Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 10:48:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 36   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: The Secret Weapon - Preamplificador de guitarra completo (Canal Clean + Sujo)  (Lida 329894 vezes)
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #180 : 17 de Janeiro de 2011, as 12:31:51 »

Acho que não tem problema em ligar os terras das fontes no chassi, só não sei se vai resolver o problema. Com certeza alguém já te responde.

Parabéns montagem maravilhosa. Nota 1000 no quesito organização!!! Bravo
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #181 : 18 de Janeiro de 2011, as 22:08:34 »

Onde ficou o transformador de alimentação do TSW?
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Blues
Visitante
« Responder #182 : 19 de Janeiro de 2011, as 10:27:23 »


Roberto,

O trafinho (12-0-12/500mA) da fonte do TSW esta bem abaixo da placa de retificação/(filtragem?) e ao lado (a 90º) do transformador do TDA 7294 (28-0-28/5A) do lado de fora da caixa/chassi.

Boas escalas e boas soldas,
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #183 : 19 de Janeiro de 2011, as 11:16:50 »

roberto fez a pergunta certa, estava sem entender também... mas acho que nem havíamos pensado nessa possibilidade... Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Blues
Visitante
« Responder #184 : 19 de Janeiro de 2011, as 12:12:36 »


O problema sempre foi o de ficar na mesma "face" da caixa/chassi o dissipador e os transformadores.  Não achei, mas alguém postou ótimos desenhos de montagem em head que usei como norte nessa montagem.
Pretendo fazer um combo com um 12" Eletro Harmonix ou Allen, vou testar para escolher o que ficar melhor. Gostei muito da idéia de um combo pequeno com um falante de 12" e + ou - 70W rms! Roll Eyes  Hummmmm... Já instalei uma fêmea P10 para caixa externa.

Boas escalas e boas soldas,
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2011, as 15:16:08 por Blues » Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #185 : 25 de Janeiro de 2011, as 19:08:27 »

Problema com meu TSW

Pessoal,após um longo período sem tempo nem pra montar ab/box, encomendei os compoentes e montei o meu TSW. Mas para minha tristeza e total dezespero, o garotão não funcionou a contento. Não tive problemas na minha montagem, pelo contrário, essa placa adere a solda de forma uniforme e todas ficam bem feitas. Todos os componentes vieram como pedi e não substituí nada, nenhum valor de resistor, exceto pelo relé que pedi um JRC-19F e me enviaram um que nunca ouvi falar, da marca Sanyou modelo DSY2Y-212L. Eis o datasheet do dito cujo: www.sanyourelay.ca/public/products/pdf/DSY2Y.pdf

Descrição do problema: Liguei o TSW em uma potência com TDA2003. O som do Clean não sai e o Canal Hot sai como clean, mesmo com o gain no talo! O som sai bem fechado e respondendo bem aos controles tonais.

Parti para uns testes. Liguei o TSW a um cab sim e o Clean apareceu, já o hot, ficou como um drive meio fuzzy.

Segundo teste. Fiz a seguinte ligação: utilizei um pedal com buffer antes de mandar para o TSW, aí o clean apareceu um pouco mais forte e até "crunchava", devido ao alto ganho do pickup. Controles respondendo muito bem. O canal hot ficou mais forte e muito mais alto que o clean. Não aguentei e dei um boost de volume e uma pitada de drive com meu daddy-o. O som veio como um tijolo de 5KG arremessado no meio dos dentes. Poderia tocar horas se não fosse a hora de vir pro trabalho.

Gostaria de pedir uma luz pra galera que já montou. O que pode estar zoando meu TSW?

Chegando em casa, posto uns samples em um compartilhador para terem noção de como está o som em cada etapa que descrevi aqui nesse post.

Um abraço a todos.
Registrado

Long Live Rock N' Roll!
plautz
Visitante
« Responder #186 : 25 de Janeiro de 2011, as 19:15:01 »

Esse relé serve para o tsw.

Eu procuraria pelo seguinte:

1) Solda fria;
2) Fala de solda em algum ponto;
3) Verificar se os terminais de algum CI não se dobraram ao encaixar no soquete (caso tenha usado soquete);
4) Troca de valores de componentes, principalmente capacitores (atenção aos códigos na tabela do PDF). Roberto trocou alguns capacitores e aconteceu algo parecido;
5) Potenciômetros danificados.

Isso é que me lembro.

Se fosse para apostar, o faria no item 4.
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #187 : 26 de Janeiro de 2011, as 16:53:33 »

No meu primeiro TSW, era o problema do potenciômetro de volume mal-criado no canal clean, com efeitos parecidos no funcionamento dele como um todo. Não sei o por quê, mas troquei ele e ROCK 'N ROLL!
Registrado
Hilton
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2



« Responder #188 : 31 de Janeiro de 2011, as 00:12:04 »

Olá pessoal.Primeiramente gostaria de agradecer a atenção dada à minha dúvida. Obrigado pelas respostas.

Tentei debugar a montagem analisando pra ver se encontrava algum componente com marcação errada. Não achei nada e só tive dor de cabeça com esse calor infernal que faz aqui no Rio, além de ficar muito, muito tempo atrás de soldas frias também. Na sexta-feira, mais calmo, com muita Brahma pra me dar a concentração necessária, fui até ás 5:00 desmontando o TSW por inteiro (nunca o sugador de solda trabalhou tanto). Guardei os capacitores e utilizei outros resistores na montagem. Achei um valor errôneo. Em C23, o valor de 220pf, coloquei um 210 pf, a marcação era pequena e tava meio borrada. Mas acho que não foi nada disso. Na última montagem que fiz hoje, caprichei mais ainda nas soldas para não ter dor de cabeça e utilizei soquetes torneados. A máquina está a todo vapor!!! Roqueiro


Minha opinião sobre o TSW

O clean não racha o bico nem com meu captador de ganho absurdo, controles amplos de equalização e possibilidades para todos os gostos.

O canal hot  Evil...acho que é chover no molhado com o que já foi dito sobre esse pré. Sabe quando você faz mil mods em seus pedais de distorção caçando o timbre perfeito e quando consegue algo satisfatório, percebe que ainda vai ter que procurar pelo seu som? Acho que minha busca cessou indeteminadamene até aparecer alguém pra bater de frente com o TSW  e fazer mais do que o ele faz. O controle contour dá aquela cara que eu buscava. Uso ele todo fechado, com médios explosivos e um som encorpado! Simplesmente você viaja de um som vintage até as distorções modernas de alo ganho e graves estremecedores apenas girando um knob. Utilizava esse controle quando eu tinha um Shred Master, mas passei pra frente e agora vejo que diferença faz. A equalização é MUITO ampla. Cortes e adição em qualquer frequência sem ficar utilizando EQ para dar o toque final. Chaveamento? Duvido alguém perceber que mudei do clean pro hot no footswitch durante uma apresentação. O único barulho aqui, é o do relé.

E tudo isso, porque testei em caixa de som aiwa e com um power TDA2003.

Procuro um casamento perfeito para o TSW. Uma dúvida entre TDA7294 ou LM3886. Vai sair com uma 2x12.


Um abraço à todos. Prometo um sample decente.
« Última modificação: 31 de Janeiro de 2011, as 00:14:25 por Hilton » Registrado

Long Live Rock N' Roll!
Jorge R
Visitante
« Responder #189 : 31 de Janeiro de 2011, as 08:11:06 »

Procuro um casamento perfeito para o TSW. Uma dúvida entre TDA7294 ou LM3886. Vai sair com uma 2x12.

Eu uso com o 3886 e fica muuuuuito bom!
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #190 : 01 de Fevereiro de 2011, as 08:57:55 »

Finalmente comecei minha montagem, ainda que a passos de tartaruga. Primeiro final de semana de trabalho e a placa está com os resistores, diodos e sockets de CIs devidamente instalados.

Estou trabalhando sem pressa, com bastante dedicação, afinal de qualquer forma ainda precisarei encomendar os pots e esperar a entrega lá de fora.

Estou com uns capacitores elna silmic for audio sobrando aqui, tipo esses:


Queria usá-los no TSW, mas os de 10uF são de 35v, os de 100uF são de 25v. Algum deles pode ser usado ou esses valores precisam necessariamente ser de 50v?

Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #191 : 01 de Fevereiro de 2011, as 09:01:29 »



Queria usá-los no TSW, mas os de 10uF são de 35v, os de 100uF são de 25v. Algum deles pode ser usado ou esses valores precisam necessariamente ser de 50v?




Em qualquer circustância, deve-se respeitar pelo menos, o valor mínimo, no caso de não se conhecer a tensão que se trabalha, mas se você ver um circuito que peça 50V, você pode usar tranquilo 100V, mas, nunca usar 25V, se não há perigo do capacitor explodir
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #192 : 01 de Fevereiro de 2011, as 09:36:39 »



Queria usá-los no TSW, mas os de 10uF são de 35v, os de 100uF são de 25v. Algum deles pode ser usado ou esses valores precisam necessariamente ser de 50v?




Em qualquer circustância, deve-se respeitar pelo menos, o valor mínimo, no caso de não se conhecer a tensão que se trabalha, mas se você ver um circuito que peça 50V, você pode usar tranquilo 100V, mas, nunca usar 25V, se não há perigo do capacitor explodir

A tensão de alimentação é de 12V, maior que isso pode prejudicar o relé, que também trabalha com 12V. Apenas os capacitores eletroliticos foram especificados como 50v, acredito que para obedecer uma margem de segurança, se for isso, gostaria de saber se ela precisa ser seguida a risca.
Registrado
Blues
Visitante
« Responder #193 : 01 de Fevereiro de 2011, as 11:14:58 »


Srs.,

Gostaria de pedir desculpas, ao grupo, por ter pedido ajuda sem ter pesquisado sobre o assunto. O TSW com o devido aterramento e bem montado, é tudo que falaram. Ótimo o canal clean e empolgante o sujo.
Na tentativa de descobrir o que tinha feito de errado, encontrei algumas bolotas de solda e resina, acho que "pularam" do ferro de solda, passeando sobre a placa e "pernas" dos CIs do TSW  Batendo Cabeça  Alguns segundos de aspirador e um pincel, deram vida a mais um TSW bem sucedido. Claro que agora com star ground.
Para os que querem aprender, esse fórum é uma fantástica biblioteca!

Obrigado à todos,
Blues
Registrado
jorgito
Visitante
« Responder #194 : 01 de Fevereiro de 2011, as 14:35:05 »


Estou com dificuldades em encontrar o pot de 20k linear para contour, faria muita diferença substituí-lo por um de 25k linear ou por um 20k "W"?

só achei esses 2 no site da smallbear
Registrado
Páginas:  1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 36   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.059 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal