Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 23:19:58


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Automação Construçao de circuitos.  (Lida 3873 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« : 01 de Fevereiro de 2012, as 14:13:40 »

Pessoal tem 2 processos que acho chato e que também podem nao serem bons para minha saude. estes sao furar placa e soldagem. Acho que um CNC de bancada resolveria o primeiro sem duvida, assim como outros problemas, ja soldar automaticamente componentes é mais complicado. ja usei cadinho e o resultado foi MUITO ruim...para desoldar é ate bom. mas para fazer solda é complicadissimo. amigo meu trabalhou na construção de fornos de solda automatico para smd, esses fornos eram usados para fabricacao de celulares. vou pegar com ele dicas e ideias de como fazer, enquanto isso gostaria de saber sobre o que acham opiniões, etc.

Abrir este post chamando pessoal para um hackerspace, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) esses projetos em um hackerspace seriam viaveis, trabalho coletivo e ferramentas coletivas aumentariam a produção. mas como ja abri um topico a um tempo atraz sobre o assunto e poucos se manifestaram, acho que a ideia agora nao ira para frente facilmentem, muito menos aqui na minha cidade. Seria um Hand Made Brazil Hacker Space. Uma cooperativa nerd em todo brazil, mas enfim isso foge ao topico. so comentario. SDs.
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2012, as 14:45:56 por yuri1 » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #1 : 02 de Fevereiro de 2012, as 21:25:00 »

Buenas!
Cara, seria interessante usar um inversor de frequencia, creio que de 0,5CV é o suficiente para tocar uma esteira e um controlador de temperatura com uma saída de tensão, para ligar a um relé de estado sólido para ligar a resistência, pra fazer um forno com esteira, coloca a placa dum lado e sai do outro...
De repente dá para adaptar um forno velho de microondas, utilizando com controlador de temperatura, dá pra usar a resistência do grill pra aquecer...
Tempo atrás fiz uma estufa para aquecer a pasta de soldar componentes SMD, com um microondas velho, ficou bem bacana e funcionou direitinho...
Controladores de temperaturas e equipamentos pra automação industrial pra criar o forno você encontra aqui: www.tholz.com.br
grande abraço
Registrado
jpdiman
Visitante
« Responder #2 : 03 de Fevereiro de 2012, as 11:07:50 »

A furadeira CNC é uma das coisas que eu tenho em mente pro meu TCC de técnico em mecatrônica no final do ano, mas ainda não tenho a mínima ideia de como fazer, vamos ver se agora que começarem as aulas de CNC dê pra clarear as ideias! Smiley

Boa sorte no seu projeto!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal