Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 18:55:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: alterações em fonte para pedaleira  (Lida 7722 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #15 : 05 de Junho de 2013, as 14:46:40 »

Essa base das fontes da Panasonic foi usda na fonte que postei:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3464.0

Só adicionado um detalhe, os transformadores da Panassonic não tem o enrolamento primário, e por cima dele vem o secundário como nos transformadores comumente encontrado no Brasil.
Os transformadores Panasonic tem um carretel com o primário, que vai encaixado em um suporte,, e o secundário em outro carretel que encaixa no suporte. Fivcando os dois carreteis (bobinas) lado a lado.

Outro detalhes neste tipo de fonte, é que se inverter a fase da rede, não da ruído, como acontece nas fontes sem estes capacitores.
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #16 : 05 de Junho de 2013, as 15:06:59 »


Outro detalhes neste tipo de fonte, é que se inverter a fase da rede, não da ruído, como acontece nas fontes sem estes capacitores.


Bem lembrado, ainda ficou um ruidinho de 60Hz em um dos sentidos, mas muuuuito menor que o ruído original.

-----
Pessoal, acho que não me fiz entender corretamente.

Eu fiz a mesma alteração indicada pelo nosso amigo GrAmorin na fonte do amplificador, um valvulado de 50 watts.
« Última modificação: 06 de Junho de 2013, as 15:22:47 por EddieTavares » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal