Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 11:54:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas Montagem Amp TDA2003  (Lida 3292 vezes)
Anderson
Visitante
« : 26 de Agosto de 2010, as 23:20:06 »

Ola pessoal , primeiramente boa noite a todos , estou montando o amp tda2003 do toni eletronica e passei toda a tarde tentando resolver depois que vi que o ci era para ser soldado pelo lado cobreado ou invertida a pinagem ... pois bemsoldei no lado contrario e só ta saindo interferencia na caixa nao sai quando toko com o dedo ou ligo a guitarra na entrada , oque poderia ser .. ? parece que o valor de c1 nao bate com o esquema seria este o problema ? e t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) o 'cX' o cara da loja me deu um capacitor de poliester branco, se eu nao me engano o nome eh axial , nao tem problema ?? aqui ta o link do projeto quem quiser dar uma conferida , desde já obrigado ! http://www.te1.com.br/2009/01/amplificador-de-potencia-de-audio-tda2003-de-10-watts/


 Toma na Cabeça
« Última modificação: 27 de Agosto de 2010, as 23:39:23 por Anderson » Registrado
paulor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 57

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #1 : 27 de Agosto de 2010, as 13:40:49 »

ok. como assim o ci era para ser soldado invertido ou do lado cobreado? olhei o layout do circuito junto com o datasheet do TDA2003, e não a necessidade disso. como chegou a esta conclusão?
como você esta alimentando o circuito?
     
Registrado
Anderson
Visitante
« Responder #2 : 27 de Agosto de 2010, as 23:38:54 »

Problemas Resolvidos e sim observe que no lyout do toni eletronica apos a inversao se soldando do lado nao-cobreado o pino 1 nao iria para o capacitor de 10uF como indicado no datasheet, no esquema do tony esta um capacitor de 2.2uF troquei pelo de 10uF e soldei o ci do lado cobreado e foi resolvido,estou alimentando com 6v pois me gerou uma potencia menor,que era a que eu precisava ,pois alimentando com 12 ficou muito alto, fico muito agradecido por ter mostrado vontade em ajudar,muito obrigado mesmo,qualquer coisa que puder ajudar-lo estou aqui
Registrado
paulor
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 57

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 1



« Responder #3 : 28 de Agosto de 2010, as 00:56:48 »

 Guitarrista
que isso, Smiley vontade de ajudar eu tenho, e muita, só me falta conhecimento  Cry
 
Eu até peguei um CI que eu tenho aqui da mesma forma para ver se eu estava falando besteira, então houve alguma confusão minha, o importante é estar funcionando bem.
gostou do som dele? estou pensando em fazer um pra mim, para usar uma fonte parada aqui


Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #4 : 28 de Agosto de 2010, as 21:57:48 »

Caras,
O TDA2003 dá um ampli ótimo para ensaio; bastando apenas colocar um pré e alojar tudo em um combo de pequenas dimensões com um falante de mais ou menos 15 Watts.

Eu procuro usar o pré só com o volume/tom e o ampli com volume, servindo de ganho.
Fica muito bom, suave.
Registrado
fumaça
Visitante
« Responder #5 : 05 de Setembro de 2010, as 17:49:20 »

Aproveitando o tópico. Tenho um TDA2005 (TDA2003 em bridge no mesmo integrado) montei um power desses que compra o projeto pronto. Coloquei o dissipador, mas ele esquenta pra burro. Alguém sabe como dimensionar o dissipador? Tipo se o componente dissipa 10W em calor, qual o tamanho ideal do dissipador? Ah, esse layout da Tonieletrônica é genérico para muito TDAs de carro. Já montei uma penca deles, o 2030, 2040,2005 e 2009. É o layout que está no datasheet. Se alguém achar impróprio minha pergunta, favor mover. Achei desnecessário abrir outro tópico.
Abraços
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #6 : 04 de Maio de 2012, as 12:20:21 »

Caras,
O TDA2003 dá um ampli ótimo para ensaio; bastando apenas colocar um pré e alojar tudo em um combo de pequenas dimensões com um falante de mais ou menos 15 Watts.

Eu procuro usar o pré só com o volume/tom e o ampli com volume, servindo de ganho.
Fica muito bom, suave.

Desculpe desenterrar este tópico, mas achei melhor do que iniciar um novo.
Sobre o que o Jupterra falou desse "amplizinho" com TDA2003 a pergunta é a seguinte: Dá pra alimentar o TDA2003 com um trafinho de 12+12 x 500mA?
Ouvi uma vez alguem dizer que ele "puxa" mais do que o TDA2030, procede?

Desde já obrigado.
Rafael Albuquerque
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #7 : 04 de Maio de 2012, as 14:47:10 »

O TDA2003 usa fonte simples então com transformador 12+12V você usará retificação por ponte com dois diodos somente e dai já parte pra filtragem. O datasheet diz que ele rende 6W com uma carga de 4ohms e segundo mesmo datasheet sua eficiencia é de 69%. Então um transformador suficiente pra ele teria de ter em torno de 9W ou pouco mais que isso. O seu transformador de 12+12V@500mA colocará o TDA em funcionamento mas limitará sua potencia a algo perto dos 4W.
O TDA2030 rende 14W a 4ohms mas novamente o seu transformador limitará sua potencia.
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, as 14:52:25 por Rikrdo » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal