Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 04:34:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AMPLIFICADOR DE 10W  (Lida 5842 vezes)
anaksun
Visitante
« : 10 de Novembro de 2010, as 14:28:40 »

Achei na net um artigo simples e eficaz para quem procura um amplificador de 10w mini , tudo isso usando o tda 2003, o projeto custa no soldafria algo como R$ 10,00 e e uma opção muito boa para quem não tem amplificador,



Circuito do amplificador audio com o tda2003 para 10 watts de potência
Exije pouco  e simples  componentes, conjuntos fáceis, é uma solução de baixo custo para um amplificador de audio. Um amplificador montado com tda2003 apresenta proteção de anti-curto  . Os componentes são faceis de ser encontrados  no mercado, mesmo  pela  Internet. O tda2003 pode ser alimentado por bateria por um longo periodo, e começa a trabalhar apartir dos 8v e vai no maximo até 18

trata-se  de um conjunto fácil de ser realizada o que é necessário  é apenas um tda2003 e uma meia dúzia dos componentes.

Para facilitar o conjunto o circuito que conta com uma placa do circuito impressa.


Diagrama esquemático do amplificador
Sugestão da placa de circuito impresso para o conjunto do amplificador com tda2003. Tamanho


Lado do PCI dos componentes a guiar no conjunto do amplificador com

lista de componentes para o conjunto do amplificador

Resistores:

    * R1: 220 Ω ( por favor usuarios traduzam este simbolo para mim ) pronto ja sei e ohm
    * R2: 2.2Ω
    * R3: 1Ω 1 watt
    * Rx: 39Ω ( começa com este valor )

Capacitores

    * C1: 2.2µF 25V electrolítico
    * C2: 470µF 35V electrolítico
    * C3: poliéster 0.1µF ou cerâmico
    * C4: 1000µF/35 V electrolítico
    * C5: poliéster 100nF ou cerâmico
    * C6: 100µF 35v electrolítico
    * o CX começa no valor de 39nF
aqui esta o datasheet http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXutuqt.pdf

IMAGENS NÃO PERMITIDAS E JÁ RETIRADAS DO HANDMADES
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2013, as 10:12:42 por Alex Frias » Registrado
Leandroo
Visitante
« Responder #1 : 10 de Novembro de 2010, as 17:04:31 »

Muito bomm esse projeto, talvez ateh mais simples e melhor do que o projeto do miniamplificador do site do handmade....

parabéns  Roqueiro
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #2 : 11 de Novembro de 2010, as 11:54:23 »

Cara no original foi usada uma fonte de impressora, que no geral tem voltagens de 12 a 19,5 volts ( a maioria ) por 1 a 3 amperes, ou seja e possivel colocar duas bateria de 9 volts , para alimentar, e preciso tambem dar uma debugada no layout de componentes , pensei que seria melhor coloca-lo antes de um overdrive bem leve  para dar brilho.   alem de que e possivel expadir para chegar num pre  de saida alta , e se ouvesse uma forma ( não sei fazer projetos ) usar transistores para simular um gabinete tipo os feitos com o England Channel , so que de uma forma simples e sem firula ,
Registrado
FRED
Visitante
« Responder #3 : 11 de Novembro de 2010, as 14:30:48 »

 Não entendi muito bem, você quer ligar ele como um pré-amplificador? O esquema que você postou (que estarei testando em pouco tempo, parece ser bom), é um amplificador de potência, veja o alto-falante na saída. Eu acho que você quer é colocar um pré antes dele, certo? Realmente é uma boa idéia, acho que algo baseado no Od-1 ou no dist+ seria uma boa pedida.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 11 de Novembro de 2010, as 17:07:39 »

Voçê quer usar bateria pra alimentar um amplificador de 10w? e usá-lo como pré-amplificador? Cara esse projeto é bom para fazer um amplizinho para estudo, eu até já fiz uns testes com esses transistores da linha TDA20** e são bons. Acho que voçê está confundindo as coisas não? Abraço!!

Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #5 : 11 de Novembro de 2010, as 17:50:14 »

bom se me permitem poderia até ser uma amp de estudo mesmo esse power e um pré com um volume e um tone ou um grave e um agudo clean mesmo p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) acho que a maioria aqui usa pedais
Registrado
anaksun
Visitante
« Responder #6 : 12 de Novembro de 2010, as 09:27:50 »

e isso mesmo, colocando um pre  e um modulo de efeitos + o amp, eu tenho uma seção ( zinha ) de potencia de 10w com pre e uns efeitos ( eita vai bateria de 9v a rodo ) e ligo no meteoro sem necessitar do booster do canal de  drive , ja que meu meteoro tem saidas estereo  modificadas para out  de 100rms ( um maluco me cobrou 150 mangos para fazer, e ficou o bicho )


perguntando, e possivel ligar os projetos dos pedais ( apenas dois , um fuzz e um distorção )um no outro ja dentro da caixinha, tipo ligando os out puts de um no in do outro , fazendo estas ligações com potenciometros para diminuir ou aumentar o volume de sinal?
dessa forma ( como ligando pedal no pedal ) como se faz normalmente, so que embutido.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal