Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 00:57:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Manual de serviço  (Lida 7921 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #15 : 08 de Janeiro de 2016, as 12:17:03 »

Interessante... Eu tenho um MGV7 e depois que troquei o falante, pus um do RK, o bicho decolou. Mas mesmo com o falante original sempre achei o timbre muito melhor que o do MGV30. Certamente não é por um ser SE e o outro não, pois não é dessa diferença sonora que falo...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
senndry
Visitante
« Responder #16 : 08 de Janeiro de 2016, as 21:10:17 »

Entre o MGV7 e o 30, optei pelo MGV 30 pelo som que ele me proporcionou. Na época havia poucas opções para a compra de amplificador. Nunca gostei da caraterística sonora das EL 84 nem EL 34, sempre gostei do som das 6l6 e KT. Aliás, O MGV 7 é PP.

Quanto ao fato da empresa não disponibilizar o esquema do amplificador, considero uma sacanagem com os profissionais da área e com o consumidor, pois em várias localidades não existe assistência da marca.

Eu vou aproveitar que o meu está em funcionamento pra tentar fazer o esquema de anotar as medições.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #17 : 09 de Janeiro de 2016, as 07:37:33 »


Ha ha ha, conheço alguém que tem uma tonelada dessas válvulas 6BQ7. Se falar mal delas, o cara vai ficar bem bravo.   Cheesy

Opa!

Longe de mim falar mal de qualquer modelo de válvula.  Anjo

O ponto é outro. Pelo que pesquisei, a 6BQ7 não é uma válvula de com características próximas à uma 12ax7. O circuito original era para 12ax7, essa mudança é mais uma "adaptação". Quando se tem o circuito com 12ax7, pode-se optar por válvulas NOS, JJ, russas ou chinesas. Cada uma delas já testada e reportada em milhares de reviews mundo afora. Já sobre a 6BQ7 se sabe pouco. Se você quer "aquele" timbre que o circuito original pode dar, fica na vontade. Só vai ser o da 6BQ7. Acho que a Versão 2 é uma constatação do óbvio.

(Existe uma substituta que é compatível pino a pino com a 6BQ7 que é a russa 6N2P, essa sim com características mais próximas da 12AX7. Mas isso é uma notícia que a fábrica não divulgava, e poucos conhecem.)

Aliás, O MGV 7 é PP.

Esse é outro ponto. A fábrica não informa isso em sua especificação técnica.

http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=109


Sim o circuito é com 2 EL84 em Push-Pull. Só não sei porque eles deixariam barato, com o nome de MGV7, normal da Meteoro seria MGV20.

 Roll Eyes


« Última modificação: 19 de Abril de 2017, as 17:39:39 por Matec » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 15 de Junho de 2016, as 13:09:48 »

Do jeito que está aqui, posso até estar enganado, elas parecem estar em paralelo... Por isso sempre o entendi com SE e em Classe A. Afinal, 7 watts de saída...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #19 : 15 de Junho de 2016, as 15:17:05 »

Alex

Atualmente, já tenho outra ideia sobre esses amplificadores.

Pelo que eu pude verificar, ambos, O MGV30 e o MGV7, são um tipo de mistura que a Meteoro criou, com o pré híbrido do Marshall JCM900 Dual Reverb e o circuito do power do Fender Blues Jr. A diferença mais visível entre os modelos está na saída, um com 2x 6L6 em PP e o outro com 2x EL84, também em PP.

Abs
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 15 de Junho de 2016, as 15:56:50 »

Mas pelas ligações, não parece estar em PP. Apesar da placa ser muito busy e eu até poder ter me enganado... Mas e a coisa dos 7 watts e não 15 ou 18?

O meu é velhinho e não usa 12AX7 ainda, são as válvulas de RF que deviam estar em liquidação na época em que criaram esses amps. De qualquer forma é um amp que uso continuamente há alguns anos sem nunca ter tido problemas. Só a poeira e a umidade que deixam os pots vagabundos daquele jeito nosso conhecido...  Cry
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 830



« Responder #21 : 15 de Junho de 2016, as 16:11:09 »

O meu é velhinho e não usa 12AX7 ainda, são as válvulas de RF que deviam estar em liquidação na época em que criaram esses amps. De qualquer forma é um amp que uso continuamente há alguns anos sem nunca ter tido problemas.

Só isso já é uma grande vantagem!  Legal!

Abs
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal