Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 08:53:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 333746 vezes)
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #240 : 25 de Maio de 2011, as 20:05:29 »

Eu também busquei este som mais cristalino mais acredito que esbarrei no TDA7294 e no LM3886. O pré é perfeito, pluguei no send/return de vários amplis consagrados e ele funciona muito bem. Acho que o que nos falta é um projeto de power transistorizado legal. Podia rola um projeto legal de um power comunitario eu não tenho muita experiência pra levanta bandeira mais no que eu puder ajudar tó dentro!!
Registrado

Camaquã RS
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #241 : 26 de Maio de 2011, as 01:12:46 »

Realmente não creio que seja um problema de projeto. Acho difícil todos estarem errados. Na hora de montar um capacitor do tone stack errado pode fazer muita diferença.

Tambem penso assim, pode ocorrer um descuido na hora de montagem.
Afinal, lembremos que nem todos que fazem as montagens tem conhecimento avançado em eletronica.
Alguns tem conhecimento apenas basico, mas tem vontade e perseverança, acho isso um bom sinal.
Registrado

samuelluthier
Visitante
« Responder #242 : 26 de Maio de 2011, as 09:00:23 »

Pessoal, eu montei meu tsw com o 3886, ta certo que ainda não liguei ele com um falante decente, mas liguei ele num falante de um atomic drive, sim eu sei é uma merda, mas vou dar minha opinião, eu achei o som bem bacana e não achei nada de abafado, claro que uma regulagem no tone stack é sempre bem vinda uma coisa que notei é que quase impossivel usar o agudo no talo pois fica muito estridente, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) segundo o gamal não temos só corte temos booster t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum), fiz o que o gamal falou, coloquei tudo flat e fui achando o som que mais me agradava, achei que ficou muito bacana, mostrei pra alguns guitarristas amigos meus e posso dizer que eles t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) gostaram muito. agora gosto é gosto né.

com relação a um power transistorizado que seja o ideal para nós musicos, acho bacana no que puder ajudar estarei ai, mas lembrando que meus conhecimentos são bem pequeninos, hehehe.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #243 : 26 de Maio de 2011, as 10:01:46 »

É bom lembrar também que quanto melhor for cada elemento em toda a cadeia de áudio - pré, power e falantes - melhor o resultado final. Sendo assim, não esperem um bom power fazer milagres com um falante ruim!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #244 : 26 de Maio de 2011, as 10:12:19 »

É bom lembrar também que quanto melhor for cada elemento em toda a cadeia de áudio - pré, power e falantes - melhor o resultado final. Sendo assim, não esperem um bom power fazer milagres com um falante ruim!
Sem duvida alguma.
A qualidade dos componentes da montagem tambem dao grande diferença.

Ressaltando, nao fui eu que tive problemas com som abafado, eu apenas repassei um "report" de uma MP que recebi.

Particularmente nao posso dizer sobre o som do TSW, como mencionei em posts anteriores, nao montei o TSW ainda.
Depois de eu montar, ai sim poderei dar meu parecer.

Cada um tem sua propria opiniao.

Mas creio que o som seja bom, como a maioria menciona.
Registrado

jhogo
Visitante
« Responder #245 : 26 de Maio de 2011, as 22:15:42 »

Também gostaria de dar minha opnião sobre o tsw, montei ele com 2 LM3886 e 2 falantes Alien, minha montagem ficou com cada uma das saidas do tsw ligadas em um power 3886 (como se tivessem 2 powers mesmo) que estao por sua vez ligados individualmente a cada auto falante.
Bom ,no inicio também estranhei os timbres, no canal clean não tem erro, muito dificil tirar um timbre ruim dele, o som é absurdo, um timbre limpo que sinceramente , eu nunca tinha visto igual , usando uma guitarra com humbuckers da até pra saturar o pré, obtendo um timbre muito bonito também.
Já no canal sujo achei o som meio abafado no inicio , até mesmo sem vida, mas era só questão de regulagem, ele é muito versátil, muito MESMO a ponto de pequenas variações te darem timbres bastante distintos, cada um com uma qualidade diferente.
Gostaria de salientar que estes timbres que para mim não pareceram legais de inicio se mostraram bastante interessantes quando fui tocar estilos diferentes, por exemplo ,gosto de um som mais pro Hard Rock, e consegui estes timbres no TSW, agora pra tocar algo numa linha mais thrash metal 80`s aquelas regulagens que eu havia feito de inicio se tornaram mais interessantes ...
Ainda estou com um ruido bem chatinho, principalmente no canal sujo ,mas deve ser pela falta de blindagem...

Gostaria de agradecer novamente aos MESTRES que fizeram esta beleza de amp, fico realmente sem palavras para agradecer.

Seguem umas fotos da minha montagem que ta nos seus 70%, a caixa 4x12 é uma 2x12 ainda (faltou grana..) e o cabeçote foi feito literalmente de retalhos da caixa e acabou ficando legal, falta ainda o chassis que se tudo der certo deve estar pronto semana que vem e o reverb... quando estiver pronto posto um video de sample!!
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #246 : 30 de Maio de 2011, as 19:30:49 »

Também gostaria de dar minha opnião sobre o tsw, montei ele com 2 LM3886 e 2 falantes Alien, minha montagem ficou com cada uma das saidas do tsw ligadas em um power 3886 (como se tivessem 2 powers mesmo) que estao por sua vez ligados individualmente a cada auto falante.
Bom ,no inicio também estranhei os timbres, no canal clean não tem erro, muito dificil tirar um timbre ruim dele, o som é absurdo, um timbre limpo que sinceramente , eu nunca tinha visto igual , usando uma guitarra com humbuckers da até pra saturar o pré, obtendo um timbre muito bonito também.
Já no canal sujo achei o som meio abafado no inicio , até mesmo sem vida, mas era só questão de regulagem, ele é muito versátil, muito MESMO a ponto de pequenas variações te darem timbres bastante distintos, cada um com uma qualidade diferente.
Gostaria de salientar que estes timbres que para mim não pareceram legais de inicio se mostraram bastante interessantes quando fui tocar estilos diferentes, por exemplo ,gosto de um som mais pro Hard Rock, e consegui estes timbres no TSW, agora pra tocar algo numa linha mais thrash metal 80`s aquelas regulagens que eu havia feito de inicio se tornaram mais interessantes ...
Ainda estou com um ruido bem chatinho, principalmente no canal sujo ,mas deve ser pela falta de blindagem...

Gostaria de agradecer novamente aos MESTRES que fizeram esta beleza de amp, fico realmente sem palavras para agradecer.

Seguem umas fotos da minha montagem que ta nos seus 70%, a caixa 4x12 é uma 2x12 ainda (faltou grana..) e o cabeçote foi feito literalmente de retalhos da caixa e acabou ficando legal, falta ainda o chassis que se tudo der certo deve estar pronto semana que vem e o reverb... quando estiver pronto posto um video de sample!!



Fiquei com inveja do seu amp, Ta demais cara!!

Aonde vende esse tecido Camuflado?
« Última modificação: 30 de Maio de 2011, as 19:37:04 por tiagojoy » Registrado

rafammbass
Visitante
« Responder #247 : 02 de Junho de 2011, as 23:25:28 »

Caro Dr. Big Louis, estou tendo certa dificuldade em achar o pot 20kb alpha 24mm... Onde você achou esse negócio?

Obrigado!
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #248 : 17 de Junho de 2011, as 11:48:29 »

pessoal tem algum problema eu alimentar o tsw com 18v?
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #249 : 17 de Junho de 2011, as 12:06:55 »

pessoal tem algum problema eu alimentar o tsw com 18v?

Não foi testado, mas a tensão máxima dos TL-072 é 18V, além disso o relé tem que ser trocado.

Ou seja, 15 eu já usei, teóricamente 18 talvez dê, mas EU não usaria!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
samuelluthier
Visitante
« Responder #250 : 17 de Junho de 2011, as 12:43:51 »

Obrigado gamal, é só uma pergunta pois to sem um transformador de 15+15 aqui, até tenho um de 12 mas é 0-12 ai não rola né?
pode deixar que não vou ligar os 18 não.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #251 : 17 de Junho de 2011, as 12:54:46 »

Obrigado gamal, é só uma pergunta pois to sem um transformador de 15+15 aqui, até tenho um de 12 mas é 0-12 ai não rola né?
pode deixar que não vou ligar os 18 não.

O transformador de 12 comum (0-12V) não pode ser usado (tá, até pode, mas com certeza comprometeria).

Já se o seu transformador de 18 é de 18+18, pode usar no esquema da fonte que tem no documento com os 7915 e 7815.

Como os reguladores necessitam de cerca de 3V a mais do que o desejado na saída (ou seja, quero 15V na saída, então a entrada deve ter 15+3 = 18V), ficaria dentro dos parâmetros.

Abraços.
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #252 : 17 de Junho de 2011, as 14:52:50 »

Olá Plautz obrigado, bom saber isso sobre os reguladores de tensão.
mas de qualquer forma não vai adiantar, fui procurar h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) aqui na cidade os reguladores de tensão e não tem nada na cidade as lojas todas estão parando de trabalhar com componentes, ai fiquei a pé, encomendei na internet m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum), tava ligando o tsw com duas baterias de 9v, como se fosse uma fonte simetrica, +/-+/- só pra testar m s m (moderador, peço que me suspenda do fórum) enquanto não fazia a caixa pra ele, e agora to precisando dos reguladores e da fonte.
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum).
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #253 : 17 de Junho de 2011, as 16:01:02 »

Caro Dr. Big Louis, estou tendo certa dificuldade em achar o pot 20kb alpha 24mm... Onde você achou esse negócio?

Obrigado!

Caro rafammbass... não achei também... comprei de 25k... rs
Registrado
EVI
Visitante
« Responder #254 : 02 de Julho de 2011, as 17:19:41 »

sobre a reissue da famosa placa dos mestres se houver mesmo ficarei com 1 e muito lisonjeado !
essa placa tá igual cigarro na cadeia, quem tem é rei ! Cheesy Cheesy Cheesy
abraços
Registrado
Páginas:  1 ... 15 16 [17] 18 19 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.048 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal