Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 04:56:21


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda em material de trabalho.  (Lida 2027 vezes)
Metallover
Visitante
« : 26 de Fevereiro de 2012, as 19:53:25 »

Galera queria pedir uma ajuda a voces, que, como sou menor de idade(15 anos) nao posso trabalhar, tambem nao tenho dinheiro, queria a ajuda de voces se voces podem me doar alguns materiais que voces tem do ramo da eletronica, que voces nao usem.
Ou entao me expliquem uma forma legal de um adolescente de 15 ganhar dinheiro.
Agradeço. 
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 26 de Fevereiro de 2012, as 20:43:57 »

Uma sugestão dessas depende de muitas coisas. Qual cidade você mora, se estuda e qual nível escolar tem, quais suas habilidades, se seus pais ou responsáveis estão de acordo, quanto dinheiro você quer ganhar, etc etc

Uma sugestão que pode não ser aplicável ao seu caso, mas se houver muitos animais de estimação na vizinhança e se você gostar de animais, pode fazer serviço de passear com cães (=banheiro dos cachorros) que muita gente preguiçosa e que quer ter cachorro paga pra outros fazererm.  Imprima uns cartõeszinhos e deixe com porteiros de prédios ou em petshops.

É ilegal menores de 16 anos serem empregados de outros, mas acho que nada impede de você trabalhar pra si mesmo, embora nessa idade é pra estar na escola e não trabalhando (intenção da lei).

Sobre a doação de material eletrônico, melhor você estudar primeiro do que ter um monte de sucata e não saber o que fazer com ela. Primeiro porque se você não souber nada do assunto, não vai servir pra nada mesmo. Depois mexer com eletricidade não é pra amadores ou gente não preparada. É perigoso.

Passando mais um ano e você completar 16 anos, pode se inscrever nos programas de menores aprendizes, onde pode arrumar emprego em boas empresas.

Mas boa sorte !!
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Metallover
Visitante
« Responder #2 : 26 de Fevereiro de 2012, as 21:02:25 »

Moro em Regeneraçao-PI, eu estudo no 1 ano do tecnico em agropecuaria, aqui nao da pra fazer este serviço dos animais de estimação, porque aqui so tem cachorro vira lata todos soltos nas ruas,(aqui animal anda é solto), cara eu entendo a parte eletronica(no caso construçao de pedais)

-----
Tambem é que foi a forma mais barata o possivel de conseguir os proprios pedais, e alem do mas, achei legal este hobby.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, as 21:07:11 por Metallover » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #3 : 26 de Fevereiro de 2012, as 21:35:27 »

        Estou a um bom tempo no fórum, opinando, palpitando, debatendo e principalmente aprendendo!
até comprando componentes e ferramentas, mas de fato não montei 1 pedal inteiro e fechei,
só fiz umas gambiarras, testei, curti não curti, ando em uma fase complicada da parte financeira,
mas nada ta me impedindo de comprar as coisas aos poucos, componentes em sua grandeza,
a grosso modo não são caros, desde que você não compre o mundo de uma vez,
eu costumo brincar com meus amigos que eu me dou de presente pelo menos uma ferramenta por pagamento,
vou la e compro algo BOM, que as vezes pode custar R$ 5,00 ~ R$ 10,00 ~ R$ 20,00, e vou montando minha
bancada humilde, não se preocupe muito com isso ainda!

        Uma coisa que recomendo é você se despir de orgulhos e arrogâncias, e ler muito,
eu passo pelo menos 30 60 minutos do meu dia "lendo" o handmades, o que eu pude e ainda posso aprender
aqui ninguém jamais tinha me ensinado, e nunca me cobraram nada por isso, o que me faz afirmar
com absoluta certeza, que conhecimento e aprendizado nunca é demais, leia todos os tópicos,
até os que não te "interessem", até o cara que te da um corte, ta te ensinando alguma coisa,
também não se preocupe em ainda não ter feito um pedal com acabamento espetacular,
ou ter uma bancada completa, nem um super layout, nem um super esquema, apenas se concentre
em ser atento e ler tudo que puder, acho que o dinheiro e suas ramificações vão entrar devagar,
na tua vida tudo no seu tempo, você assim como eu ainda é novo...

Agora mais valioso que qualquer sucata ou ferramenta é toda informação que esse pessoal pode te dar,
então não posso deixar de reforçar LEIA, ESTUDE e PERGUNTE!

Abraço e Boa Sorte!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 26 de Fevereiro de 2012, as 21:54:34 »

Sou um pouquinho experiente.
Tenho mais de 20 anos atuando em eletronica, e na area da musica tive minha banda, fazia cover,  ja fui roadie...

Com base nisso, nao posso discordar do que os amigos xformer e marcusbass recomendaram.
Apenas reafirmo o que eles disseram.
E novamente nao pense que montar seus proprios pedais signifiquem custar menos, muito pelo contrario, pode custar mais que o proprio original.
Pedais handmades sao uma arte nobre, e toda arte tem um custo...
Um pedal ou outro custara sim bem menos que o original, dependendo é claro do acabamento.
Mas tem casos que um pedal handmade pode custar mais caro, dependendo das peças que serao usadas.
Registrado

Metallover
Visitante
« Responder #5 : 26 de Fevereiro de 2012, as 22:01:42 »

Vou seguir o que o Marcbass falou,  farei a leitura de topicos do forum, ate os que nao interessem, porque o importante é aprender, obrigado pela motivação.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal