Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 10:18:54


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda Fuzz Factory  (Lida 2999 vezes)
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« : 26 de Julho de 2011, as 12:25:39 »

Montei um fuzz factory utilizando o esquema frances com dois transistores ac128 e o danado ate que ficou bom.
Só que estou encontrando alguns probelmas com ele, os pots estão com uma péssima atuação e fica com muito ruído com coloco o drive no máximo.
Ao girar os pots, principalmente o de drive, percebo que o som só se altera quando esta quase no fim de seu curso. No caso do drive, ele começa com um fuzz fraquinho e vai assim até quase o final do curso do potenciometro, dando uma alteração brusca de repente.
Eu usei pots baratos mas como sou meio iniciante não sei se essa é a causa do problema.
Eu ainda não coloquei o pedal em uma caixa de metal, então não sei se a causa do ruído extremo quando o drive tá no máximo é por causa disso.
Agradeço quer puder me ajudar

Abraço a todos
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #1 : 26 de Julho de 2011, as 12:51:38 »

usou o mesmo valor que está no esquema? O ruído com certeza é por não estar aterrado amigo, mas mesmo assim fica um ruído (por ser um drive). Troque de pot para ver se o problema continua, cheque as soldas e o fio.

Eu montei um desses e ele não funcionou, estava sem cabeça para pensar e larguei na caixa sem funcionar mesmo. Quando tiver tempo eu volto a mexer nele.

Boa sorte.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #2 : 26 de Julho de 2011, as 12:55:33 »

Ao girar os pots, principalmente o de drive, percebo que o som só se altera quando esta quase no fim de seu curso. No caso do drive, ele começa com um fuzz fraquinho e vai assim até quase o final do curso do potenciometro, dando uma alteração brusca de repente.

Você provavelmente usou um potenciômetro logarítmo (os ching lings terminam com um A) no lugar de um linear (ching lings terminando com um B).

Aconselho a estudar um pouco de eletrônica básica para sanar essas dúvidas.

Quanto ao ruído, pode ser influenciado por um milhão de coisas. Desde cabo ruim, conector (pedal, guitarra) ou plugues sujos, até bombardeio de eletricidade (quem mora perto de rede de alta tensão sabe o que é isso).

Boa sorte na montagem.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 26 de Julho de 2011, as 12:57:12 »

Com certeza você usou um pot Log (A). Troque por um linear (B).

Já foi respondido pelo Plautz.
Registrado
VOX
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.630

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 116



« Responder #4 : 26 de Julho de 2011, as 14:53:55 »

E vale a pena insistir pois o pedal é muito bom mesmo.Boa sorte.
Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #5 : 26 de Julho de 2011, as 15:11:46 »

Eu usei pots lineares mesmo, neles estão escrito B10k e B5k. Será que se eu colocar pots Alpha nele esse problema vai resolver?
Quanto ao ruído, o que eu posso estar fazendo para melhorar o aterramento? Olhando o pedal aqui todos os terras parecem estar ligados direito. Estou na dúvida se o problema não é interferencia, o barulho que sai parece de um rádio fora de sintonia bem alto

Valeu pela força pessoal
Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #6 : 26 de Julho de 2011, as 17:11:31 »

Coloque em uma caixa de pedal para ver se melhora. Veja se não é a fonte (caso esteja usando), cabos, plugs, tudo isso que o pessoal acima disse é válido.

Posta uma foto da construção para a gente dar uma avaliada.
Registrado
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #7 : 17 de Outubro de 2012, as 20:43:15 »

Muito provavelmente a causa do ruído é a falta da caixa de metal. Pedais de fuzz reagem muito fortemente a ruídos externos.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal