Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 15:31:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 25   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OCD  (Lida 157659 vezes)
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #165 : 21 de Outubro de 2011, as 07:40:22 »

Com os 2N7000 invertidos funciona sim. Mas sem eles... onde fica a clipagem? Tem algo errado aí.
Verdade, mas também notei o mesmo que o msgrilli. Usei o layout do Stratotrasto, não lembro agora se tinha outro componente clipando, mas drive dele ficou a mesma coisa sem os fets, será que foi algo na montagem?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #166 : 21 de Outubro de 2011, as 07:52:31 »

Sim, tem o diodo 1N34 que faz parte da clipagem.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #167 : 21 de Outubro de 2011, as 07:54:01 »

Sim, tem o diodo 1N34 que faz parte da clipagem.

Não sei se to falando besteira, mas parece então que quem é o principal responsavel pelo timbre do OCD é o 1N34, é isso mesmo?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #168 : 21 de Outubro de 2011, as 08:01:40 »

Os responsáveis seriam os 2N7000 + 1N34.
Já que levantaram a lebre, vou fazer alguns testes e depois reporto.

-----
Cidão,

você percebeu alguma queda de volume sem os 2N7000?
« Última modificação: 21 de Outubro de 2011, as 08:05:58 por Marcos Câmara » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #169 : 21 de Outubro de 2011, as 08:47:10 »

Com os 2N7000 invertidos funciona sim. Mas sem eles... onde fica a clipagem? Tem algo errado aí.

Não esta errado, ja montei o  ocd em 2 layouts diferentes e sem os mosfets ele distorse tambem, só que é uma distorsão menos interessante.
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #170 : 21 de Outubro de 2011, as 08:57:14 »

Os responsáveis seriam os 2N7000 + 1N34.
Já que levantaram a lebre, vou fazer alguns testes e depois reporto.

-----
Cidão,

você percebeu alguma queda de volume sem os 2N7000?

Faz um tempo que testei sem eles, na epoca eu não notei nenhuma diferença.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #171 : 21 de Outubro de 2011, as 09:13:02 »

Com os 2N7000 invertidos funciona sim. Mas sem eles... onde fica a clipagem? Tem algo errado aí.

Não esta errado, ja montei o  ocd em 2 layouts diferentes e sem os mosfets ele distorse tambem, só que é uma distorsão menos interessante.

Se for isso, ai é normal. O que havia entendido é que o som continuou igual sem os mosfets.
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #172 : 21 de Outubro de 2011, as 09:16:44 »

Na verdade em alto ganho é difícil perceber a diferença, mas como overdrive é muito notável
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #173 : 21 de Outubro de 2011, as 10:38:12 »

Olá pessoal, lendo a discussão de vocês em relação aos 2N7000 no OCD, vou relatar minha impressão sobre isso comparando com um pedal OCD original de um amigo que estou com ele...
Fiz recentemente um OCD com o layout do Madbean, porém terminando e testando-o não gostei muito do som, não era tão ruim, mas não tinha toda dinâmica prometida e parecia haver uma "sujeira" ou "areia" (difícil expressar) no fundo da distorção, não era equivalente (em termos de qualidade) ao meu TS-808 HM!!! Pensei, não é possível, falam muito bem desse pedal, achei então que algo poderia estar errado!!! Lembrei-me de um amigo que havia adquirido um a pouco tempo, e então peguei-o pra compara-los. De fato estava diferente (não muito) mas parecia que o original tinha "uma magia", comecei então a duvidar dos esquemas da internet, foi aí que decidi desmontar o original para traçar todo o circuito e verificar os esquemas... Então pra minha surpresa percebi que os esquemas (vários que rolam pela net) em geral estavam certos, algumas alterações que não interferem tanto no timbre, com exceção da parte de clipagem, que divergia em cada esquema/layout encontrado!!! No original V1.4 (acho que é a V4) O Gate e Source está em curto e nos outros a maioria está invertido (Gate e Dreno), observe que o esquema do Stratotrasto, o 2N7000 esta invertido em relação ao layout dele mesmo segundo o Datasheet do 2N7000:
http://www.fairchildsemi.com/ds/2N/2N7000.pdf
http://revolutiondeux.blogspot.com/2008/07/fullclone-vlod-fulltone-ocd-by.html
Bem então inverti os MOSFETs e o 1N34 e como num passe de mágica...
Perfeito  Guitarrista Dinâmica, sensibilidade nas cordas e "limpeza" como o original, arrisco até dizer que ficou melhor (não sei se é emocional  Wink ou o fato de eu utizar 10uF NP no lugar do 1uF NP que o original utiliza)!!!

To muito feliz com ele
Comentem...
T+
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #174 : 21 de Outubro de 2011, as 11:44:49 »

Hmmm

Quanto isso tenho que rever os layouts que usei... Basoni, poderia conferir esses 2 layouts, em relação a posição do mosfet, pra mim?

http://www.madbeanpedals.com/projects/EgoDriver/docs/EgoDriver.pdf
http://2.bp.blogspot.com/_XBLxtjUxez0/SaViKJSGR-I/AAAAAAAAADM/9cnDFQxMJWQ/s320/OCD.bmp

Não estou com o meu em mãos, lembro que eu medi com o multimetro a clipagem e deu +-550 mV em um sentido e em outro +-750 o que são valores muito comúns em centenas de pedais OD/DS, se estiver errado vou fazer o teste.

Fico eternamente grato!
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #175 : 21 de Outubro de 2011, as 12:23:23 »

Olá pessoal, lendo a discussão de vocês em relação aos 2N7000 no OCD, vou relatar minha impressão sobre isso comparando com um pedal OCD original de um amigo que estou com ele...
Fiz recentemente um OCD com o layout do Madbean, porém terminando e testando-o não gostei muito do som, não era tão ruim, mas não tinha toda dinâmica prometida e parecia haver uma "sujeira" ou "areia" (difícil expressar) no fundo da distorção, não era equivalente (em termos de qualidade) ao meu TS-808 HM!!! Pensei, não é possível, falam muito bem desse pedal, achei então que algo poderia estar errado!!! Lembrei-me de um amigo que havia adquirido um a pouco tempo, e então peguei-o pra compara-los. De fato estava diferente (não muito) mas parecia que o original tinha "uma magia", comecei então a duvidar dos esquemas da internet, foi aí que decidi desmontar o original para traçar todo o circuito e verificar os esquemas... Então pra minha surpresa percebi que os esquemas (vários que rolam pela net) em geral estavam certos, algumas alterações que não interferem tanto no timbre, com exceção da parte de clipagem, que divergia em cada esquema/layout encontrado!!! No original V1.4 (acho que é a V4) O Gate e Source está em curto e nos outros a maioria está invertido (Gate e Dreno), observe que o esquema do Stratotrasto, o 2N7000 esta invertido em relação ao layout dele mesmo segundo o Datasheet do 2N7000:
http://www.fairchildsemi.com/ds/2N/2N7000.pdf
http://revolutiondeux.blogspot.com/2008/07/fullclone-vlod-fulltone-ocd-by.html
Bem então inverti os MOSFETs e o 1N34 e como num passe de mágica...
Perfeito  Guitarrista Dinâmica, sensibilidade nas cordas e "limpeza" como o original, arrisco até dizer que ficou melhor (não sei se é emocional  Wink ou o fato de eu utizar 10uF NP no lugar do 1uF NP que o original utiliza)!!!

To muito feliz com ele
Comentem...
T+

 Legal, quando tiver com tempo novamente, vou abrir e conferir os pinos dos fets como você fez, valeu pela dica.  Bravo
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #176 : 21 de Outubro de 2011, as 12:26:18 »

Hmmm

Quanto isso tenho que rever os layouts que usei... Basoni, poderia conferir esses 2 layouts, em relação a posição do mosfet, pra mim?

http://www.madbeanpedals.com/projects/EgoDriver/docs/EgoDriver.pdf
http://2.bp.blogspot.com/_XBLxtjUxez0/SaViKJSGR-I/AAAAAAAAADM/9cnDFQxMJWQ/s320/OCD.bmp

Não estou com o meu em mãos, lembro que eu medi com o multimetro a clipagem e deu +-550 mV em um sentido e em outro +-750 o que são valores muito comúns em centenas de pedais OD/DS, se estiver errado vou fazer o teste.

Fico eternamente grato!


Bem vamos lá, parece que o Madbean mudou o PDF do EgoDive, ta sem o Layout "single face", que por sinal foi o que eu fiz e ele seguia fielmente o esquema (do Ego.), mas no esquema mostra Gate com Dreno e o original que tracei é Gate com Source (então é só inverter o 2N7000), o diodo segundo o original fica em outra posição, em vez de ficar em cima, ele fica em baixo do MOSFET, mas acho que isso não influencia, porem também invertido!!! No segundo layout que você postou mostra "D" em curto com "G", então invertido também, repare que o layout do Stratotrasto, apesar do esquema "errado", mas o layout dele está igual ao original que tracei...
Doidera  Roll Eyes
T+
Registrado
andrefreitas
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 705

Obrigado
-Dado: 117
-Recebido: 118



« Responder #177 : 21 de Outubro de 2011, as 12:45:50 »

posta o layout pra gente ai ...  Smiley
Registrado
Basoni
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 21



« Responder #178 : 21 de Outubro de 2011, as 12:58:22 »

Mais um Layout que os 2N7000 estão igual ao pedal original que eu tracei ("G" e "S" em curto):

http://www.freestompboxes.org/download/file.php?id=6749&mode=view

posta o layout pra gente ai ...  Smiley

Você quer dizer esquema né? Porque o layout da placa original é dupla face!!! Quando voltar de viagem, segunda-feira vou digitalizar o esquema, que por enquanto eu só escrevi a mão, e posto fotos pra mostrar o original!!!

T+
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #179 : 21 de Outubro de 2011, as 13:10:26 »

posta o layout pra gente ai ...  Smiley

http://2.bp.blogspot.com/_XBLxtjUxez0/SaViKJSGR-I/AAAAAAAAADM/9cnDFQxMJWQ/s320/OCD.bmp

Use este invertendo os mosfets e o diodo como o Basoni disse, ja usei este layout, que inclusive é menor que o madbean.
Registrado
Páginas:  1 ... 10 11 [12] 13 14 ... 25   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal