Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Maio de 2024, as 00:08:29


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LM3886  (Lida 14359 vezes)
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #15 : 10 de Janeiro de 2011, as 19:03:56 »

Boa planilha para tirar de vez todas dúvidas de dimensionamento do LM3886 e outros mais!

http://www.national.com/appinfo/audio/files/Overture_Design_Guide14.xls
Registrado

Americana-SP
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #16 : 10 de Janeiro de 2011, as 19:14:38 »

Opa, galera, esse amp funciona legal com transformador 24+24 / 3A Huh?
Não seria melhor usar um de no mínimo 5A... ?
Valeu Cheesy

Se alguém tiver também um esquema de uma fonte bipolar no caso pra usar nesse amp que use um transformador 24+24 / 3A ou 5A
e que tenha saída de ± 28~35V eu agradeço, to querendo monta um ampzinho desses Cheesy vlwww

Deef
eu uso um mesa v-twin como pré no 3886 com um transformador de 24+24 3A com uma caixa com falante de 12 8ohm
não falta grave e nem volume  Cheesy
5A acho que é com folga, se você tiver afim $$$$ pega logo o de 5
fonte pega a do projeto do Big Louis
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #17 : 11 de Janeiro de 2011, as 08:30:07 »

Eu ainda não montei o meu
Falta $$
Mas provavelmente eu vou usar esse aqui, por poder usar o mesmo transformador para os prés e para os LM3886
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165088728-transformador-5a-2424vac-1515vac-150ma-_JM


Acredito que usarei esse esquema de fonte em anexo, vou fazer só 2 em bridge, qual compensa mais? esse esquema ou um que vem junto com o layout no PDF do BigL.?
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #18 : 11 de Janeiro de 2011, as 14:15:07 »

Magoo
que beleza de planilha!
já estou revirando meu 3886  Cheesy
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #19 : 12 de Janeiro de 2011, as 09:03:45 »

Amigos, estou terminando o meu LM3886 e falta apenas colocar a placa dissipadora de calor do LM

Ontem li que o LM3886FT ja vem iolado e o modelo LM3886T nao vem isolado, deve ser isolado com "mica" (o que é isso)

Eu comprei o modelo T e gostaria de saber como isolar ele ou se posso parafusar ele direto no dissipador usando apenas a pasta termica

Se eu tiver que usar a tal de "mica" como farei isso?
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
mrmagoo
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 969

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 12



« Responder #20 : 12 de Janeiro de 2011, as 09:58:06 »

Magoo
que beleza de planilha!
já estou revirando meu 3886  Cheesy

É verdade, me ajudou bastante!

Amigos, estou terminando o meu LM3886 e falta apenas colocar a placa dissipadora de calor do LM

Ontem li que o LM3886FT ja vem iolado e o modelo LM3886T nao vem isolado, deve ser isolado com "mica" (o que é isso)

Eu comprei o modelo T e gostaria de saber como isolar ele ou se posso parafusar ele direto no dissipador usando apenas a pasta termica

Se eu tiver que usar a tal de "mica" como farei isso?


Editai a resposta....Depois da resposta do Plautz ..... fiquei até com vergonha ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, as 10:08:37 por mrmagoo » Registrado

Americana-SP
plautz
Visitante
« Responder #21 : 12 de Janeiro de 2011, as 10:01:14 »

Amigos, estou terminando o meu LM3886 e falta apenas colocar a placa dissipadora de calor do LM

Ontem li que o LM3886FT ja vem iolado e o modelo LM3886T nao vem isolado, deve ser isolado com "mica" (o que é isso)
Mica é um material isolante, e em eletrônica é usado para isolar eletricamente o componente do dissipador, ao mesmo tempo que permite boa transferência térmica entre ambos, principalmente se usado em conjunto com a pasta térmica.

Citar
Eu comprei o modelo T e gostaria de saber como isolar ele...
1) Passa pasta térmica na traseira do CI;
2) Passa pasta térmica no dissipador (onde vai encostar o CI);
3) Coloca a mica em cima da pasta térmica no CI, coincidindo a furação da mica com o CI;
4) Coloca uma bucha to3 no parafuso. Coloca o parafuso no buraco do CI e encaixa no dissipador. Do outro lado do dissipador (onde vai a porca) colocar outra bucha to3. Colocar a porca e apertar;
5) Retira o excesso de pasta que vai espalhar ao redor do CI;
6) Verificar com um multímetro se o CI está isolado do dissipador.

Citar
...ou se posso parafusar ele direto no dissipador usando apenas a pasta termica
Poder pode, mas no caso do TF (e não FT, como você disse), o dissipador não pode estar eletricamente enconstado em nada que tenha contato com energia.
Não é recomendável usá-lo assim.

Citar
Se eu tiver que usar a tal de "mica" como farei isso?
Ver acima.

A mica é vendida em lojas de eletrônica. É só pedir por mica, isolador ou, em casos de burrice extrema do vendedor (o que não é raro), falar aquela coisinha transparente que vai entre o componente e o metal, para isolar..

Em anexo alguns modelos de mica.

Abraços.

Edit: Tinha esquecido dos isolantes para o parafuso. Se chamam bucha isolante to3. Imagem em anexo.

Abraços2.

Edit2: Magoo Sam, não tem essa de ficar com vergonha não... Sua resposta estava boa. Direta, mas boa. A minha só mais rebuscada.

Abraços 3.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2011, as 10:10:27 por Plautz » Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #22 : 12 de Janeiro de 2011, as 10:51:56 »

Plauz show

Uma verdadeira aula. O cara que me vendeu o CI bem que poderia ter me oferecido a Mica e o isolante nao é? Sobre a "burrice de vendedor" é muito comum acontecer. Eu ja fui vendedor de ferramentas e sempre que vendia uma enxada eu perguntava se o cara nao ia compar o cabo da enxada.... Se o cara dissese que nao, tudo bem... eu fiz minha parte. Complicado isso ne?

Um abraço e muito obrigado.
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
plautz
Visitante
« Responder #23 : 12 de Janeiro de 2011, as 11:11:20 »

Plauz show

Uma verdadeira aula. O cara que me vendeu o CI bem que poderia ter me oferecido a Mica e o isolante nao é? Sobre a "burrice de vendedor" é muito comum acontecer. Eu ja fui vendedor de ferramentas e sempre que vendia uma enxada eu perguntava se o cara nao ia compar o cabo da enxada.... Se o cara dissese que nao, tudo bem... eu fiz minha parte. Complicado isso ne?

Um abraço e muito obrigado.

HAHAHA!

Ótimo essa da enxada.

Não tem de quê.

Estamos aqui para aprender, sempre.

Abraços.
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #24 : 12 de Janeiro de 2011, as 20:31:16 »

em casos de 'burrice extrema do vendedor' em uma loja daqui, mandei um amigo meu comprar um knob pra um projeto dele do curso técnico ficar 'mais bonito'
e o cara da loja não sabia o que era um knob   Bufando
sei mais da loja que o cara que trabalha na loja
Registrado
samuelluthier
Visitante
« Responder #25 : 15 de Abril de 2011, as 16:50:59 »

pessoal, eu estou fazendo o layout do marcos thor mas me surgiu uma dúvida quanto a posição dos eletroliticos, visto que no layout não tem a posição deles, alguem teria o esquema original do projeto pra me passar ja rodei o fórum todo e não achei.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal