Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 17:47:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: tube reverb transformador duvidas  (Lida 5498 vezes)
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« : 22 de Outubro de 2013, as 17:57:45 »

olá pessoal gostaria de fazer um reverb de molas com valvula mas estou na duvida com relação ao transformador que aparece em guase todos os layouts que vejo..segue o link do que eu tenho o esquema mas ainda não resolvi se e este mesmo..as duvidas são sobre que tipo de transformador...o valor em amperagem...e sobre onde vão entrada e saida do audio pois gostaria de fazer ele como agueles da fender um head....
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 22 de Outubro de 2013, as 18:26:01 »

Não tem nenhum link Rick...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Guilherme
Visitante
« Responder #2 : 22 de Outubro de 2013, as 20:40:08 »

Citar
pois gostaria de fazer ele como agueles da fender um head....

Você estaria se referindo à unidade de reverb Fender 6G15 ou similar ?
Registrado
007
Visitante
« Responder #3 : 22 de Outubro de 2013, as 22:06:00 »

Aproveitando o tópico, creio que a maneira correta de ligar o transformador SE do reverb seria como no link abixo?

http://members.iinet.net.au/~cool386/amps/amps.html
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #4 : 23 de Outubro de 2013, as 15:04:58 »

tai gente foi mal esqueci de colocar o link http://i177.photobucket.com/albums/w237/hipofutura/ReverbCircuit-1.jpg
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #5 : 23 de Outubro de 2013, as 15:19:51 »

Se quer saber sobre qualquer OT , Este serve:

http://triodeelectronics.com/tf160.html

Mas tem muitos mais por aí.

Mas se você quer um específico: fale o modelo do ampli do qual quer copiar o circuito de reverb. Também o tanque de reverb influencia. Você vai ter que saber qual modelo você vai utilizar para ver se o transformador vai fazer ele funcionar 100%.
Abs
« Última modificação: 23 de Outubro de 2013, as 17:38:19 por Plautz » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #6 : 23 de Outubro de 2013, as 17:20:57 »

É bem capaz que o TSS-23 sirva!

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=1763&t=Transformador-TSS23-Single-End
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
007
Visitante
« Responder #7 : 23 de Outubro de 2013, as 22:00:24 »

Creio que no meu caso seja melhor enrrolar ou encomendar, já que usar4ei um tanque feito em casa com falalntes de televisão de 16 Ohms.
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #8 : 25 de Outubro de 2013, as 09:26:12 »

esse negócio de fazer pra quem não sabe como eu é muito mais caro do que comprar ....eu vi varios esquemas de tanques..até com motores.....essa também é uma duvida.....esses motores.....o transformador eu vou comprar um depois de comprar o tanque por enquando vou fazer a montagem do circuito ...e esse mesmo que postei...qwue é o mesmo do tremendão da gianini...
Registrado
007
Visitante
« Responder #9 : 25 de Outubro de 2013, as 18:40:55 »

Para fazer um tanque de reverb caseiro, você deve ter 2 falantes, 4 ganchos pequenos, um circuito amplificador e um pré amplificador, e é  claro, 2 molas.
Com tudo em mãos, você gruda 2 ganchos em cada falante. Mas tem que ser uma colagem leve, se por massa ou cola demais, vai prejudicar o efeito desejado.  Com isso feito, e os falantes devidamente presos a um suporte, você estica as molas prendendo-asaos gamxos. Sendo que uma deve ficar levemente mais tesnionada que a outra. Depois conecte o circuito amplificador que enviará o sinal de audio para receber o efeito. E o outro falante age como microfone, indo ao circuito de pré, depois para um amp normal.
Registrado
rick
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 116

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4


« Responder #10 : 28 de Outubro de 2013, as 10:21:26 »

esse negócio do tanque eu se como faz...inclusive teria que montar o circuito primeiro e medir do transformador ..pra ter um valor do alto falante...mas é que quero fazer algo mais profissional pra que eu possa usar mesmo..
Registrado
007
Visitante
« Responder #11 : 28 de Outubro de 2013, as 15:45:22 »

esse negócio do tanque eu se como faz...inclusive teria que montar o circuito primeiro e medir do transformador ..pra ter um valor do alto falante...mas é que quero fazer algo mais profissional pra que eu possa usar mesmo..


Você pode comprar um tanque de reverb na Multicomercial e copiar o circuito de algum modelo de ampli que goste. Há muitos esquemas disponíveis na internet.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2013, as 17:06:21 por Plautz » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal