Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 19:15:17


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 157665 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #150 : 30 de Dezembro de 2010, as 10:38:36 »

Meu multímetro chegou segunda, ainda não sei usa-lo bem. Vou pesquisar isso melhor.

Cara vc é corajoso hein! Montar um pedal desses sem nem saber usar o multímetro.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #151 : 30 de Dezembro de 2010, as 10:55:04 »

Meu multímetro chegou segunda, ainda não sei usa-lo bem. Vou pesquisar isso melhor.

Cara vc é corajoso hein! Montar um pedal desses sem nem saber usar o multímetro.

Compreendo essa motivação.
Quando montei o  Boss DC-2 eu nem sabia direito pra que servia um multímetro.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #152 : 30 de Dezembro de 2010, as 14:05:01 »

Meu multímetro chegou segunda, ainda não sei usa-lo bem. Vou pesquisar isso melhor.

Cara vc é corajoso hein! Montar um pedal desses sem nem saber usar o multímetro.

Compreendo essa motivação.
Quando montei o  Boss DC-2 eu nem sabia direito pra que servia um multímetro.

é chegada a hora heheh!
 tinha pedido o multimetro bem antes.. mas passou 2 meses pra chegar, o pedal ja estava quanse pronto.

Mensagem Mesclada
Descobri, foi o MN3007 ruim... Troquei e eis que surge o efeito. Agora falta regular os trimpot com calma. Se alguém tiver algum procedimento básico eu ficaria muito grato.

Abraços!
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2010, as 19:21:49 por diegofirmino » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #153 : 30 de Dezembro de 2010, as 19:50:22 »

Procedimento:
Ligue a guitarra no pedal, o pedal na alimentação ou bateria, ligue o pedal ao amplificador.
Toque e vá testando o que está ouvindo.
Assim que achar que está bom pare, se passar do ponto volte e pare.

Acho assim mais fácil.
hehehe

abraço
Roberto
 
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #154 : 30 de Dezembro de 2010, as 20:36:25 »

Eu passei um tempão testando  sons  loucos lá.. é muito interessante.  Certo momento o som daguitarra ficou meio talkbox, muito engraçado.
Pena que tive q sair e ainda não acabei de regular  o bichinho.

valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #155 : 03 de Janeiro de 2011, as 20:04:50 »

Melhor saber o que cada trimpot faz.

Um é para acertar o DC offset do MN ou SAD - o som com efeito deve parecer o mais forte possível com um mínimo de distorçào possível

Outro é para acertar o delay báscio do sistema, assim vai do gosto, pois sem um pedal original fica difícil ter uma idéia. A dica é colocar o pot de RANGE no mínimo e regular o trimpot, depois colocar o mesmo pot no máximo e ver se esses dois pontos compreendem bastantes efeitos interessantes e diferentes.

O terceiro controla o nível máximo de feedback, ou seja, coloque o COLOR no máximo e vá regulando o trimpot até o limiar da autoscilação, aí voce resolve se quer ter essa realimentaçào toda ou só chegar pertinho dela.

Mensagem Mesclada
Agora, pra quem já gostou desse flanger e quer ir mais fundo nessa onda: TZF!!!

Through Zero Flanging!!!

Sào necessárias duas linhas de retardo em vez de uma. Assim pode-se emular as duas "tape machines" usadas para conseguir o efeito original e bastante rico, onde em determinado momento os sinais das duas máquinas se cruzam num ponto de retardo "zero".

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?action=search2

http://www.youtube.com/watch?v=y94SFk3CID0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=iSOf5uQg9nc&feature=related
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2011, as 19:47:36 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #156 : 03 de Janeiro de 2011, as 21:06:26 »

Valeu Alex!

na minha curta tentativa de regular eu não consegui tirar um sonzinho de sirene no fundo... mas assim que puder vou tentar finalizar o bichinho.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #157 : 07 de Janeiro de 2011, as 18:43:50 »

Pessoal,
Primeiro dia de férias, fui regular os trimpots e não é que o efeito sumiu!
No máximo que fica é uma sirenezinha de leve por traz... Muito estranho p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) na semana passada o efeito rolou, só faltava regular e agora nada...
Alguma sugestão, galera?

pior primeiro dia de férias heheh
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2011, as 16:53:20 por diegofirmino » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #158 : 10 de Janeiro de 2011, as 19:34:15 »

Diego

Acho que você tem que começar do zero. Regular o trimpot de bias até aparecer o efeito e não mexer mais. Só daí ajustar os outros. Se em momento nenhum aparecer o efeito, daí tem algum outro problema.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #159 : 15 de Janeiro de 2011, as 15:49:16 »

A questão é que o efeito estava aparecendo e eu só fiz desligar a guitarra e guardar, na semana seguinte o efeito sumiu... Será q o MN queimou assim de graça?

Jorge R, Vou tentar seguir a sua dica pra ver se o efeito volta a aparecer, valeu!

abs
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #160 : 15 de Janeiro de 2011, as 20:44:35 »

De graça ele não queimaria. Algo aconteceu. Dá uma olhada se não rompeu algum dos fios(da chave) ou coisa parecida num "acidente" quando você guardou.
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #161 : 19 de Janeiro de 2011, as 23:37:01 »

Só deixando um report, ainda nada de efeito. O que pude perceber é que quando coloco o mn que está queimado, nem a sirene aparece, com o mn atual fica a sirenezinha de fundo e nada de efeito. Vou tirar os trimpots p/ testá-los.

Sugestões serão bem vindas hehehe
Registrado
filhipi
Visitante
« Responder #162 : 13 de Fevereiro de 2011, as 00:42:53 »

acabei de montar a placa do meu, com o MN3007, mas o efeito sai com muita distorção. Estou penando pra regular os trimposts. ESta semana devo receber o potenciometro de 1 M C q encomendei. Espero q dê uma melhorada. Também vou ligar um conector de fonte mesmo pra testar na energia, pois acho q minha bateria está meio fraca. A proposito, vocês estão usando o zener de 10v que vem no pdf do projeto ou um de 9v mesmo?

Atualização

Conectei hoje o Electric mistress direto na fonte, e o voluem saiu bom e efeito, ams ainda falta regular os trimpots para uma boa regulagem. Uma dúvida par ao Alex Frias, a respeito da regulagem dos trimpots. Alex, em post anterior, você sugeriu regular primeiramente o Bias, depois o clock e, por último, o Feedback (essa é a sequência correta mesmo?), mas, para cada regulagem, como você sugere que estejam os potenciometros. No caso, para regular o Bias, quais potenciometros devem estar abertos, em qual posição, e quais fechados? O mesmo valendo valendo para Clock e Feedback (este sei q deve estar com o potenciometor no máximo, mas o Range e Rate devem estar fechados ou não faz diferença?).
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2011, as 14:29:18 por filhipi » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #163 : 13 de Fevereiro de 2011, as 21:36:12 »

avocês estão usando o zener de 10v que vem no pdf do projeto ou um de 9v mesmo?

Quando estava em 9v eu usei zenner de 10v. Agora está em 12v com zenner de 12v.

Sobre a regulagem dos trimpots. Eu primeiro coloquei o pot de Range e Rate no meio e girei o bias até aparecer o efeito claramente. Não mexi mais nele e fui pros outros, com o pot de feedback no máximo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #164 : 14 de Fevereiro de 2011, as 09:17:21 »

Faça como o Jorge falou, sem o Bias ajustado pode nem haver efeito algum e aí nem há o que ajustar nos outros. Obviamente, se enquanto voce estiver ajustando o Bias ou o Clock, houver uma oscilaçào por causa do Feedback, terá de baixá-lo. Com bom senso se consegue ótimos resultados.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal