Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 18:50:41


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fornecimento Fixo de caixas para pedal.  (Lida 19572 vezes)
vini7
Visitante
« Responder #30 : 17 de Dezembro de 2012, as 11:20:29 »

Galera, podem confiar. O rafa é um amigo meu e nao que eu seja alguem conhecido no fórum para voces confiarem tambem, mas as caixas dele são muito, muito bem feitas. Tem detalhes que ele nao falou mas acho bom deixar claro: Atenção com o envio é uma coisa que ele sempre teve. E quanto as caixinhas, são perfeitas poxa, nao tem uma dobra mal-feita, nada torto. Tudo se encaixa perfeitamente e, alem disso, ainda manda os pezinhos e os parafusos etc... Se quiserem posto fotos das caixas dele que eu tenho aqui, ja furadas. E Alfredo, o programa usado pelo rafa é o solidworks!
Registrado
rafanardelli
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


WWW
« Responder #31 : 17 de Dezembro de 2012, as 19:05:24 »

Eu jamais comprarei furadas porque gosto de layouts onboards, que muitas vezes eu mesmo faço, e onboard as vezes não fica 100% e você ajusta na hora de furar,
tem que pensar no povo do onboard também ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, sobre as caixas eu acho as hammond mais bonitas mesmo por não ter a emenda e tal, mas é uma questão de gosto,
só penso muito no preço pra valer a pena o preço vai ter que ser em conta! Não estou xupinhando antes mesmo de você fabricar, só estou querendo expor o fato de que
para ganhar mercado tem que ter diferencial ou no preço ou no produto!

Grande Marcus Bass.

realmente estou vendo que sem furação tem agradado mais o pessoal. pensei nos jacks e 3pdt furados já facilitariam muito ..
mas nem isso. acho que a caixa sendo em alumínio não tem muito problema .. pois é fácil furar.


Creio que a dúvida quanto ao modelo da caixa pela enquete já foi definido .. vou mudar a pergunta para a medida da caixa.

minha sugestão (80mm x 120mm x 35mm) hoje de noite atualizo a pergunta da enquete.



Na minha opinião a caixa ideal deveria ser um pouco mais alta no topo (algo em torno de 5 mm pelo menos), porque isso facilita a colocação dos 3 jacks sobre os potenciômetros. Eu gosto dessa posição dos jacks porque no pedalboard perde-se menos espaço entre os pedais. Com os furos laterais, os plugs "comem" muito espaço entre os pedais, enquanto que na parte de cima é mais fácil dispor de um espaço para passar todos os cabos. Mesmo com as Hammonds é possível fazer assim, só que às vezes tem que fazer um malabarismo enorme. Havendo essa altura extra, a furação para os jacks já poderia vir feita na fabricação, pois é chato furar a caixa em pé se não for na bancada (meu caso), e exige muito cuidado para não acontecer nenhum acidente. Além deste aspecto prático, acho que o visual ficzria bem legal e diferenciado das Hammond.
 Head Banger

Sergiodam.

40 mm de altura?

na enquete que farei sobre o tamanho das caixas .. me passa uma medida que vc acha ideal.

Eu acho que de aço fica melhor.  mas e soldar nos cantos?  Nem pensar?

T+

na minha humilde opinião não existe a necessidade de solda o material dobrado não deforma com facilidade. Pode literalmente SUBIR no pedal que
ele continua sem deformidade nenhuma.

em aço dá p/ soldar, mas sendo a caixa em alumínio acho que não rola solda.

Galera, podem confiar. O rafa é um amigo meu e nao que eu seja alguem conhecido no fórum para voces confiarem tambem, mas as caixas dele são muito, muito bem feitas. Tem detalhes que ele nao falou mas acho bom deixar claro: Atenção com o envio é uma coisa que ele sempre teve. E quanto as caixinhas, são perfeitas poxa, nao tem uma dobra mal-feita, nada torto. Tudo se encaixa perfeitamente e, alem disso, ainda manda os pezinhos e os parafusos etc... Se quiserem posto fotos das caixas dele que eu tenho aqui, ja furadas. E Alfredo, o programa usado pelo rafa é o solidworks!

Grande Vinícius.

depois me mostra as montagens nas caixas .


Abraços a todos.
Registrado

Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #32 : 17 de Dezembro de 2012, as 20:59:18 »

Eu acho que de aço fica melhor.  mas e soldar nos cantos?  Nem pensar?

na minha humilde opinião não existe a necessidade de solda o material dobrado não deforma com facilidade. Pode literalmente SUBIR no pedal que
ele continua sem deformidade nenhuma.

em aço dá p/ soldar, mas sendo a caixa em alumínio acho que não rola solda.

Acredito que aço é forte e dá pra subir sobre o pedal, mas também entra líquido e umidade pra melar os componentes.  Isso tu irá sentir bem, principalmente em cidades com maresia, tipo, Pelotas, Rio de Janeiro, Salvador e Recife.  Até em Porto Alegre tenho certeza que iria literalmente melar alguma coisa.  Mas o que me dá mais medo é o copo de café, vinho tinto ou cerveja.

Francamente, chapa de alumínio dobrada eu nem sonharia em comprar. Alumínio dobrado só com chapas bem grossas ficaria robusto sem solda.  Mas sim, é possível soldar alumínio.  Só não sei se o preço compensaria.

Por esses motivos acima, prefiro caixas fundidas.  Para usar uma de chapa dobrada, certamente tem que existir alguma vantagem sobre as outras, tipo furação para plugues e fonte ou primer já aplicado.

Abraços, T+
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, as 21:01:11 por Patines » Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #33 : 17 de Dezembro de 2012, as 21:45:48 »

rafanardelli, gostaria de dar um toque no sentido de você não se prejudicar
nesta sua empreitada.

Sou super a favor de termos opções de compra, principalmente vindas de membros daqui
do HM mesmo, porém tenho que lhe alertar que na hora do "vamos ver" as coisas podem
sair diferentes das conversas anteriores.

Veja, você fala em valores "de 12 a 15 reais" e aqui mesmo no tópico já falaram de compra
no ML por menos de 10 reais a caixa, também já tem loja virtual como a Tiggercomp vendendo
caixas hammond 1590B por menos de vinte reais e com o detalhe de ser possível se comprar
outros componentes lá, fazendo o frete ficar mais "diluído" numa compra.

http://tiggercomp.com.br/novaloja/product_info.php?cPath=73&products_id=5951

Se você não conseguir um preço bem abaixo disso, fica complicado competir com caixas com
as mesmas dimensões das hammonds.

Talvez, uma saida para você ter uma vantagem em termos de vendas seria oferecer caixas
maiores, para pedais que não cabem dentro de uma hammond 1590BB, como o shredmaster
tudo on board do Güero ou o Carl Martin PlexiTone, ou ainda pedais valvulados.

Outro nicho de mercado que não é explorado aqui no Brasil é o de chassis para amplificadores
valvulados, os mais clonados como Marshall e Fender, tipo estes daqui:

http://tubedepot.com/chassis.html

Entenda que eu não quero lhe desestimular, mas já vi muita gente aqui oferecer componentes
(placas, kits, etc.) e no começo todo mundo diz que quer e tal, mas depois o produto encalha.

Como eu disse, você vai vender só a caixa, que terá o custo dela + frete, e irá competir com
empresas que estão vendendo caixas consagradas como as hammond, que estão se tornando
mais baratas a cada dia, e onde o cliente pode comprar outras coisas e diluir o custo do frete.

Se ainda assim você achar que vale a pena, então eu te dou uma dica, diversifique, ofereça o
que não ha no mercado ainda, como eu falei, caixas maiores e chassis para amps, por exemplo.

Ou seja muito agressivo no preço de venda.

Abraço.  

  
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2012, as 21:56:05 por Ferro_Velho » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #34 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:01:35 »

Concordo com o Ferro Velho...
Vender o mesmo que todo mundo vende por um preço parecido não da certo.
Tem que ter um diferencial... Seja no preço, na qualidade, no visual (caixas de aluminio anodizadas coloridas por exemplo).
Eu cheguei a ver caixas de passagem direto com quem funde... Saia bem barato, mas tinha que pegar 1.000...
Desisti... pra ter algum lucro, ia ter que vender muito proximo ao preço que tem no ML...
Mas não desista... procure sim o diferencial...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
rafanardelli
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


WWW
« Responder #35 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:12:37 »

Fala Ferro velho.

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) irmão.

realmente as caixas hammond são baratas em várias lojas .. mas a princípio não pensei em cloná-las. pelo seguinte:
Eu as considero "baixinhas" curto as montagens em 35 a 40 mm de altura.
Acho a 1590B "fina" para pedais montados na
vertical .. pois os jacks p10 necessariamente tem que estar em posição diferente da dptd .. sobrando pouco espaço para a placa
de circuito impresso.
Logo penso que do mesmo modo que elas não me agradam 100%, outros montadores devem ter a mesma opinião sobre.
Quando falei do preço entre 12 e 15 .. ainda joguei por alto .. certamente elas devem ficar mais barato .. enfim .. foram vários os motivos
que me levou a abrir esse tópico.
Mas curti muito suas dicas Wink.

Abração

Registrado

Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #36 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:19:28 »

Beleza, se você acha que dá então desejo-lhe sucesso.

Mas pense na possibilidade de fazer tambem chassis, pois não seria
diferente em termos de processo de manufatura.

Um que seja assim seria bem polivalente:

http://tubedepot.com/ch-undrilled.html

Eu mesmo seria o seu primeiro cliente, necessito de dois destes.

Abraço.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #37 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:23:59 »

Seriam incríveis caixas um pouco mais largas. Já pensou em fazer caixas de tamanho semelhante às do Big Muff Germanium 4? São assim:

Ou talvez até um tamanho menor, mais mesmo assim capaz de abrigar até dois efeitos.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, as 21:10:11 por darkislanio » Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #38 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:25:08 »

Da pra você soltar a criatividade e fazer formatos diferentes, como todo mundo tem dito e eu já disse a alguns post atras,
o bom é ter diferencial pra atrair o cliente não pode perder essa logística...

Abraço e Boa Sorte
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
rafanardelli
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 400

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 1


WWW
« Responder #39 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:28:06 »

Seriam incríveis caixas um pouco mais largas. Já pensou emfazer caixasa de tamanho semelhante às do Big Muff Germanium 4? São assim:

Ou talvez até um tamanho menor, mais mesmo assim capaz de abrigar até dois efeitos.

Fala irmão ..

qual o tamanho desse pedal ae?

Da pra você soltar a criatividade e fazer formatos diferentes, como todo mundo tem dito e eu já disse a alguns post atras,
o bom é ter diferencial pra atrair o cliente não pode perder essa logística...

Abraço e Boa Sorte

umas caixas Fulltone fulldrive .. gt500 etc?

Abraços
Registrado

Rafael Nardelli -> rnardellicruz@gmail.com
Volta Redonda / RJ
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #40 : 17 de Dezembro de 2012, as 22:36:14 »



Fala irmão ..

qual o tamanho desse pedal ae?



150mmx120mmx60mm
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
gubterra
Visitante
« Responder #41 : 18 de Dezembro de 2012, as 02:00:53 »

Cara chassis!!! Chassis pra valvulado!!! chassis pra tsw + lm3886(transistorizado).. chassis para miniamps.  Eu mesmo to precisando de uns 3 chassis pra valvulado, 2 pra transistorizado... ja são 5 e ainda uns para miniamps.... realmente o nixo dos chassis e frontplates não é explorado... e quem explora cobra muito caro! Um detalhe o acabamento tem de ser bem feito o suficiente pra parecer profissional... de preferência não ser de aluminio pois não adere solda e que de para furar se precisar...  Por qu ja comprei caixa que estraga a broca mais num fura...  ficam as dicas... abraço!
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, as 02:22:16 por gubterra » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #42 : 18 de Dezembro de 2012, as 09:06:20 »

Eu acho que para ele, chassis não são tão viáveis, já que ele pretende vender em quantidade. Caixas para pedais vendem muito mais, além de serem mais padronizadas.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #43 : 18 de Dezembro de 2012, as 14:32:56 »


olhem essa caixa .. antiga já mostrei p/ v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) uma vez

essa caixa eu vendi umas lisas sem furação .. depois pedi uma semelhante já com TODOS esses furos ae.

(inclusive uma quantidade p/ vender .. estarei colocando no mercado livre em breve)

rafanardelli, esse caixa da foto é igual àquelas que você vendeu lisas só que com os furos já feitos? Se forem assim, interessa bastante pra mim.

Quanto à pergunta original, gosto da ideia das 1590B um pouco mais altas.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, as 16:13:37 por Plautz » Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #44 : 18 de Dezembro de 2012, as 17:48:30 »

Um pouco mais altas e bem mais largas. Gosto da ideia de até dois efeitos por pedal, ou até um pedal mais parrudo.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal