Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 22:27:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Super Muff  (Lida 46965 vezes)
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #75 : 22 de Outubro de 2013, as 18:19:44 »

Bom, então a coisa é muito mais complicada, pois uma coisa, a princípio, não deveria ter afetado a outra... Cry

Também pensei nisso. Vou verificar a hipótese do potenciômetro defeituoso...
Registrado

Guitar Craft
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #76 : 22 de Outubro de 2013, as 18:25:17 »

Você tem algum injetor de sinais? Um MP3 player que seja, um rádio de pilha... Pois o Fuzz/Distortion que é a parte "Muff" parece não estar rolando... Daí seria legal tentar saber em que estágio ocorre o "impedimento".
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #77 : 27 de Outubro de 2013, as 20:19:45 »

Você tem algum injetor de sinais? Um MP3 player que seja, um rádio de pilha... Pois o Fuzz/Distortion que é a parte "Muff" parece não estar rolando... Daí seria legal tentar saber em que estágio ocorre o "impedimento".

Montei um injetor de sinais (depois eu posto o layout). No emissor dos bc550 não dá sinal. Isso é normal?
Estou estranhando pois está dando sinal no 9v.
Obrigado!
Registrado

Guitar Craft
xandeguarah
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 439

Obrigado
-Dado: 332
-Recebido: 17



« Responder #78 : 28 de Outubro de 2013, as 08:58:59 »

Você tem algum injetor de sinais? Um MP3 player que seja, um rádio de pilha... Pois o Fuzz/Distortion que é a parte "Muff" parece não estar rolando... Daí seria legal tentar saber em que estágio ocorre o "impedimento".

Montei um injetor de sinais (depois eu posto o layout). No emissor dos bc550 não dá sinal. Isso é normal?
Estou estranhando pois está dando sinal no 9v.
Obrigado!

Opa Mestre viagem_mental!

Esse injetor de sinais muito me interessa.
Estou com o cd com várias frequencias gravadas, mas ficar com cd player conectado não está dizendo muita coisa  Tongue
Quando puder postar me avise.

Um forte abraço
Registrado

temperature's risin', the jukebox's blowin' fuse
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #79 : 28 de Outubro de 2013, as 09:15:35 »

Fala Xande!
Eu montei o injetor aqui do site. Apenas fiz um layout novo. Acabei montando em uma placa universal. Ficou bem simples e funcional, de tarde eu posto.

Alguém sabe dizer se é normal o sinal passar bem 'fraco' em uns componentes e em outros bem 'forte'?

Obrigado.
Registrado

Guitar Craft
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #80 : 28 de Outubro de 2013, as 13:15:34 »

O normal seria com o esquema na mão, você ir injetando o sinal em cada estágio, para poder acompanhar o sinal.

Preferencialmente de trás para frente; ou seja, injeta o sinal na base de um transistor, por exemplo Q4, se passar; injeta na base de Q3, e assim por diante.

Se fosse eu a analisar o circuito, eu faria um roteiro da seguinte forma:

1º - Retiraria R2(39K) do circuito, pois desta forma vai isolar a parte do sinal limpo do fuzz.

2º - Injeta sinal na entrada (C14) o sinal tem que passar alto e limpo, se não passar, o problema está em Q5, ou os componentes ao seu redor, não esqueça de colocar o potenciômetro de volume no meio, e aproveitar para variar, e ver se o mesmo está atuando.

3º - Injeta sinal na base de Q4, o sinal tem que passar alto e limpo, se não passar, o problema está em Q4, ou os componentes ao seu redor.

4º - Injeta sinal na base de Q3, o sinal tem que passar alto e com fuzz, se não passar, o problema está em Q3, ou os componentes ao seu redor.

5º - Injeta sinal na base de Q2, o sinal tem que passar alto e com fuzz, se não passar, o problema está em Q2, ou os componentes ao seu redor.

6º - Injeta sinal na base de Q1, o sinal tem que passar alto e com fuzz, se não passar, o problema está em Q1, ou os componentes ao seu redor.

Espero ter ajudado  Legal!

Boa sorte,
Alfredo



Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #81 : 28 de Outubro de 2013, as 15:32:02 »

Muito obrigado pelas dicas Alfredo.
Estou seguindo suas dicas, retirei R2 e fiz os testes, parei no Q4, na base não há sinal (só há sinal no emissor). Troquei o componente, mas ele continua não respondendo.
Registrado

Guitar Craft
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #82 : 28 de Outubro de 2013, as 16:23:13 »

viagem desligue o fio 2 do pot de tone, e verifique se passa som! se não passar so pode ser o resistor de 100k ou o q4!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, as 16:32:18 por Marcos Kb » Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #83 : 28 de Outubro de 2013, as 21:40:10 »

viagem_mental, têm condições de você indicar quais as tensões presentes em emissor, coletor e base de Q4?

Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #84 : 29 de Outubro de 2013, as 19:46:59 »

viagem_mental, têm condições de você indicar quais as tensões presentes em emissor, coletor e base de Q4?



emissor 8,82V
coletor 0,04V
base 0,04V



-----
viagem desligue o fio 2 do pot de tone, e verifique se passa som! se não passar so pode ser o resistor de 100k ou o q4!


Q4 eu acabei de trocar, retirei o resistor de 100k da placa e medi. Ele está ok.

Obrigado.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2013, as 19:50:30 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #85 : 29 de Outubro de 2013, as 21:38:34 »

emissor 8,82V
coletor 0,04V
base 0,04V


Q4 eu acabei de trocar, retirei o resistor de 100k da placa e medi. Ele está ok.

Obrigado.

Pelas tensões indicadas, eu diria que além deste transistor está em corte, diria que o mesmo está invertido.  Por favor gire o mesmo em 180º, e nos conte o resultado.

A maior tensão deveria ser encontrada em coletor, e a tensão de base de 0,6V a 0,7V maior que emissor

Qual o transistor que está usando em Q4?
Registrado

Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #86 : 31 de Outubro de 2013, as 09:56:39 »

emissor 8,82V
coletor 0,04V
base 0,04V


Q4 eu acabei de trocar, retirei o resistor de 100k da placa e medi. Ele está ok.

Obrigado.

Pelas tensões indicadas, eu diria que além deste transistor está em corte, diria que o mesmo está invertido.  Por favor gire o mesmo em 180º, e nos conte o resultado.

A maior tensão deveria ser encontrada em coletor, e a tensão de base de 0,6V a 0,7V maior que emissor

Qual o transistor que está usando em Q4?


Eu diria que o transitor está queimado OU a pinagem do transistor usado não bate com o do esquema, OU curto-circuito nas trilhas OU o layout incorreto.  penso mais nos dois no últimos.  Se o viagem mental diz que não tem curto entre as trilhas, aposto no último.

T+
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #87 : 31 de Outubro de 2013, as 12:46:35 »

Patines, como o viagem_mental disse que trocou o transistor Q4, portanto admitindo que não esteja queimado, a única explicação lógica para encontrar 8,82V em emissor, seria o mesmo (emissor) estar ligado ao ramo de +B (9V), onde deveria estar ligado o coletor.
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #88 : 01 de Novembro de 2013, as 08:08:47 »

Vou buscar encontrar o problema a partir das sugestões dos colegas. Ao menos pelo esquema Q4 não está ligado diretamente ao V+. O layout foi feito para usar os 2n5088, mas estou usando os bc550. Não sei porque eu sismei esse último era invertido em relação ao primeiro...  Batendo Cabeça olhando os datasheets eles tem a mesma pinagem:
http://www.fairchildsemi.com/ds/MM/MMBT5089.pdf
http://www.nxp.com/documents/data_sheet/BC549_550.pdf
Aí está o problema! Por isso, as tensões medidas... A noite devo fazer os testes... Como palavrão não pode, vocês podem me xingar via MP... Tongue
« Última modificação: 01 de Novembro de 2013, as 08:10:39 por viagem_mental » Registrado

Guitar Craft
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #89 : 01 de Novembro de 2013, as 20:49:56 »

Espero que com isto, consiga chegar a conclusão do problema, e colocar o pedal para funcionar! Legal!
Registrado

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal