Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 05:10:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Behringer Guitar-to-USB Interface UCG102  (Lida 11808 vezes)
Fernando de Maio
Visitante
« : 22 de Julho de 2010, as 17:55:22 »

     Cara.... perdão se n se encaixa muito o tópico por aqui, mas preciso perguntar... hehehe
alguém tem esse adaptador da behinger? ele tem uma entrada de guita e uma saida (ambas p10) e na outra ponta um plug USB, que liga no pc. Com esse adaptador da pra ligar a guita no pc e do pc vai pro amp ou p mesa de som, por exemplo.
     To curioso p saber p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho um amigo aqui que vendeu o dele, mas antes ele abriu o adaptador, e falou q são só umas ligaçõezinhas de fios, q ele axou bem básicas....
     Queria saber se alguém ja viu ele por dentro ou tem algum "wyring" pra ligar a guitarra (jack p10) na entrada usb do pc.
     Isso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixei aquele programa guitar Rig e achei muito bom, só q a entrada de guita dele acho q é só por USB.... digo que gostei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) da pra vc adicionar os simuladores de pedais e amps na guitarra plugada pela porta USB ou em alguma gravação já feita..... ai gravei normal o som da guitarra na entrada do MIC e coloquei os simuladores de amp depois...... o som ficou muito bom..... (segue junto um sample que gravei - solo da miracle man, do ozzy.... guitarra limpa e depois add um marshall jcm800, pelo Guitar Rig)
     Valeu mesmo e desculpa denovo pela "incoerência topográfica" do tópico Tongue

Mensagem Mesclada
Achei um site com esses dados aqui (printscreen anexado)
Vou ver se da certo ligar o branco pro AMP, o verde p Guitarra e o preto p ambos os grounds.... q q resultado posto aqui
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
« Última modificação: 22 de Julho de 2010, as 18:10:28 por Fernando de Maio » Registrado
fodasso10
Visitante
« Responder #1 : 25 de Julho de 2010, as 23:40:05 »

algum resultado ? acho que sem ligar o fio vermelho que é de alimentação não vai dar muita coisa não einh...
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #2 : 26 de Julho de 2010, as 12:46:34 »

com isso vc não vai conseguir nada.

isso é só o tipo de ligação usb para transferência de dados.

alem disso vc vai precisar de um esquema para converter o sinal da guitarra em dados para ser entendido pelo computador
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 26 de Julho de 2010, as 14:38:08 »

OMG!!! Huh?

Se estão propondo usar um cabo USB sem nenhum tipo de conversão analógica-digital e vice e versa para ter uma interface de áudio entre uma guitarra e um computador pessoal, eu realmente espero ansioso. Sempre achei que isso fosse pra lá de impossível...rs

Boa sorte!
« Última modificação: 26 de Julho de 2010, as 14:41:45 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
r0d
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 13


« Responder #4 : 26 de Julho de 2010, as 22:49:07 »

poisé, só soldando o cabo também acho meio impossivel, pois estaria mandando um sinal de audio analogico pra uma entrada de dados digitais

sem querer fazer propaganda do site mas o que me pareceu interessante
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.35879
e
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.32874

20 dólares, ou seja se não pagarmos impostos (caso de sorte), sairia por mais ou menos uns 34 reais, com impostos não deve passar dos 60 reais,
que é bem mais barato do que as interfaces que encontramos no brasil
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 26 de Julho de 2010, as 23:00:37 »

Se com o frete sair por menos de  US$ 50.00 nào há que pagar imposto.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #6 : 27 de Julho de 2010, as 02:56:00 »

Tudo no DealExtreme tem frete grátis. Acho que o Frias sabe disso, tenho alguma lembrança de ter visto ele comentar algo sobre já ter comprado lá, mas posso estar confundindo. Enfim, o site é confiável, volta e meia compro uns cacarecos e ferramentas lá.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #7 : 27 de Julho de 2010, as 11:45:43 »

Eu já comprei besteiras também.
Lanterninhas pequenas de led. Pacote com 10 por 4 doletas, por exemplo e sem frete.
E conheço gente que já comprou um paquimetro por 19 doletas sem frete também.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #8 : 27 de Julho de 2010, as 12:33:26 »

Tem um CI  da Texas que faz essa interface audio analogico / USB, mas não lembro o nome. Bons tempos que a Texas me mandava caixas e mais caixas de CI de graça... Cry
Registrado

Salto - SP
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 27 de Julho de 2010, as 12:51:02 »

"Tempo bom, nào volta mais..." Saudoso Lilico! Sarcasmo
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
r0d
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 13


« Responder #10 : 27 de Julho de 2010, as 22:56:35 »

Se com o frete sair por menos de  US$ 50.00 nào há que pagar imposto.

na verdade eles podem colocar o imposto sim cara, só é valido a regra dos 50 dólares se o remetente e o destinatário forem pessoas físicas.
mas tenho alguns amigos que ja compraram algumas coisas no site e não foram taxados, acho que é questão de sorte também

mas no site eles tem um modo de envio que são retiradas da embalagem todas as etiquetas que possam remeter a empresa
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #11 : 04 de Agosto de 2010, as 02:21:57 »

Nunca vai funcionar ligar o amp na usb... ainda corre o risco de estragar o amplificador, já que o computador também envia +5V e 0V para o dispositivo.

Você precisa de um conversor AD (Analógico / Digital) e DA (Digital / Analógico) se quiser que saia som... geralmente eles não se separam, já que ninguém consegue ouvir sinal digital  Cool
Uma dica PORCA é comprar aquelas plaquinhas de som USB de R$ 5,00 do mercado livre...

Só não vejo o por quê ninguém ainda se arriscou a trabalhar com digitais, SMD e afins... esse monte de dinossauros com anos de experiência e conhecimento de sobra...

Tenhos esses dois projetos aqui, mas são pra saída de som:
http://www.pavouk.org/hw/usbdac/en_index.html
http://electronics-diy.com/electronic_schematic.php?id=799

E se eu não estiver enganado, está no naipe da plaquina usb do mercado livre...

Ta aí o achado...
Espero que alguém com mais conhecimento que eu (qualquer um hehe) se disponha a alterar o circuito pra trabalhar com
entrada e pra funcionar bem com o sinal da guitarra...

Se precisar de ajuda pra alguma coisa, já tive algumas aulas de eletrônica digital... algumas Wink
Registrado
Black Cat
Visitante
« Responder #12 : 16 de Agosto de 2010, as 18:29:18 »

O componente apresentado no segundo link, o PCM2702, é um conversor digital/analógico com interface USB, portanto não é possível fazer qualquer adaptação para que ele funcione como entrada de sinal.
Já o componente do primeiro link, o PCM2902, é um CODEC, ou seja, um dispositivo completo para a conversão digital/analógica e também analógica/digital, possibilitando a alteração sugerida. No esquemático fornecido no link é possível visualizar as entradas nos pinos 12 e 13 do componente, que estão aterradas. Nesse link possui um projeto para a utilização dele com as entradas também:

http://www2.eletronica.org/projetos/dispositivo-usb-de-entrada-e-saida-de-audio/

Para utilizar a entrada com instrumentos é necessário um tratamento do sinal, sugiro dar uma olhada no projeto OpenStompTM Coyote-1 (segue em anexo a página de interesse), nesse projeto ele trata o sinal da guitarra para ser utilizado em outro CODEC mas que provavelmente irá funcionar para esse outro CODEC. O link do projeto inteiro é:

http://www.openstomp.com/

Vale lembrar ainda que o link para a segunda interface Guitarra-USB comercial do DealExtreme é de 24 bits, enquanto a primeira interface e o PCM2902 tem uma conversão de 16 bits, o que para alguns significa em uma perda da qualidade pela diminuição da precisão. A discussão entre as perdas de 24 bits para 16 bits e das taxas de amostragem é extensa, um link interessante que pode explicar melhor é:

http://www.tweakheadz.com/16_vs_24_bit_audio.htm
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #13 : 16 de Agosto de 2010, as 19:07:46 »

Fica bem mais fácil comprar o Guitar Link do Dealextreme. Já fiz mais de 20 compras de lá e nunca fui tributado, e apenas uma vez um pacote foi perdido, e devidamente re-enviado por eles.
Registrado

Black Cat
Visitante
« Responder #14 : 16 de Agosto de 2010, as 23:11:55 »

Concordo, não está caro. Apesar de que o espírito do DIY as vezes fala mais alto né?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal