Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 04:17:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 31   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Litlle Angel - Chorus + Delay  (Lida 206708 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #255 : 17 de Setembro de 2012, as 18:50:13 »

Não cara, não é normal o pedal ficar assim, hahaha. Acho que pedal nenhum é normal ficar assim, o ruído do pedal fora da caixa nunca é tão descomunal que não se reconheça o funcionamento devido do bichinho. Mas dá uma olhada, geralmente esse tipo de problema fica localizado ali na região do PT2399... 99% dos pedais que faço em volta desse CI apresentam algum probleminha que precisa ser solucionado
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #256 : 18 de Setembro de 2012, as 00:16:06 »

Estou quase para fazer outra placa... detesto ficar debugando circuitos.... mas antes disso irei refazer as soldas, talvez tenha algum mal contato, pois na pressa de fazer o pedal funcionar posso ter deixado algum componente com os terminais mal soldado! Abraço!
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #257 : 17 de Outubro de 2012, as 10:11:19 »

Estou passando por algo INUSITADO, no mínimo!
Sempre introduzi um LED para sinalizar a velocidade de oscilação do chorus. Veja imagem abaixo.



No entanto, numa última construção essa semana, o led não oscila! Fica aceso! troquei de led, de cor, alto brilho, tamanho! e nada....fica aceso!
Alguém pode me dar uma dica para fazer o "bendito" led ficar piscando conforme a oscilação do circuito? Legal!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #258 : 17 de Outubro de 2012, as 12:15:35 »

Não seria o valor do capacitor não? poi alterando para um valor menor, a constante do tempo RC teria um valor mais baixo, de modo que o led oscilasse com a carga e descarga do capacitor ligado ao ci. Me desculpe se estiver falando besteira, mas foi a única coisa que eu consegui pensar.  Kiss
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #259 : 17 de Outubro de 2012, as 13:33:00 »

Já o meu nem som saiu, vou parar esse final de semana para ver se existe algum erro
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #260 : 17 de Outubro de 2012, as 13:40:14 »

O meu apresentou um pequeno delay quando injetei o som do meu PC, ma quando tentei usar a guitarra... só ruído!

E estou pensando em refazer o circuito!

Dá uma raiva quando isto acontece!

Abraço!
Registrado
vini7
Visitante
« Responder #261 : 17 de Outubro de 2012, as 13:58:43 »

Tambem estou querendo montar esse circuito, esta é a unica versão que temos aqui no handmade?
Registrado
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #262 : 17 de Outubro de 2012, as 15:07:24 »

irei fazer outra placa e tentar novamente, se caso eu não encontre o erro
Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #263 : 17 de Outubro de 2012, as 17:24:43 »

Acho que não... já vi outra versão, mas não sei se é do fórum antigo. É bom dar uma pesquisada.

Abraço!
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #264 : 04 de Novembro de 2012, as 01:41:24 »

Tava afim de montar mas to caçando um PT2399, que não achei nos fornecedores que compro normalmente,
não tenho nenhuma outra compra pra fazer, só falta esse bendito CI e um POT do TBP-1, não vou comprar em sp,
duas coisas se não morro no frete, mas que estou agoniado pra montar isso eu estou!  Evil

-----
OBS.: Li o tópico inteiro, acho que estou preparado para todos os possíveis problemas de montagem
quando for fazer o meu, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #265 : 04 de Novembro de 2012, as 05:29:51 »

Sempre introduzi um LED para sinalizar a velocidade de oscilação do chorus. ...

No entanto, numa última construção essa semana, o led não oscila! Fica aceso! troquei de led, de cor, alto brilho, tamanho! e nada....fica aceso!
Nao inverteu o pino onde deve ligar?
Veja com o voltimetro se a tensao no led oscila.
O efeito funciona normal?

Não seria o valor do capacitor não? poi alterando para um valor menor, a constante do tempo RC teria um valor mais baixo, de modo que o led oscilasse com a carga e descarga do capacitor ligado ao ci.
Se alterar o valor do capacitor vai afetar tambem o funcionamento do circuito.

O meu apresentou um pequeno delay quando injetei o som do meu PC, ma quando tentei usar a guitarra... só ruído!
Por acaso naom esta faltando algum aterramento? princioalmente entre entrada e saida do pedal.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #266 : 04 de Novembro de 2012, as 11:19:40 »

Amorim... o meu pedal está aberto (só a placa).... mas o Névio tem um vídeo no youtube no qual ele consegue testa r o pedal mesmo assim.

O ruído que eu fala é um chiado descomunal... se fosse um ruído de fundo até eu aceitaria, pois o circuito está aberto.

Eu usei um capacitor de tântalo no lugar do eletrolítico de 6,8uF, pode ser este o problema?

Abraço.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #267 : 04 de Novembro de 2012, as 12:27:57 »

Sei que o tópico é sobre o Litlle Angel - Chorus + Delay.   Mas gostaria de saber se aguêm aqui já montou o One Chip Chorus que também é baseado no PT2399 http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=92872.0 e http://www.youtube.com/watch?v=tFohDUlD_js e qual dos dois achou melhor?

Abraços,
Alfredo
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #268 : 05 de Novembro de 2012, as 02:06:18 »

... usei um capacitor de tântalo no lugar do eletrolítico de 6,8uF, pode ser este o problema?
Capacitor de mesmo valor, no mesmo lugar, nao faria tal feito... a menos que esteja ruim.

O pedal fora da caixa vai funcionar, perfeitamente, ou com algum ruido.
Mas algumas vezes esquecemos de ligar o GND da saida...  neste caso vai ficar apenas um ruido insuportavel.
Veja se nao é isso.

Experimenta ligar direto um fio do GND da saida para o GND da fonte ou placa.
Faça o mesmo com o GND do In.
Registrado

Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #269 : 05 de Novembro de 2012, as 23:50:00 »

Ok! Neste caso tenho que ligar no negativo... pois estou testando com uma bateria de 9V... assim que eu tiver tempo vou voltar ao projeto. Embora os circuitos dos pedais  sejam menores que os dos amplificadores, eu acho mais difícil de montá-lo. Eu já estava pensando em fazer uma nova placa, mas vou resolver o problema desta placa já pronta para saber onde eu cometi os erros!

Abraço.
Registrado
Páginas:  1 ... 16 17 [18] 19 20 ... 31   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal