Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 11:13:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuste de bias  (Lida 4642 vezes)
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« : 07 de Julho de 2011, as 12:28:54 »

olá a todos.

Bom para deixar claro que nem iniciante eu sou,sou somente um guitarrista que quer trocar as válvulas de amp handmade, cuja pessoa que fez desapareceu, não consigo mais contato.

Já lí que deve ser feito o ajuste de bias ao trocar as válvulas da potência, até porque vou utilizar outra marca. A pergunta é se é algo complicado e precisa ser feito por um profissional ou alguém com um conhecimento básico em eletrônica pode fazer.

Outra questão, procurei na internet e não achei como fazer no meu amp, é um "clone" de um JCM800, alguem sabe de links onde posso encontrar isso?

Se já tiver isto respondido no fórum desculpem-me, mas  não consegui localizar.

obrigado.

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #1 : 07 de Julho de 2011, as 12:36:56 »

Não é complicado de se fazer mas requer um  profissional sim, porque ali bem perto existem altas tensões e todo aquela conversa que você já deve ter lido em algum lugar que pode ter matar e tal..
« Última modificação: 07 de Julho de 2011, as 12:39:17 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
EddieTavares
Visitante
« Responder #2 : 07 de Julho de 2011, as 12:45:53 »

fpohren

      Quantos anos tem essas valvulas?
      Você quer trocar pelas mesmas válvulas?
      Depois que o amp foi entregue, ja houve aferição do bias?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #3 : 07 de Julho de 2011, as 13:22:40 »

Bom para deixar claro que nem iniciante eu sou,sou somente um guitarrista que quer trocar as válvulas de amp handmade, cuja pessoa que fez desapareceu, não consigo mais contato.

Já lí que deve ser feito o ajuste de bias ao trocar as válvulas da potência, até porque vou utilizar outra marca. A pergunta é se é algo complicado e precisa ser feito por um profissional ou alguém com um conhecimento básico em eletrônica pode fazer.

Outra questão, procurei na internet e não achei como fazer no meu amp, é um "clone" de um JCM800, alguem sabe de links onde posso encontrar isso?

Rapaz,

Não é impossível o BIAS ser regulado por uma pessoa leiga. Mas rapaz, é um tanto perigoso. Se você pretente fazer isto mesmo, sabendo qual é o circuito que você está usando, a gente pode te ajudar.

Mas veja bem, abrir o AMP já vai ser um tanto perigoso. Arme-se do máximo de cuidado possível. Faça em lugar espaçoso, longe das crianças, com toda atenção necessária, etc.

O agravante é o fato do seu amp não ser comercial. Comece fotografando ele por dentro e por fora. Por favor, boa resolução, para nós é muito importante.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #4 : 07 de Julho de 2011, as 13:43:56 »

Bom obrigado pelas respostas, vamos por partes:

EddieTavares:

As válvulas possuem 6 anos.
Não, h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) em dia são da Marca Svetlana, mas pretendo colocar sovtek por que li em diversos lugares, inclusive aqui no fórum, que possuem um grave mais presente, e eu uso ele somente distorcido.
Nunca foi feito nada depois de entregue o AMP

hgamal:

A moral é a seguinte, um amigo meu (o batera da banda) trabalha com eletronica, mas ele não tem experiencia com amps e tal (arruma placa mãe de computador), então não seria alguem totalmente leigo, só sem a experiência nesta área.
O amp é para ser um JCM800, mas sei q tem algumas modificações no cirtuito, tipo ao invés das 2 entradas (low e high gain) é só uma q muda com footswitch, por exemplo. Vou providenciar as fotos.







-----
Ae, consegui finalmente entrar em contato com o cara q fez o amp, ele vai fazer a mão, tudo resolvido! Nada de correr risco de vida, hehhe

Valeu pelas responstas
« Última modificação: 08 de Julho de 2011, as 10:38:29 por fpohren » Registrado
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #5 : 23 de Agosto de 2011, as 11:21:27 »

Bom dia a todos!


Seguinte, o cara que fez meu amp desapareceu denovo, não consigo mais contato com o ele.

Decidi também que não vou me meter em fazer a mão do ajuste de bias, até porque gostaria de dar uma revisada no amp, ele tá com um probleminha no volume em um dos canais que as vezes entra fraco em volta meio que em fade.

Alguém conhece alguem aqui na grande Porto Alegre que faz manutenção em valvulados?


Obrigado!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #6 : 23 de Agosto de 2011, as 11:24:04 »

Procure o Solon Fishbone da Guitar Garage
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #7 : 07 de Setembro de 2011, as 19:25:12 »

Ae, Falei com o Solon e ele me indicou o Hugo, gente fina pra caramba e que tá na área dos vavulados desde 1980, sabe muito. Levei o Amp h j (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Obrigado pelas respostas.

Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal