Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 19:30:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dr boogie - Novo layout  (Lida 63097 vezes)
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #60 : 18 de Junho de 2011, as 13:47:39 »

Eu tive problema não com ruido mais sim com apito quando colocava o ganho em 2h mais era questão de blindagem, o meu esta limpo sem nem um ruido
Registrado

Camaquã RS
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #61 : 18 de Junho de 2011, as 18:46:43 »

Opa, então vou refazer com o layout do cleyton... o meu primeiro nao deu certo. Só que eu vou deixar ele de lado para um dia que eu tiver com mais paciencia...
Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #62 : 20 de Junho de 2011, as 18:37:49 »

Acabei de montar com esse layout  e queria agradecer ao Cleiton...funciona muito bem...e digo mais, é o drive mais "paulada" e versatil que já montei até agora!!! estou preferindo ele ao meu rocktron rampage...quanto ao pot eu coloquei um de 2.2k e ficou legal...o resto não mudei nada...tive um problema com ruido...parecia algo fritando...fui conferir e era um trimpot bichado...agora esta perfeito!! uma coisa que achei bacana nele é que todos os controles funcionam...tem pedais com muitos controles que alguns são meio "fraudulentos" voce gira e nada acontece...não é o caso desse Dr Boogie!

                                                                    abçs

                                                                               

no meu o bass não funciona nem por reza
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #63 : 21 de Junho de 2011, as 09:59:43 »

será que rola usar com pré sujo num combo? acho que seria pot de mais pra um combo _
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #64 : 21 de Junho de 2011, as 12:45:11 »

TMC
ligando com 18v com certeza serve de pré
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
arifrei
Visitante
« Responder #65 : 21 de Junho de 2011, as 13:58:30 »

Henrique

voce esta certo...o bass não responde bem...outra coisa que acontece é quando se gira o GAIN todo pra esquerda o som some...mas pelo que vi na net é assim em todos os Dr Boogie...todos que vi são assim...

  http://www.youtube.com/watch?v=FU8G_6XMISc&feature=related
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #66 : 21 de Junho de 2011, as 15:13:39 »

arifrei
Pra resolver isso é facil, observe que o pino 1 do pot de gain é aterrado. Pra não cortar o sinal completamente ao "zerar" o ganho é só você desligar o pino 1 do pot GAIN do GND e ligar um resistor entre eles. Comece com 1K e veja se é suficiente. Creio que algo entre 1k a 4K7 daria um resultado legal. Talvez até menos que isso. Só testando pra saber.

Abraços!
Registrado
matheusek
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 2



« Responder #67 : 21 de Junho de 2011, as 21:11:02 »

Eita, meu pedal deu pau!
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 14:47:38 por matheusek » Registrado

Att,
Matheus Ehrenfredo Knop
-Estudante Engenharia Elétrica - Universidade do Estado de Santa Catarina
-Ativo no nPEE - Núcleo de processamento de Energia Elétrica - LAB. de Eletrônica de Potência.
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #68 : 22 de Junho de 2011, as 19:44:27 »

Ai matheusek como prometido ta ai as fotos do meu DR, montei 2  e todos funcionaram de primeira, da uma conferida nos teus trimpot ja   comprei com defeito e também ja coloquei no circuito sem conferi e o vendedor tinha me dado com o valor errado 
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, as 09:15:17 por Plautz » Registrado

Camaquã RS
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #69 : 24 de Junho de 2011, as 13:07:05 »

arifrei
Pra resolver isso é facil, observe que o pino 1 do pot de gain é aterrado. Pra não cortar o sinal completamente ao "zerar" o ganho é só você desligar o pino 1 do pot GAIN do GND e ligar um resistor entre eles. Comece com 1K e veja se é suficiente. Creio que algo entre 1k a 4K7 daria um resultado legal. Talvez até menos que isso. Só testando pra saber.

Abraços!

E o bass?
Registrado
FESTER
Visitante
« Responder #70 : 13 de Setembro de 2011, as 08:35:06 »

Galera, com relação ao potenciometro, pode ser usado um pot de 50k DUPLO, e liga ele em paralelo, ou seja, ele vai ter 6 pinos, liga o pino 1 com o outro 1, 2 com o outro 2 e 3 com o outro 3, que vai dar os 25k do projeto. E a mesma coisa para o de 2k5, é só utilizar um 5K duplo.

Esses pots são mais fáceis de se encontrar. Eu encontrei eles no www.reidosom.com.br (pelo menos é a loja mais perto da minha casa).

Creio que isto vai resolver o problema da gambiarra de colocar um resistor em paralelo.

xD


Mudando de assunto, o meu dr. boogie, ficou mais alto e com som mais nitido quando coloquei 2,7V no s fets...  Huh?

Estou pensando em colocar ele como preamp do iall, o que vocês acham?

Para ser utilizado como pre amp foi dito que com alimentação de 18V seria melhor né, pois vai dar mais volume?Huh?
Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #71 : 14 de Setembro de 2011, as 14:28:22 »

acredito que dará mais definição e qualidade ao som, de forma geral..

dizem que 18v fazem uma boa diferença no som!
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #72 : 30 de Novembro de 2011, as 06:57:35 »

Esse layout foi para o forno e ta saindo no capricho nesse link: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3028.0
Registrado
Barth05
Visitante
« Responder #73 : 23 de Dezembro de 2011, as 16:23:58 »

Cara... seguinte...to fazendo esse pedal ai... soh que eu moro em cuiaba... e a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) eh dificil as vezes achar componentes...
entao eu acabei que fiquei com 3 duvidas

1 - Não achei em lugar nenhum a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) o transistor J201... queria saber se tem outro similar que eu possa usar

2 - Não tinha potenciômetro linear de 2k5... entao peguei um de 2k2 e um resistor pra colocar em serie de 270 ohms...   e não tinha Potenciômetro t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) de 25k .. entao peguei um de 20k e uma resistencia de 4k7.... sei que esses resistores vao dar uma diferenca o valor minimo la ... mas tem problema?

3 - os capacitores se forem de valor aproximados do da tabela dao algum problema no circuito?
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #74 : 23 de Dezembro de 2011, as 16:29:47 »

Barth05

Pode usar sim, na verdade vários deles no lugar, como o MPF102, BF245, entre outros, mas nenhum vai ter o resultado esperado para um simulador de Mesa Boogie, já que os J201 foram criados para simular as válvulas do tipo 12AX7, usadas no Mesa Boogie.

Não tem possibilidade de comprar pela internet?

Me corrijam se eu falei algo errado!
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal