Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 08:00:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Interferencia no BB Preamp  (Lida 7316 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #15 : 14 de Fevereiro de 2015, as 16:30:28 »

Esta resposta, com um pouco mais de polimento, poderia tranquilamente ir para a página inicial do fórum, fazer parte de "Artigos e Apostilas".

Parabéns pela bela explicação!

Abraços,
Alfredo
Registrado

xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #16 : 14 de Fevereiro de 2015, as 17:00:10 »

Esta resposta, com um pouco mais de polimento, poderia tranquilamente ir para a página inicial do fórum, fazer parte de "Artigos e Apostilas".

Parabéns pela bela explicação!

Abraços,
Alfredo

Obrigado, mas o assunto é muito longo e demanda muita explicação teórica sobre impedâncias  (que precisa de conhecimento de números complexos, que acredito muita gente não tenha ou já esqueceu, apesar de que eu já criei um tópico sobre isso).

Aqui eu só expliquei o que acontece se mudar os valores de alguns componentes e fiz os cálculos na tabela pra demonstrar (poderia ter posto gráficos), mas pra chegar nesses números são outros quinhentos (que não expliquei).

Estudar eletrônica é uma sequência de absorção e aprendizado de conhecimentos que vão se somando para se compreender as etapas e circuitos seguintes. Não dá pra explicar a fundo um circuito, sem o conhecimento prévio necessário.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #17 : 14 de Fevereiro de 2015, as 21:34:19 »

xformer;

Trabalho com eletrônica no dia a dia; e sei que o conhecimento teórico é necessário para análise de circuitos.   Mas as vezes a explicação de uma forma suscinta, leva o conhecimento necessário para o funcionamento básico "das coisas" e fomenta a busca pelo conhecimento mais profundo ou aplicado.

É como em alguns cursos de formação profissionalizante com função determinada.  É dado o conhecimento para execução do que é necessário para o trabalho, e a especialização vem com a busca do crescimento profissional.

No caso da explicação acima, sozinha já deu noção de como alterar o ganho e corte de frequências de um estágio de amplificador operacional; ou seja, já deixa apto ao "montador" a "brincar" e aprender como fazer pequenas alterações, e observar suas consequências, mesmo sem ter conhecimentos teóricos sobre o funcionamento do amplificador operacional.  Mas de aprender na prática.

O estudo do amplificador operacional em si (muitas vezes não cabe num só livro), mas se for feita de maneira prática, traz a satisfação de ver e ouvir funcionando, e depois o aprofundamento.

Abraços,
Alfredo

 
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2015, as 08:32:15 por xformer » Registrado

Lucas Demires
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 75

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 0


« Responder #18 : 15 de Fevereiro de 2015, as 00:08:38 »

Eu agradeço demais a vocês dois, Xformer e Alfredo. Que bela explicação, não sou como o Alfredo que trabalha com isso, tenho aprendido a cada dia que se passa com o pessoal daqui. Terminei agora de montar o meu BB preamp layout Glitterati.

Eu fui no comércio hoje mais uma vez a procura dos 150pf e 51pf, presentes na lista do layout, não achei mas lá na loja tinha um rapaz bem conceituado aqui na cidade em eletrônica, ele me indicou comprar um de 100pf e um de 47pf e ligar eles em paralelo, juntar todas as "pernas" é isso?, e assim o fiz, usei um de 47pf no lugar do outro, o rapaz me disse que não iria interferir no resultado.

Eu estou sem a guitarra aqui, amanhã eu vou pra igreja e vejo se vai dar para gravar alguma coisa com ele. Eu sempre testo usando a ligação direta, jack a jack, sem chave para acionar. Mais uma vez, meu obrigado a todos que fazem parte do Handmades!
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2015, as 08:34:10 por xformer » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal