Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 21:19:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Farnell Newark finalmente libera seus estoques internacionais para o Brasil.  (Lida 9349 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« : 10 de Agosto de 2012, as 15:03:32 »

Farnell Newark agora permite a venda direta de seu estoque nos EUA mas o preço do frete assusta.



É praticamente impossível fazer um pedido a baixo dos $50 porque só de frete perdemos $40.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #1 : 10 de Agosto de 2012, as 15:20:51 »

Cara,
pra ser sincero eu nunca soube como comprar no site da farnell. Sempre achei péssimo pra buscar algum produto, pra entender os produtos que apareciam naquela lista "macabra". kkkkkkkkkkkkkkkk

Não sei se sou burro demais pra aquele sistema ou é complicado mesmo.
Diante disso eles perdem feio pra outros sites como a Tubes and More (que, particularmente, acho excelente).
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 10 de Agosto de 2012, as 15:33:21 »

Eu também fico recebendo esses posts da Farnell, e simplesmente acho sacanagem deles. Não era proibido comprar diretamente do site internacional. O que eles não estão dizendo é que agora o risco da importação fica com o comprador, enquanto antes, eles faziam essa internação dos produtos (por isso demorava séculos pra chegar algo) e eles tiram o deles (Farnell Brasil) da reta.  Eu costumava comprar somente o que eles tinham em estoque local pra não ter esse problema (e ia na loja diretamente em Diadema) porque o atendimento deles via remoto é uma lástima...  Como fecharam o atendimento pessoal na sede, nunca mais comprei nada deles.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #3 : 10 de Agosto de 2012, as 15:46:26 »

Classificao a Farnell no mesmo grupo da Compomil.
Grupo dos problematicos.
Embora nao sejam igual, classifico no mesmo grupo mais basicamente por causa do retorno nos contatos.
Sempre que questionados sobre algum item, raramente respondem.
Registrado

Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #4 : 10 de Agosto de 2012, as 15:58:41 »

Comprei duas vezes com eles coisas que eram difíceis de achar.
Veio bem embalado, rápido mas um monte de coisas erradas.

Desisti e nunca mais comprei mas até hoje recebo emails deles mesmo pedindo para sair da lista.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #5 : 10 de Agosto de 2012, as 16:04:24 »

Aahuha, ainda tenho pesadelos com aquela lista!

Mas fiquei impressionado com a quantidade de coisa que tem lá, e igualmente impressionado a falta de bom senso de não melhorarem o sistema de busca..

Se um cliente não consegue achar ou nem sabe se a loja tem algo, é uma venda perdida, e isso é inaceitável
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #6 : 10 de Agosto de 2012, as 16:05:34 »

Todas as vezes que tentei comprar algo de fora dizia que estava indisponível para o Brasil.
Mas R$80 de frete é no minimo cabuloso.

O lance da Farnell Newark é que eles tem umas paradas antigas muito difíceis de encontrar tipo rolha de guaraná.

Só conhecemos uma loja, vendedor ou fabricante, de verdade, quando temos um problema em algum produto.... É ai que rola o diferencial.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #7 : 10 de Agosto de 2012, as 16:25:07 »

Tenho comprado muitos componentes simples na Farnell, pois são muuuuuuito mais baratos. E a entrega é rápida e super bem embalados e devidamente separados.
Coisas complexas, compro com a galera do site.
Se não encontro no Brasil, tenho amigos brasileiros que estão nos EUA (gente da empresa que trabalho) que respondem meus e-mails e enviam ou trazem junto com os equipamentos aqui da empresa. mas demora em média uns 15 dias, então tenho que me planejar antes) NO STRESS!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #8 : 10 de Agosto de 2012, as 16:31:35 »

Tenho comprado muitos componentes simples na Farnell, pois são muuuuuuito mais baratos. E a entrega é rápida e super bem embalados e devidamente separados.
Coisas complexas, compro com a galera do site.
Se não encontro no Brasil, tenho amigos brasileiros que estão nos EUA (gente da empresa que trabalho) que respondem meus e-mails e enviam ou trazem junto com os equipamentos aqui da empresa. mas demora em média uns 15 dias, então tenho que me planejar antes) NO STRESS!

Ah, meu sonho era poder ter essa facilidade. hehehehe
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #9 : 10 de Agosto de 2012, as 16:32:57 »

Comprei duas vezes com eles coisas que eram difíceis de achar.
Veio bem embalado, rápido mas um monte de coisas erradas.
Na Farnell ou Compomil?
Na Compomil isso parece ser norma deles  Cheesy

Adimito que na Farnel tem muita coisa dificil de encontrar...
No caso de pagar frete de U$40...   prefiro comprar em outro lugar.
Alias, sempre pego em outro lugar  Grin

Um lugar bom que tem coisas dificeis de se encontrar é na Jameco, na Mouser e outas que nao lembro agora. Costumo pegar alguns CIs e transistores nestas, e o frete é sempre bom, principalmente da Jameco.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 10 de Agosto de 2012, as 16:53:04 »

Pra ver como é aleatória essa coisa...

Na Farnell achei coisas realmente difíceis a preços melhores que de outras lojas fora do Brasil.
Comprei lá apenas 3 vezes, mas sempre coisas que estavam em estoque nacional.
Vieram muito rápido e sem problemas.

Na Compomil nunca comprei, mas já comprei bastante da Milcomp, que parece ter algo a ver com eles. Também sempre sem problemas.

De qualquer forma tem muito tempo que não compro em nenhum dos dois.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #11 : 10 de Agosto de 2012, as 21:29:34 »

Não lembro direito quanto tempo faz, mas já tem vários anos que compro na Farnell e nunca tive problemas.
Quando quero algo de fora(estoque internacional), peço o orçamento, e em todas as vezes o preço é quase o mesmo daqui, e já consegui por preço menor.

Só uma vez, recebi o que faltava de uma encomenda 2 meses depois, porque estava vindo de fora.  Mas não esqueceram de mim!

Posso dizer que recomendo a farnell, principalmente pelo preço.

Só o site que é bastante lento e massante, além da pesquisa por palavras ser muito pobre e ás vezes dá erro.

Abraços, T+
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #12 : 10 de Agosto de 2012, as 21:56:42 »


Só o site que é bastante lento e massante, além da pesquisa por palavras ser muito pobre e ás vezes dá erro.

Abraços, T+


Consegui imagens inéditas do servidor da Farnell rodando a toda velocidade depois de uma otimização:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Mas em breve eles estarão migrando para o novo data center, o que deverá resolver os problemas do site:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Entrar no site deles é como entrar no túnel do tempo, da época que uma conexão de 36kbps era comemorada e esperavamos até a meia noite para não pagarmos pulsos extras!
« Última modificação: 10 de Agosto de 2012, as 22:03:05 por felixmeirelles » Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #13 : 10 de Agosto de 2012, as 22:16:18 »


Só o site que é bastante lento e massante, além da pesquisa por palavras ser muito pobre e ás vezes dá erro.

Abraços, T+


Consegui imagens inéditas do servidor da Farnell rodando a toda velocidade depois de uma otimização:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Mas em breve eles estarão migrando para o novo data center, o que deverá resolver os problemas do site:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Entrar no site deles é como entrar no túnel do tempo, da época que uma conexão de 36kbps era comemorada e esperavamos até a meia noite para não pagarmos pulsos extras!
Hahaha  Cheesy Cheesy Cheesy gostei da piada.
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #14 : 10 de Agosto de 2012, as 22:37:32 »

Hahahaha... a galera não perdoa!!!
Ainda não passaram pelo bug do milênio. Cheesy
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal