Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 04:18:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Alimentar TSW com Fonte de PC  (Lida 4157 vezes)
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« : 11 de Abril de 2012, as 21:07:46 »

Como já estou pensando na minha próxima gambiarra, e como meu multimetro estragou e ainda nao comprei outro... Estou com uma fonte de PC e quero usar ela como fonte para meus pedais. Essa pergunta é simples mas só pra nao ficar com peso na consciência se meus pedais queimarem... Aí vai: eu verifiquei os fios da fonte e estou pensando em colocar o Fio positivo como +5V(Fio Vermelho), e o fio Negativo sendo o Branco que vale -5V. Embora essa parte seja a de "Gambiarras", acho que nao faz mal postar minha dúvida. Vai dar certo ligar    Vab= +5 -(-5) = Vab = 10V, acho que é isso mesmo nao é? Legal!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #1 : 11 de Abril de 2012, as 21:18:46 »

Vai dar certo ligar  Vab= +5 -(-5) = Vab = 10V, acho que é isso mesmo nao é?

Faça isso e tenha uma explosão.

Eletrônica não é matemática onde sinais iguais consecutivos viram o sinal contrário!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #2 : 11 de Abril de 2012, as 21:23:34 »

Obrigado pela dica. Mas pelo menos eu consigo ligar meu futuro Marshalizer com +12V GND -12V com minha fonte certo? E, acho que vou fazer igual eu fazia antes entao: +12V, seguido de 4 diodos em série, e depois eu uso o GND normal, certo? Estou parecendo menino hoje... querendo ver explosões, xD  obrigado!  Legal!
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:27:54 por Plautz » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #3 : 11 de Abril de 2012, as 21:48:52 »

Mephisto o improviso é uma arte... mas se você não sabe brincar é perigoso por tudo a perder!

Usar +12V -12V para testar o TSW creio que dê sem problemas, não precisa de diodos, este tipo de fonte já entrega a carga corrente contínua!

Porém li uma vez em uma fonte para notebook que ela era aconselhada apenas para uso em informática... não sei se isto era para isentar o fabricante caso fosse utilizada em outro fim, mas penso eu também que dependendo do tipo de fonte de PC elá pode interferir na qualidade do áudio, não sou expert no assunto, mas para uso pessoal só uso fonte de PC para testes!

Abraços
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:27:59 por Plautz » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #4 : 11 de Abril de 2012, as 21:54:00 »

No caso dos diodos, é so pra garantir a queda de tensão constante de 0,6V pra cada diodo, sendo assim 2,4 volts no total --> 9,6V, mas creio que a onda seja bem contínua, Obrigado Legal!
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:28:07 por Plautz » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #5 : 11 de Abril de 2012, as 22:15:32 »

Pelo que sei os prés do site foram projetados para trabalhar até 15+15VDC, não vejo o porquê desta gambiarra desnecessária!

« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:28:12 por Plautz » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #6 : 11 de Abril de 2012, as 22:26:26 »

No caso do Marshallizer ele pode funcionar de +12/GND/-12 ou 15v também, foi o que disseram ai em cima, agora a redução da tensão é quando eu for ligar os pedais normais de 9 V. Sarcasmo, Obrigado novamente.
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:28:17 por Plautz » Registrado
aron62br
Visitante
« Responder #7 : 12 de Abril de 2012, as 07:50:11 »

Mas pelo menos eu consigo ligar meu futuro Marshalizer com +12V GND -12V com minha fonte certo?

Só se for bem baixinho e bem rápido, pois em uma fonte para PC, cada saída tem sua corrente máxima admissível. Não pense que se temos uma fonte para 500 W poderemos tirar 20A de cada ramo de + ou -12V.
A maior parte da potência está nas saídas de +5V, a potência do +12 é média, e a do -12 e do -5 costumam ser bem baixas.

Uma fonte dessas é basicamente um retificador, que transforma a tensão da rede em CC, um sistema de chaveamento, que faz esta CC oscilar em alta frequencia (para o transformador e os capacitores ficarem pequenos), e um transformador com vários secundários. Daí para frente retificadores, filtros e reguladores, e algum sistema de estabilização, para cada secundário. Assim, como em uma fonte para valvulado, cada secundário é independente, tem sua capacidade máxima, e a potência da fonte é a soma dessas.

Algumas fontes têm um rótulo com a corrente máxima admissível em cada saída. Consulte-o, ou procure por informação de uma fonte similar na Internet.


 

« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 08:28:22 por Plautz » Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #8 : 12 de Abril de 2012, as 12:40:28 »

Alguém sabe dizer quanto é a corrente, para uma tensão do Marshallizer com o POT no maximo? A corrente tambem depende da potência do amplificador? O meu aqui é de 30 W. Obrigado. Pensei que fosse uma corrente que nao passasse de uns 2A...
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #9 : 12 de Abril de 2012, as 13:39:13 »

Alguém sabe dizer quanto é a corrente, para uma tensão do Marshallizer com o POT no maximo? A corrente tambem depende da potência do amplificador? O meu aqui é de 30 W. Obrigado. Pensei que fosse uma corrente que nao passasse de uns 2A...

As medidas de consumo máximo para o TSW deram 60 mA. São dois prés e um relé. Acredito que o Marshallizer sozinho não passe de 30 mA!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 12 de Abril de 2012, as 15:01:15 »

Segundo as especificações de algumas fontes de PC a corrente máxima de -12V é 800mA. Neste caso para alimentar somente o pré não há problema, porém como eu já disse... usá-la para teste é bom (aceitável), mas como uma solução definitiva não acho uma boa idéia!

Abraço!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #11 : 12 de Abril de 2012, as 15:51:41 »

Não sou um deles (ainda), mas há quem critique usar fontes chaveadas para prés. Principalmente os com altíssimo ganho!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #12 : 12 de Abril de 2012, as 17:42:39 »

Acho que vai ser legal para pegar som de rádios transmitindo em AM com distorção!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #13 : 12 de Abril de 2012, as 17:53:08 »

Alguém sabe dizer quanto é a corrente, para uma tensão do Marshallizer com o POT no maximo? A corrente tambem depende da potência do amplificador? O meu aqui é de 30 W. Obrigado. Pensei que fosse uma corrente que nao passasse de uns 2A...

Cara, um trafinho de 15+15 100mA não é caro. faz uma fonte pra ele, bunitinha pois o TSW merece, e seja feliz!  Grin
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #14 : 12 de Abril de 2012, as 21:13:42 »

Obrigado pelas respostas, esse TSW seria uma Weapon mesmo se uma fonte de PC nao fosse suficiente... Mas vida de estudante é uma pobreza vocês nem imaginam, mais tarde eu penso em fazer alguma fonte para mim.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal