Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 06:07:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amp clean  (Lida 8205 vezes)
whitebilly
Visitante
« : 01 de Abril de 2012, as 10:33:21 »

Bom dia galera!
Seguinte! ontem fui a serralheria do meu tio falecido! p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) meu primo disse que ele tinhas umas coisas de eletronica numa caixa la que ninguem usava!
Ao verificar tinha uma tonelada de componente todos novos naqueles tubinhos de film! alem de uma caixa de transformadores!  Grin
No meio de tudo tinha este amplificador da foto! e como estou sem amp estou com vontade de montar o Pre clean do Handmades com o power
deste amp que achei! aos experientes gostaria de saber oque acham, se da certo e tal! muito obrigado.





Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #1 : 01 de Abril de 2012, as 13:21:42 »

Certo da!
Mas o que quer fazer?
Aproveitar algo deste?
Adaptar algo?

Um amigo meu tem um deste.
Nao é la muita coisa, mas é usavel.
O problema que ele tinha era um ruido de fundo, que nao agradava o dono  Shocked
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 01 de Abril de 2012, as 14:36:25 »

Esse transformador de força em cima de todo mundo não deve ajudar também...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Albuquerque
Visitante
« Responder #3 : 01 de Abril de 2012, as 16:18:12 »

Pelo que dá pra ver nas fotos, o Power é conectado por meio de fios, o que facilita bastante a retirada do mesmo e posterior adaptação em um gabinete com o transformador o mais afastado possível e devidamente aterrado.
Também é perfeitamente possível colocar o pré do site na entrada dele, sem problemas! Só atentando para o fator alimentação. O pré do site tem alimentação simétrica. Se este power tiver alimentação simétrica também, é possível adaptar a mesma fonte usando reguladores de tensão do tipo 7815 e 7915.
Não esqueça de usar fios blindados na entrada se for colocar o pré.
Cá pra nós: que beleza de tesouro você encontrou hein?!
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #4 : 01 de Abril de 2012, as 16:48:48 »

O power é conectado por fios, mas os transistores de potencia estão fixados no chassis... que esta sendo utilizado como dissipador...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Albuquerque
Visitante
« Responder #5 : 01 de Abril de 2012, as 18:50:14 »

O power é conectado por fios, mas os transistores de potencia estão fixados no chassis... que esta sendo utilizado como dissipador...
Não, ele está só preso por parafusos ou rebites. Dá pra tirar. Os transistores estão presos num perfil em "L" de alumínio. Este é o principal dissipador. Todo o resto do chassi se presta a dissipar o calor também, visto que estão em contato térmico. Nesse caso, se for retirar o power, é bom usar um reforço para a dissipação, talvez um outro dissipador maior parafusado no perfil em "L" com pasta térmica. Só uma pergunta: são três 2N3055?
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #6 : 01 de Abril de 2012, as 18:55:29 »

Albuquerque, são parafusos. Eles estão presos no perfil de aluminio, que não da conta nem fazendo amor de dissipar o calor.
Por isso comentei. Se for retira-los dali, tem que ser para colocar num outro chassis que de conta da dissipação. Note que a parte posterior do chassis é um outro "L" de aluminio, diferente da parte anterior do chassis. Tem que tomar cuidado senão frita esses transistores.
Se não forem 3 2N3055 são transistores com involucro similar.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
whitebilly
Visitante
« Responder #7 : 01 de Abril de 2012, as 19:47:05 »

Eu só queria usar o power dele...eu pensei que era bom por causa do tamanho do transformador....rs são 3 2n3055. Acham que e melhor construir outro e só usar o transformador?
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #8 : 01 de Abril de 2012, as 19:53:24 »

Cara, ainda insisto que dá pra tirar o power e pôr um dissipador daqueles "parrudos" parafusado no perfil em "L". Mas no final das contas é você quem vai decidir.  Wink
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #9 : 01 de Abril de 2012, as 19:58:56 »

Haha...vou tentar a sorte! Alguém sabe me dizer qtos satã ele teria com esses 3 2n3055? Vou apanhar um pouco..Achei na net tdo o esquematico mas ainda compreendo pouco... Entendo mais com o layout!
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #10 : 01 de Abril de 2012, as 20:00:39 »

Ei WhiteBilly, é impressão minha ou aquela plaquinha pequena é o vibrato? A placa é só os potenciômetros soldados ou é a placa do vibrato mesmo??? Tem como desparafusar ela e tirar umas fotos? Talvez a gente consiga um novo "velho" circuito!  Cheesy
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #11 : 01 de Abril de 2012, as 20:24:13 »

minha namorada ta loca da vida..._ mas eu nao resisti..rs








Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #12 : 01 de Abril de 2012, as 20:55:43 »

Já testou ele? E se você deixar ele como tá e acrescentar o pré de guitarra nele?
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
whitebilly
Visitante
« Responder #13 : 01 de Abril de 2012, as 21:03:22 »

Ainda nao testei p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tem alguns fios soltos! quero usar o power dele com o pre clean do site e fazer um amp combo pra mim, personalizado!
eu queria usar o pre do site p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelos topicos ele tem muita qualidade e como achei este amp queria o power que ja eh meio caminho andado saco?
deicar ele como esta nao da..alem do som ser muito ruim a caixa de madeira dele apodreceu...queria fazer um amp pra mim legal tendeu? v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #14 : 01 de Abril de 2012, as 21:38:11 »

Cara pelo jeito voce terá um trampo bem grande pela frente......manda ver.
não esquece de ir postando tudo.
Boa sorte Legal!
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal