Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 23:39:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Clones para estudos ou estudos para clones.  (Lida 30189 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #30 : 19 de Janeiro de 2012, as 15:03:35 »

Com certeza, a ideia é clonar todos esses aqui, eu tenho uma PDS 1650 mais eu considerei uma versão "comercial" e piorada da 1550, teríamos que trabalhar muito em cima da 1650 (principalmente na memória sequencial dos efeitos) por isso nem citei lá em cima.

O lance da 1550 é que tem que entender muito de distorção para acertar com ela, não é só sair jogando tudo pro mato.

É tipo um show a parte programar ela bem nos 2 canais.

Consigo com ela "clonar" o timbre de Vai a Malmsteen, de Raimundos a Metallica, mas tem que suar.

Essas pedaleiras são apenas distorção?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #31 : 19 de Janeiro de 2012, as 16:35:39 »

Sim, a 1550 tem dois canais de distorção independentes e um deles um eco tipo bate e volta, pelas fotos ocasionado pelo uso de um MN3007. Interessante tanbém encontrar diodos de Germânio.

A outra, 1650, me pareceu ter vários presets, pela época que foi criada, possivelmente algo como distorções analógicas com alguns parâmetros controlados digitalmente. Algo como a ME-5 da BOSS.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #32 : 19 de Janeiro de 2012, as 18:43:41 »

Obrigado Alex.
Parece uma pedaleira bem interessante mesmo.
Me parece também um desperdício desses MN´s já que poderiam multiplicar sua ultilidade.
Registrado
Julian Leno
Visitante
« Responder #33 : 19 de Janeiro de 2012, as 18:56:09 »

pessoal tenho um Punch Box da fuhrmann, posso dizer que é uma distorção/drive responsa, o vendedor me disse que era clone do OCD e mesmo não sendo comprei pois gostei muito do som e da construção, se interessar posso postar as fotos dele aqui e uns samples  http://www.fuhrmann.com.br/2011/produto.php?cod=000000000017
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #34 : 20 de Janeiro de 2012, as 00:48:36 »

pessoal tenho um Punch Box da fuhrmann, posso dizer que é uma distorção/drive responsa, o vendedor me disse que era clone do OCD e mesmo não sendo comprei pois gostei muito do som e da construção, se interessar posso postar as fotos dele aqui e uns samples  http://www.fuhrmann.com.br/2011/produto.php?cod=000000000017


Pode bater uma foto das Cis, não esquece de tirar o flash da maquina e acender a florzinha(modo macro).

É sempre bom identificarmos um projeto conhecido, ou ter acesso a algo novo.

Obrigado.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #35 : 20 de Janeiro de 2012, as 06:16:30 »

Me parece também um desperdício desses MN´s já que poderiam multiplicar sua ultilidade.

Não vejo dessa forma. O produto tinha um foco especifico, não era um multiefeitos. O MN3007 esta lá para cumprir a função de dar um tipo d espacialidade ao canal lead. Esse efeito inclusive pode ser desligado pelo dipswitch, se não me engano. Para usa-lo de outra forma haveria a necessidade de adicionar controles, o que o pedal já tem de sobra. A maioria dos guitarristas corre quando a coisa começa a complicar...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #36 : 20 de Janeiro de 2012, as 10:55:13 »

Compreendo.
É uma questão de visão mesmo.
Eu daria mais funções para os MN´s e ainda diminuiria os controles, que acho que está sobrando sim.
Os guitarristas mais tradicionais, como nós, não gostam de muito controles mesmo, mas os que fazem parte no movimento/geração vídeo aula iniciada la pelos anos 80 com os shred's querem "recursos".
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #37 : 20 de Janeiro de 2012, as 13:43:18 »

Numa visão mais handmaker acho que uma modulaçãozinha no BBD não faria mal nenhum...rs

Mas em relação aos controles acho difícil enxugar mais, pois são duas distorções distintas, dois canais mesmo, como nos amps. A idéia de usar uma DipSwitch já foi uma enxugada e tanto no painel.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #38 : 20 de Janeiro de 2012, as 13:56:18 »

Sem falar que tem muita gente que não gosta de nenhum tipo de delay antes da modulação, ai por exemplo no clássico caso Dist->Chorus->Delay os caras não iam gostar nada da ideia de Dist->Delay->Chorus.

No caso da pedaleira o Delay serve para compensar o ganho-sustein-dist, já que cada distorção tem um nível de distribuição diferente.

Como eu disse anteriormente, com paciência e algum conhecimento, podemos tirar timbres de Santana a Korsus dessa coisa.
Registrado
Julian Leno
Visitante
« Responder #39 : 20 de Janeiro de 2012, as 14:07:43 »

aqui vão algumas fotos, se partir pra algo algo sério posso listar os componentes e dar mais fotos melhores ou como acharem melhor. vou gravar um sample do pedal para vocês terem uma ideia do timbre dele.

http://www.flickr.com/photos/julianleno/sets/72157628955029881/

Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #40 : 20 de Janeiro de 2012, as 14:08:06 »

No caso da pedaleira o Delay serve para compensar o ganho-sustein-dist, já que cada distorção tem um nível de distribuição diferente.

Boiei... Huh?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Julian Leno
Visitante
« Responder #41 : 20 de Janeiro de 2012, as 14:11:12 »

No caso da pedaleira o Delay serve para compensar o ganho-sustein-dist, já que cada distorção tem um nível de distribuição diferente.

Boiei... Huh?

também estou tentando decifrar o que significa isso.... Huh?

-----
outra foto do bichim... o resto está no meu Fickr
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #42 : 20 de Janeiro de 2012, as 14:29:40 »

No caso da pedaleira o Delay serve para compensar o ganho-sustein-dist, já que cada distorção tem um nível de distribuição diferente.

Boiei... Huh?

Então eu quis resumir e não fui claro, como esses PDS são distorções que tem por intuito simular outras distorções e drives, eles utilizaram um delay interno para simular os níveis de "sustain" de certos circuitos e CIs quando são saturados.

Por exemplo uma distorção simples contando com "comandos" de TOM, LEVEL e DRIVE de 1 JRC4558D responderá diferente do que o mesmo sistema usando um 1 M5218L, não somente no timbre, mas no nível de sustain.

Mas não é um sustain comum que pode ser copiado usando um compressor, porque chamar isso de sustain também é simplificar demais, é algo como uma vibração contínua, que pulsa diferente em cada sistema, esses pulsos particulares são simulados nas PDS por esse Delay.

Só que nessa de simular, ela consegue ter uma gama infinita de possibilidades.

A grande falha para mim dela é o fato dela não ter um true bypass ou um bypass mais neutro.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, as 14:35:35 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #43 : 20 de Janeiro de 2012, as 15:11:25 »

Discordo, sinceramente. São dois circuitos diferentes que usam sistemas similares aos que conhecemos com clipping de diodos. O delay está ali para dar uma ambiência no canal LEAD. Nada demais... o resto é marketing da Digitech/DOD!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #44 : 20 de Janeiro de 2012, as 17:10:17 »

Alex por dentro podemos escolher qual canal receberá a equalização paramétrica, e usando o delay no canal 1 para criar outras dinâmicas de sustain e variação de ondas.

Por exemplo para simular o MT2 da boss fica melhor colocar o delay em 40ms.

Já para simular o DS1 fica melhor colocar o delay em 10ms.  (Para MiJ e Keeley mods, se for Taiwan sem mods é melhor 20ms )

Para os Overdrives em geral o melhor é 20ms (Se for simétrico{eu tinha confundido} use 10ms)

Já para Fuzzes é melhor 40ms.

O delay junto com a equalização paramétrica recriam não só o timbre inicial, mas conseguem recriar as interações entre notas e a vibração do sustain.

Veja a parte de sustain and dynamics:

http://www.gmarts.org/index.php?go=217


http://www.noisefx.com/docs/DigiTech_PDS1550.pdf




Gravei uma demo do pedal com o drive no minimo para reparar bem as nuances:

http://www.crocko.com/6CB02D6EA65A4DADA47F8D0E286FF0A1/10ms40ms.mp3

Os primeiros riff com 10ms e o segundo com 40ms, a primeira base com 10ms e a segunda com 40ms, todas as partes foram gravadas com 0db no REAPER como ensinou o amigo Patrão.


Dá para reparar que com 40ms as notas ficam mais emboladas do que com 10ms, uma prova disso é que o som da paleta é muito mais claro no modo 10ms






Julian Leno ainda não descobri que projeto é esse.

Ele usa millenium 2 por isso descartamos do projeto o transistor, 2 resistores os 2 diodos e o led.

Sobram o TL072cn, 3 diodos, 12 caps e 11 resitores.

Nunca vi nada parecido, as vezes alguém mais experiente saiba dizer melhor.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2012, as 02:26:20 por felixmeirelles » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal