Como enrolar transformadores

<< < (2/121) > >>

clasmar silva:
Até já vi para vender os ferros,calotas,placas etc,também tenho curiosidade em tentar fazer,quem sabe mais para a frente a título de curiosidade.
Abraço.

Roberto Alves:
Eu acho que ainda há outros parâmetros para entrarem na conta para sabermos se vale a pena fazer em casa, como por exemplo o fio.
Uma coisa simples mas vocês já viram alguém vender fio para transformadores a metro?
Só vi vendendo o rolo do fio e se eu não for fazer não sei quantos transformadores daquele fio para valer a compra do rolo, não creio que vá valer a pena eu comprar um rolo para fazer um ou outro transformador.
Ah, mas vou fazer outros amps...
...mas o fio será o mesmo?
Não creio.
Vou comprar um rolo de não sei quantos km de fio e deixá-lo parado em casa?
Não acho que vale a pena.

Isso sem falar em várias outras coisas.
Um cara que fez uns transformadores para mim e pro Haroldo disse que havia comprado o rolo apenas para aqueles nossos transformadores.
Ah, mas ele ainda deve fazer outros, perguntamos a ele.
O que ele nos respondeu?
- Acho que não...mas eu tinha que ter esse mesmo. Era o único que faltava aqui.
hehehe

Alguém sabe o preço dos rolos de fio de cobre?


marks_ol:
O fio eu achei quem vende a quantidade que quiser
inclusive comprei para enrolar os transformadores do meu HO
só que eles vendem por peso...o cara até me ajudou a calcular mais ou menos o peso doque eu precisava..ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
para quem se interessar
a empresa fica em Itu-SP
MGP
11-40241871

agora, gostaria de saber onde eu posso comprar as laminas E e I e carretel
não consegui encontrar
tive que utilizar transformadores sucateados para o HO pois nao encontrei as ditacujas. >>(:

bossman:
Roberto são vendidos a Kg... pelo menos aqui na minha cidade é assim. Agora se o cara quizer é lógico que se pode comprar o rolo todo.

E sobre essa questão do ferro do transformador de saída ter que ser o GO eu não concordo não... eu tenho aqui um Wilkason GNO que não me deixa mentir.
Mensagem Mesclada"agora, gostaria de saber onde eu posso comprar as laminas E e I e carretel
não consegui encontrar" (2)

Se eu soubesse poderia até ajudar o pessoal daqui da comunidade fabricando os transformadores (pelo menos os de força) A preços mais acessíveis. Já que disponho de uma bobinadeira.
 

Roberto Alves:
Muito bom isso!
Você conseguiu descobrir quanto é um rolo pra ver se vale a pena a compra do fio?
E quanto você gastaria de fio para seu transformador? Vale a pena comprar o fio e o material?
É bom sabermos de tudo isso porque o trabalho de enrolar 800 voltas de um enrolamento, mais 200 de outro, mais não sei o que de trabalho...ufa.
Será que vale?

Vamos chegar a boas contas nesse tópico.

Lâminas:
http://www.somabrasil.com.br/produtos/laminastransformadores.asp

e esse bem engraçado:
http://pt.made-in-china.com/co_gzyongxiang/

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior