Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 08:58:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DR Boogie  (Lida 19731 vezes)
Guilherme Trevisan de Oli
Visitante
« Responder #30 : 27 de Março de 2012, as 14:45:06 »

BOm fui mais teimoso que possam pensar
peguei o modelo do claiton e mandei ver

funcionou tranquilo ta numa caxinha já

mais me venho a duvida coloquei uma fonte de 12dv de 1.2a
só que coloco meu amp ( transitorizado )
no gain flat e volume 0 a 10 coloco em 5 metade
masss quando eu aciono o pedal com volume e gain no talo fica baixo
pra ficar bem alto só colocando o volume do amp no 10 no talo
o que fiquei curioso nao sei se isso é normal , mais o pedal é maravilhoso gostei muito
meu primeiro pedal eheeheh
mais fiquei nesta duvida sabe , quemmm sabe é um componente mais acho dificil talves
o pot eu troquei por que tava com problema , é a quinta vez que faco esse pedal entao conferi item por item , um dia só conferindo os componentes , bom se alguem tiver uma luz já ajuda

obrigado =)
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #31 : 16 de Maio de 2012, as 21:09:28 »

   Como o pedal foi projetado pra trabalhar com 9V e você tá usando fonte de 12V, talvez isso altere alguma coisa no efeito... mas não acho que afetaria o volume. O potenciômetro que você trocou foi o de volume? Se sim, colocou do mesmo valor? Se não foi o de volume que trocou, experimenta aumentar o valor dele pra 250K ou 500K.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #32 : 18 de Maio de 2012, as 11:24:56 »

Sobre a tensão de alimentação do pedal, sinceramente não notei a mínima diferença entre 9V e 18V, mas como comprei um trafinho só pra montar uma fonte de 18V então vou continuar usando. O volume do meu é normal, tanto é que pra nivelar o som distorcido com o som clean do amp eu deixo o volume do Boogie no 6 mais ou menos, senão fica muito alto pro meu amp, a única coisa que fiz foi seguir a risca os componentes, inclusive utilizo o multimetro pra checar os resistores antes de soldar, já tive problemas com isso, principalmente com metal film, alguns fabricantes colocam cores muito parecidas com outras, alguns não da pra diferenciar o marrom do vermelho, ou vermelho do laranja, por isso eu sempre faço a medição pra saber se o valor está correto e se ele está funcionando. Até mesmo o pot de 2,5KB eu coloquei original, foi um custo achar, e foi muito caro, mas... comprei, embora se fosse hoje eu iria preferir usar um de 5KB em parelelo com um resistor de 4k7 pra ficar próximo do valor.

Uma coisa que vi que realmente faz diferença no Boogie é a regulagem dos trimpots, é bom colocar trimpots de boa qualidade pra não desregular, no meu caso usei trimpot multivoltas, a precisão é excelente.

Então o que recomendo fazer é checar se não tem trilha rompida(cheque com multimetro, muitas trilhas se rompem e mesmo olhando com lupa não da pra ver), refazer as soldas e ver se nao tem algum curto, checar os valores dos componentes, se possível com multimetro e capacímetro(caso tenha), capacitor errado(ou com defeito) pode alterar o som ou fazer o volume ficar baixo também.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #33 : 18 de Maio de 2012, as 12:07:49 »

Isso sobre usar trimpots multivoltas de precisão considero bem importante. Trimpots de má qualidade na regulagem de FET's ajudam a produzir um ruído insuportável em ganhos altos. Algo entre ruído branco e rosa, uma chuvarada sem fim!
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, as 12:20:50 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #34 : 18 de Maio de 2012, as 12:34:48 »

Saudações,

Esses usados pelos pedais da boss não são bons?



Abraço
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, as 12:36:33 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 18 de Maio de 2012, as 21:18:24 »

Possivelmente sim. Legal!

Mas os de precisão são "de precisão"...rs

No ajuste do ponto de operação em FET's eu daria preferência aos melhores que bons.

-----
Em relação ao baixo volume mencionado pelo Guilherme, eu pergunto: todos os projetos desse Dr Boogie não tem um estágio de recuperação de ganho depois do tone stack (controle de EQ)? Não confundir com Tony Stark!
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, as 21:24:20 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #36 : 21 de Maio de 2012, as 09:21:49 »

Saudações,

Alex, os de precisão seriam esses?



Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 21 de Maio de 2012, as 12:04:45 »

Não saberia dizer... Os que conheço são mais altos do que largos e apresentam um pequeno parafuso cor de latão em cima mais para um dos vértices. Como esses à venda aqui:

http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=220937797458
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
phmutuca
Visitante
« Responder #38 : 30 de Março de 2013, as 17:15:51 »

Pessoal, tenho uma dúvida que não consigo sanar, já é o 3º Dr. Boogie que eu monto, e somente neste tive este problema.

Estou usando o layout do MadBeans, e não consigo regular a tensão no no Q2 sempre que vou medir fica em 0,77 V, aí tento mexer no trimpot, e a tensão sobre para os 4,5V mas logo que eu arrumo a tensão volta a cair e parar nos 0,77V.

Nunca tive este problema nos outros 2 que fiz, alguém passou por situação parecida?

E outra questão, alguém já tentou um mod para metade do ganho? Já procurei no diystompboxes.com e outros fóruns mas não achei nada parecido. Pensei em um mod parecido com circuitos valvulados que seria a chave "Lead/Rythym".

Obrigado
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #39 : 30 de Março de 2013, as 20:58:34 »

Já experimentou trocar o FET?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #40 : 30 de Março de 2013, as 21:53:58 »

Pessoal, tenho uma dúvida que não consigo sanar, já é o 3º Dr. Boogie que eu monto, e somente neste tive este problema.

Estou usando o layout do MadBeans, e não consigo regular a tensão no no Q2 sempre que vou medir fica em 0,77 V, aí tento mexer no trimpot, e a tensão sobre para os 4,5V mas logo que eu arrumo a tensão volta a cair e parar nos 0,77V.

Nunca tive este problema nos outros 2 que fiz, alguém passou por situação parecida?

E outra questão, alguém já tentou um mod para metade do ganho? Já procurei no diystompboxes.com e outros fóruns mas não achei nada parecido. Pensei em um mod parecido com circuitos valvulados que seria a chave "Lead/Rythym".

Obrigado

Apesar de que já montou outros com o mesmo layout, o problema citado é bem característico do FET com problemas como já citou o Alex Frias, ou até mesmo invertido (apesar de ser é o 3º montado) creio que isto seja improvável, não esqueça também do trimpot de ajuste, principalmente se não for o multivoltas.
Registrado

phmutuca
Visitante
« Responder #41 : 31 de Março de 2013, as 01:29:13 »

Sim, este seria o segundo FET, mas vou tentar trocar mesmo assim. O trimpot é daqueles antigos.

Já tentei fazer as modificações mas não resolveu nenhum problema..até usei um soquete para não danificar os transistores. Vou trocar o trimpot..apesar dele ser novo.
« Última modificação: 31 de Março de 2013, as 09:32:00 por phmutuca » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #42 : 30 de Setembro de 2013, as 18:26:12 »

Boa noite amigos, alguém tem o layout do Dr.Boogie Chunk Chunk do Madbeanpedals?? só consegui achar o novo mas não tem o layout. Preciso muito desse layout para consertar um pedal de um amigo e não acho mais ele. Grato!!!
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #43 : 30 de Setembro de 2013, as 18:32:02 »

http://juansolo.demon.co.uk/stompage/schematics/Madbean/ChunkChunk.pdf
Boa montagem!!!
Abraço!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #44 : 30 de Setembro de 2013, as 18:47:10 »

Meu Deus! nem sei como te agradecer: deathbr . Eu procurei esse layout na net inteira não achei. Agora consigo achar o defeito do pedal, mas acho que é algum potenciômetro estragado. Muito Agradecido! Legal!
Registrado
Páginas:  1 2 [3]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal