample, show!!! Perfeito esse chorus
Registrado

Live together, die alone...
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #46 : 21 de Abril de 2010, as 23:19:37 »

Desencavando o tópico ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Vocês que conseguiram montar o pedal (excelente!), usaram o esquema do Topopiccione? Dei uma olhada no parlist e não está completo... Como fizeram? Tiarlei Crist, vi seu sample, show!!! Perfeito esse chorus

Beleza!
Viu o vídeo também?

Bem, usei o layout do Topopiccione (como ja dito) e que eu saiba não ta faltando nada não.
À propósito: Manjas de layout? Quero dizer, sabe fazer?


Até mais.
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #47 : 22 de Abril de 2010, as 17:46:52 »

E aí Thiarlei, vi seu video mesmo, muito bom esse chorus e o sample. Agora que to mais prático nos pedais to pensando em me aventurar nesse. Na part list que eu tenho tem alguns valores em branco e outros com "?" por isso te pergunto... De layout me viro com coisas pequenas mas ainda não encaro esse bichão não ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.
Vou iniciar os trabalhos por aqui e nas dúvidas te pergunto.
Brigadão
Registrado

Live together, die alone...
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #48 : 22 de Abril de 2010, as 23:30:18 »

Tranquilo.

Os componentes que estão em branco é porque foram retirados desse layout e só há no original. Sendo a maioria desses componentes relativo ao bypass eletrônico.


Até mais.

Mensagem Mesclada
E se você usar o esquemático que postei não será tão grande não.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #49 : 28 de Maio de 2010, as 13:38:02 »

Preparei um esquema definitivo (o que postei precisava de ajustes).
Quem tive interesse em fazer um layout é só falar que publico, ja está testado.


Até mais.
« Última modificação: 05 de Julho de 2010, as 20:33:29 por Tiarlei Crist » Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #50 : 05 de Julho de 2010, as 19:57:33 »

Montei e o CHORUS É SENSACIONAL, vale o trabalho que dá. Boa profundidade, som limpo e muito diferente mesmo, chega a dar uma "flangeada" .
Tiarlei montei com seu esquema mesmo, excelente
Registrado

Live together, die alone...
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #51 : 05 de Julho de 2010, as 21:01:35 »

Montei e o CHORUS É SENSACIONAL, vale o trabalho que dá. Boa profundidade, som limpo e muito diferente mesmo, chega a dar uma "flangeada" .
Tiarlei montei com seu esquema mesmo, excelente

Legal.

Essa "flangeada" é uma das coisas que gosto nele.
Se puder posta uns samples e fotos.


Até mais.
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #52 : 19 de Julho de 2010, as 11:00:03 »

Tiarlei,

Estou louco para montar esse pedal, qual esquema é o mais indicado? Em suas postagens tenho visto você falar sobre um esquema reduzido, porém não encontrei o arquivo, você ainda o possui? Qual a diferença? Você mora em Serra-ES, não é?! Moro em Vitória, perto do aeroporto, os componentes do pedal você encontrou facilmente por aqui?

Muito Obrigado!
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #53 : 19 de Julho de 2010, as 11:19:49 »

Tiarlei,

Estou louco para montar esse pedal, qual esquema é o mais indicado? Em suas postagens tenho visto você falar sobre um esquema reduzido, porém não encontrei o arquivo, você ainda o possui? Qual a diferença? Você mora em Serra-ES, não é?! Moro em Vitória, perto do aeroporto, os componentes do pedal você encontrou facilmente por aqui?

Muito Obrigado!

Isso mesmo.
Indico montar o do topopiccione.
Em vitória você só não vai achar os BBD e Companders.

O esquema atualizado é esse ai.
Só não tem um layout ainda.


Até mais.
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, as 23:04:54 por Tiarlei Crist » Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #54 : 21 de Julho de 2010, as 19:40:12 »

Tiarlei, esse esquema que você postou por ultimo é o esquema que usa apenas metade dos componentes do original correto? Esse esquema realmente funciona? To meio perdido com o tanto de esquema postado no tópico, para fazer o layout dele com as chaves como o seu o que eu deveria utilizar? Apenas aquele esqueminha com chaves dos dois lados que você postou em uns posts atras? Caso o esquema funcione pretendo fazer o layout dele pra montar esse pedal que eu curti demais, montei o CE-2 gostei dele pra caramba, mas gostei muito também do som desse DC-2 aí.


Abraços
« Última modificação: 21 de Julho de 2010, as 19:44:26 por sodomyzer » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #55 : 21 de Julho de 2010, as 22:50:14 »

Esse último esquema está corrigido e devidamente testado e modificado para funcionar mais adequadamente com pots, já que aquele do topopiccione a atuação dos mesmos é sutil e não linear. Sendo, nesse caso, dispensável as chaves. Porque a atuação dos potenciômetros é plena e alcança todas os sons das chaves, e vai além.

Mas ainda assim se quiser montar esse esquema com as chaves, aí vai:
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 15:11:18 por Tiarlei Crist » Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #56 : 22 de Julho de 2010, as 13:59:40 »

Valeu, vo montar o layout depois, quando terminar,(deve demorar um pouco por falta de tempo) eu posto aqui no tópico.

Abraços
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #57 : 22 de Julho de 2010, as 15:04:45 »

Sem querer ser chato (e já sendo) se fizer um layout bem compacto seria o ideal.
Fiz o esquemático no eagle mas não sei se vai ajudar muito já que não tenho muita experiência com o mesmo.

Até mais.
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #58 : 22 de Julho de 2010, as 17:12:47 »

Chato nada, realmente o ideal é mesmo um layout compacto, porque assim caberia na maior parte das caixas, então vou tentar fazer o mais compacto possível, mas sem prejudicar sua montagem claro.

Bem, já que você fez o esquemático no eagle é um bom começo, se você puder me passar já adiantaria um pouco o processo, se puder mandandar você pode enviar para sodomyzer@hotmail.com

Abraços
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #59 : 11 de Setembro de 2010, as 00:10:02 »

Fico no aguardo do Layout, e Parabéns pelo Chorus  Palmas
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal