Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Maio de 2024, as 00:33:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EHX Poly Chorus Urgente Ajuda !  (Lida 28639 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #60 : 27 de Março de 2014, as 09:39:51 »

Senhores, desculpe reativar o tópico que está parado a 120 dias.
Mas no meu caso é algo realmente necessário. Já que estamos aqui falando sobre projeto do PolyChorus.
Eu achei um PolyChorus vintage zerado para comprar, realmente eu não estou acreditando até agora, ele é zero, novo e vem na caixa de madeira hahahaha
O cara comprou um lote de equipamentos de uma loja que estava sendo fechada e no meio esse PolyChorus...

No entanto esse não veio com fonte de alimentação, e eu gostaria de saber ai dos amigos se alguém tem os detalhes técnicos exatos da fonte de alimentação desse pedal, se a encontro no mercado ou outra alternativa para por essa criança para funcionar. Estou muito ansioso, é o timbre grunge vintage que sempre quis ter em meu set...

Obrigado, desde já agradeço!
« Última modificação: 19 de Março de 2015, as 12:20:39 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #61 : 27 de Março de 2014, as 09:59:43 »

Vamos clonar o seu  Cheesy

Que eu saiba a fonte já é interna. Ele não veio com uma fonte interna?
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #62 : 27 de Março de 2014, as 10:18:41 »

E o nome do filme é "O homem que copiava" hehehe

Cara eu não sei o novo, mas esse aqui pelo que sei a fonte é externa.
O vendedor me disse que tirou a fonte dele para usar em outro pedal e não iria vender a fonte.
Nesse caso, presumimos que tenha, rs




Eu ainda não tirei umas fotos do meu, mas é idêntico a esse, mas zero, novo, na caixa hahahaha
Meu o timbre desse pedal é do "baralho" o novo não chega aos pés desse. Eu estou numa emoção de ter achado esse pedal, nesse estado, nesse preço que olha, não tenho nem palavras... Cansei de ver nos pés de Kurt Cobain nas épocas que o Grunge comia solto por aqui... é o timbre do álbum Nevermind...

Olha o timbre desse negócio!
http://www.youtube.com/watch?v=_WepUW63bsQ

E olha a comparação com o modelo novo, não tem graça!
http://www.youtube.com/watch?v=ZWIKyOEyluY




Eu estou na febre para por essa criança para funcionar!

Se alguém tiver os detalhes técnicos dessa fonte eu vou ficar grato, mas muito, muito grato!

« Última modificação: 27 de Março de 2014, as 10:24:51 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #63 : 27 de Março de 2014, as 10:21:21 »

Eu sei muito bem o barulho que saí de dentro dessa caixinha mágica  Cheesy
Tenho um Cover do Nirvana e não tenho essa belezura em meus pés ainda, esse aí deve ser mais moderno então, porque até onde eu sei os antigos tinham um cabo de energia que saiam direto dele.

-----
Esse era filho único ou tem mais algum brotando da fonte?
« Última modificação: 27 de Março de 2014, as 10:25:11 por cesar.carazza » Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #64 : 27 de Março de 2014, as 10:29:01 »

Tive vários covers do Nirvana ao longo dos anos, quando senão, tocavamos várias músicas em nosso repertório.
Não é novo não, é antigo o novo é menor, timbre magro... Esse ai é decada de 80 a caixa é de madeira e com aquela aparência envelhecida de quem está há anos em uma estante... É que quebrou o fundo do meu cel e está passando um trinco por cima da câmera, mas já encomendei essa peça e daqui uns dias coloco fotos! é zero, sem uso, guardado em uma estante por anos.. dá prá ver que não foi usado...

Agora faltam poucas coisas para eu me satisfazer por completo hahahaha esse era um sonho, o novo eu não queria, os dessa idade que achei ninguém vende, quando vende tá um bagaço e uma fortuna.. como disse, achei um no ebay por quase 600U$

-----
Eu sei muito bem o barulho que saí de dentro dessa caixinha mágica  Cheesy
Tenho um Cover do Nirvana e não tenho essa belezura em meus pés ainda, esse aí deve ser mais moderno então, porque até onde eu sei os antigos tinham um cabo de energia que saiam direto dele.

-----
Esse era filho único ou tem mais algum brotando da fonte?

Realmente, acabei de ver um modelo aqui com o cabo saindo dele... nunca tinha visto.!
Então cara, filho único! único! único!
Nem eu tô levando fé! sabe o que é achar um treco da época, na estante, zerado! Não tem preço!
O cara nem sabia o que tinha na mão..
« Última modificação: 27 de Março de 2014, as 10:31:32 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #65 : 27 de Março de 2014, as 10:37:47 »

Realmente ele não sabia, eu por várias vezes tive a oportunidade de pagar R$ 500,00 a R$ 600,00 quando ainda encontrava no Mercado Livre e nunca comprei por sempre estar duro  Cheesy
Agora virou raridade, eu não imaginava que a EH fosse reformular essa maravilha por um piorzinho e mais caro, agora é esperar aparecer uma oportunidade.

Mas sem perder o foco, Deixo em aberto aqui para alguém que saiba a fonte necessária.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #66 : 27 de Março de 2014, as 10:48:22 »

Eu também tive oportunidade mas quando 500 R$ era equivalente a dois salários mínimos (ganhava 254 R$), ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
E realmente o modelo novo do PolyChorus da Electro Harmonix deixa muitooo a desejar, timbre muito magrelo, não enche o som.. esse ai parece preencher todas as lacunas audíveis, e é muito versátil e dinâmico, para quem gosta de um som analógico, chega chora!
Eu realmente estou muito feliz, achei que é um preço muito bom, se fosse usado o preço já estaria bom, mas achar na prateleira algo assim, realmente eu pagaria até mais.. Eu queria o negócio!

Agora preciso de dados técnicos para comprar uma fonte que faça jus ao equipamento...
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #67 : 27 de Março de 2014, as 10:56:10 »

Eu estou chorando é de não ter tido a mesma oportunidade  Cry
Depois coloca fotos.
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #68 : 27 de Março de 2014, as 10:59:49 »

E Novinho assim naquela caixa de madeira, tem até cheiro de coisa nova hahaha Pô amigo, estou muito feliz!
Eu não só coloco fotos como assim que conseguir tirar um som dele já toco para você alguma coisa hahaha


-----
Ah, esse cara tem varias tralhas da EHX por lá, tudo coisa das antigas, zeras, na caixa.... tenha algo que queira fora o meu? Posso ligar para ele..
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #69 : 27 de Março de 2014, as 11:04:30 »

Pede pra ele vasculhar o fundo do baú, se encontrar outro EH Polychorus fala que é meu e não é pra vender para mais nenhum indivíduo desse planeta  Anjo
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #70 : 27 de Março de 2014, as 11:09:38 »

PolyChorus era só esse... Ele tem Small Clone, também usado pelo Nirvana... Mas não dá para tocar Radio Friendly Unit Shifter hahahaha
Então li em alguns lugares que a fonte é 24V, já em outros (não sei se se tratando do novo) mas que era 9 e o maximo que ele suportava era 12, depois disso virava fumaça. Essa é a dúvida. Não só a voltagem mas amperagem, quero uma estabilizada também..
A fonte original com certeza não vou achar, mas nem que tiver que mandar fabricar uma hahaha
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #71 : 27 de Março de 2014, as 13:22:35 »

Olhando o tópico desde o início, nos esquemas postados, é fácil perceber que os integrados tem alimentação de 15V  (vindos de um regulador de 15V), inclusive a alimentação típica/padrão do SAD1024 (circuito integrado principal) é 15V . Portanto é mais fácil conseguir os 15V de uma fonte de 24V do que de uma de 9V.

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #72 : 27 de Março de 2014, as 15:42:24 »

Xformer, Obrigado pela resposta.
Eu achei uma compilação em uma planilha, tem vários modelos de pedais da Electro Harmonix.


Para quem tiver interesse nas voltagens/amperagem de muitos dos pedais da EHX, ai vai o Link:

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Ak9R7oW8W8MidHhCOHdKSkFTdGowdklDd2sza2VXMFE&hl=en&authkey=CJXI1aEF

Pelo jeito a fonte original desse meu pedal é:

mkd-352400100
Input:120V / 240V
AC 60Hz 55mA
Output: 24V DC 100mA

Será que é isso mesmo?
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #73 : 28 de Março de 2014, as 01:31:47 »

Mas se o vendedor disse que não vendia com a fonte porque está usando em outro pedal e ficaria com ela, você poderia ligar pra ele e pedir para ver na caixa da fonte as especificações dela. Assim não terá dúvida. Ou eu entendi mal? Roll Eyes 
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #74 : 28 de Março de 2014, as 16:00:57 »

Cara ele tirou a fonte e vendeu com outro pedal.
Mas tranquilo, agora as especificações estão ai, o difícil vai ser achar uma fonte de 24V e 100mA, na verdade não encontrei em lugar algum.
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal