Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 03:22:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Compensa "remontar" este amplificador?  (Lida 4453 vezes)
Seraps
Visitante
« : 30 de Outubro de 2010, as 17:37:17 »

Fala galera, vou contar a história primeiro...
Segundo meu pai, este amplificador (que é da marca "Alex") meu avô ganhou de uma igreja, ele diz que o amplificador nao prestava dai deram pra ele, acabou que ficou muito²³¹ tempo parado e a madeira acabou apodrecendo, eu era criança e nao sabia, e nem gostava de música, desmontei e guardei numa caixa... Vendo tópicos aqui lembrei dele, e pensei "vou tirar umas fotos e colocar pra ver o que o pessoal acha".

Gostaria de saber a opinião de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum), ja ouviram falar dessa marca? Ja ouviram o som? Qualquer ajuda é bem vinda. Abs


EDIT: Eu coloquei os links da foto, mas nao foi então vou por o link direto mesmo, Lembrando que o amp era 4x8

http://img180.imageshack.us/i/1001422g.jpg/

http://img340.imageshack.us/i/1001415e.jpg/

http://img163.imageshack.us/i/1001416k.jpg/

http://img294.imageshack.us/i/1001418w.jpg/

http://img183.imageshack.us/i/1001420.jpg/
« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, as 22:38:34 por Seraps » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #1 : 30 de Outubro de 2010, as 21:00:33 »

E as fotos? rs...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
designermx2
Visitante
« Responder #2 : 30 de Outubro de 2010, as 21:21:34 »

Coloca as fotos para a galera ver, mas como eu contei em PVT, vou reforçar aqui:

Antes eu tinha transistorizados (os considerados bons) e uns ruins também. Depois que tive raiva com eles, que queimaram, paravam do nada, solda fria e etc... acabei cismando e usando o material que eu já tinha comprado antes e outros que comprei depois para fazer o amp valvulado.
Comecei com um projeto cheio de erros, mas a galera aqui me ajudou muito. Resultado, tenho um amplificador que me dá muita alegria e tem um timbre belíssimo.

Acho que vale a pena você montar este ou outro que possa usar as principais peças deste amp. Por exemplo: Transformadores (tendo que reenrolar o primário caso ele seja originalmente de 110) o de saída, as válvulas se tiverem boas, knobs, chassis a depender do estado, etc... A placa deve ser refeita a depender da idade do amp. Não por ter os componentes ruins, mas sempre alteram com o tempo e os capacitores hoje são muito melhores e com maiores capacidades que os de antigamente.
Registrado
Seraps
Visitante
« Responder #3 : 30 de Outubro de 2010, as 23:00:19 »

Sei lá cara, nunca ouvi falar nessa marca de amplificadores, nao sei se ele vai ter um timbre bom, talvez eu gaste dinheiro atoa...Mas vamos ver o que o pessoal acha, vai que alguem ja tocou em um desses, e falam se vale a pena montar...
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #4 : 30 de Outubro de 2010, as 23:09:04 »

Não compensa, pode dar essa carcaça para mim! Evil

Se não me falha a memória esse ampli é nacional e tem um ótimo timbre. Mas se você nunca brincou com as válvulas tome muito cuidado, as vezes é melhor mandar para um técnico.
Registrado

Guitar Craft
Seraps
Visitante
« Responder #5 : 30 de Outubro de 2010, as 23:36:02 »

Pois é, nunca mexi em válvulas nao, e é ai que tá o problema, aqui na região nao vou conseguir achar um técnico nem a pau...morar na roça é  hehehe
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #6 : 31 de Outubro de 2010, as 09:37:17 »

Manda pra mim então que vou aceitar de bom grado. Frete por minha conta  Anjo

Será que são duas de power ali? Seriam duas 6l6? Se for, deve dar uns 25w, correto galera?
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, as 09:44:14 por designermx2 » Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #7 : 31 de Outubro de 2010, as 13:52:06 »

onde voce mora??

voce não quer vender ele??
« Última modificação: 31 de Outubro de 2010, as 13:54:39 por Scorpion » Registrado
Seraps
Visitante
« Responder #8 : 31 de Outubro de 2010, as 13:58:35 »

opa Scorpion...

Moro em Monte Belo - MG. Sinceramente, nao faço a minima ideia de quanto vale isso... Abs
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #9 : 31 de Outubro de 2010, as 16:24:48 »

Olá Seraps

No estado em que está vale muito pouco. Vai depender de bastante trabalho para deixar o amplificador em estado operacional novamente. A parte aproveitável dele são os transformadores, caso não tenham sido danificados por umidade. O fato de haver ferrugem nelas é um mau sinal. Uma das válvulas do pré está quebrada. Dá para dizer pelo topo branco. Os potenciômetros devem estar raspando a essa altura e eu não arrisco aproveitar. Os capacitores e resistores que dão para ver não são dos melhores. A fiação é toda com capa de algodão. Tem que trocar tudo!

Parece que o power tem um par de 6L6, mas não vi a inversora. Provavelmente é uma das que está no segundo chassi. Isso deixa o amplificador com apenas uma 12AX7 no pré. Quer dizer que é um amplificador voltado para microfone e som de voz. Para guitarra vai ficar limitado. Dá para usar para baixo, mas com potência limitada. Duas 6L6 dão 45W no talo!

Se for vender no estado que está, vai pegar uns R$200,00 a R$250,00 reais, que é o valor das partes usadas e sem garantia. Se você for recuperar, vai ter que gastar uns R$700,00 em partes, indo desde um chassi novo a caixa de madeira, além de várias horas de trabalho. Com certeza vai precisar de um jogo novo de válvulas. Depois de bem recuperado, mas bem recuperado mesmo, com caixa e painel bem bonitos, pode valer uns R$2000,00 no mercado.

O problema maior nesta recuperação é a falta de um esquema elétrico para seguir. Pode ser mais fácil usar as partes para montar algo com renome.

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
designermx2
Visitante
« Responder #10 : 31 de Outubro de 2010, as 16:48:47 »

Eu até já tinha dito isso a ele... se n achar o esquema, seria mais jogo fazer um outro aproveitando os transformadores. Nem tinha prestado atenção que o topo estava branco. Mas se fosse meu, eu remontaria.
Registrado
Seraps
Visitante
« Responder #11 : 31 de Outubro de 2010, as 17:02:51 »

Meu conhecimento em eletronica é bem limitado, entao para remontar precisaria muito da ajuda de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum)..
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #12 : 31 de Outubro de 2010, as 17:09:41 »

Por isso que disse pra você dar uma estudada e procurar ajuda de alguém ai na sua cidade. As dúvidas, você posta aqui e a galera ajuda, com certeza. Por isso que este é o melhor site para a categoria.
Registrado
Seraps
Visitante
« Responder #13 : 31 de Outubro de 2010, as 23:16:24 »

Aqui na minha cidade é certeza que nao vou conseguir ajuda, :/...

Mensagem Mesclada
Enriqueça o topico com as opnioes de v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) galera...
« Última modificação: 01 de Novembro de 2010, as 20:46:20 por Seraps » Registrado
Seraps
Visitante
« Responder #14 : 15 de Novembro de 2010, as 19:13:16 »

Aí Galera, mais algumas fotos para voces avaliar...
















Ta aí, comenta mais aê.. valeu, abraços

« Última modificação: 15 de Novembro de 2010, as 21:55:25 por Seraps » Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal