Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 10:18:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Fuzz Factory  (Lida 2999 vezes)
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« : 26 de Julho de 2011, as 12:25:39 »

Montei um fuzz factory utilizando o esquema frances com dois transistores ac128 e o danado ate que ficou bom.
Só que estou encontrando alguns probelmas com ele, os pots estão com uma péssima atuação e fica com muito ruído com coloco o drive no máximo.
Ao girar os pots, principalmente o de drive, percebo que o som só se altera quando esta quase no fim de seu curso. No caso do drive, ele começa com um fuzz fraquinho e vai assim até quase o final do curso do potenciometro, dando uma alteração brusca de repente.
Eu usei pots baratos mas como sou meio iniciante não sei se essa é a causa do problema.
Eu ainda não coloquei o pedal em uma caixa de metal, então não sei se a causa do ruído extremo quando o drive tá no máximo é por causa disso.
Agradeço quer puder me ajudar

Abraço a todos
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #1 : 26 de Julho de 2011, as 12:51:38 »

usou o mesmo valor que está no esquema? O ruído com certeza é por não estar aterrado amigo, mas mesmo assim fica um ruído (por ser um drive). Troque de pot para ver se o problema continua, cheque as soldas e o fio.

Eu montei um desses e ele não funcionou, estava sem cabeça para pensar e larguei na caixa sem funcionar mesmo. Quando tiver tempo eu volto a mexer nele.

Boa sorte.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #2 : 26 de Julho de 2011, as 12:55:33 »